Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Bad Company - Bad Company [1974]


Peter Grant é conhecido por ter sido o empresário do Led Zeppelin, lembrado ainda como um fator importante para a explosão do grupo. Em 1974, ele mostrou que tem "faro" pra coisa, ao promover o debut de um novo grupo, ou melhor, super-grupo. Era o Bad Company, formado por Paul Rodgers e Simon Kirke (Free), Mick Ralphs (Mott The Hoople) e Boz Burrel (King Crimson).

A banda é considerada uma das precursoras do AOR, sendo que todas as faixas do debut são simplesmente feitas para serem hits. O álbum vai contra a complexidade do rock progressivo da época, com um som mais simples e, principalmente, melódico.

No geral ouve-se um hard rock muito bem feito, com pontadas de soul, country e blues, e perfeita harmonia entre os instrumentos e a voz. As guitarras bluezeiras de Mick Ralphs trabalham com leveza, simplicidade e excelência. As linhas de baixo de Burrel são muito interessantes e presentes. A bateria de Kirke segue um estilo vintage sem grande virtuosismo, mas com bastante criatividade. Os vocais de Paul Rodgers estão maravilhosos. Sua voz, que é uma das melhores do rock, sobe e desce tons com uma facilidade impressionante. Rodgers toca piano brilhantemente dando um toque especial às músicas, principalmente as baladas.

É difícil fazer destaques, pois o álbum é cheio de músicas incríveis, além de ser curto, com apenas 35 minutos. O que se pode dizer é que faixas de rock puro e clássico, como Can't Get Enough, Rock Steady, Movin' On e Bad Company, são alternadas por belas baladas como Ready For Love, Seagulls, Don't Let Me Down e The Way I Choose. Ou seja, os destaques ocupam todo o play, haha.

Enfim, Bad Company é uma banda e tanto. O debut é um dos discos mais vendidos dos anos 70, sendo que todas as músicas tinham presença constante nas rádios do mundo. O álbum é cheio de clássicos que influenciaram bastante o que foi produzido por muita gente nos anos seguintes. Download obrigatório para quem curte qualquer tipo de rock.

01. Can't Get Enough
02. Rock Steady
03. Ready for Love
04. Don't Let Me Down
05. Bad Company
06. The Way I Choose
07. Movin' On
08. Seagull

Paul Rodgers - vocais, guitarra, piano, acordeon
Mick Ralphs - guitarra, teclados
Boz Burrell - baixo
Simon Kirke - bateria

Participações:
Sue Glover e Sunny Leslie - vocais de apoio em 04 e 07
Mel Collins - saxofone em 04

Links nos comentários - links on the comments

Jp

3 comentários:

Anônimo disse...

Bad Company [1974]
(31,5mb - 128kbps)

http://www.4shared.com/file/151643017/9b1aff52/CompanhiaRuim_Jp.html

DAGON disse...

Parabéns pela volta rapaziada da Combe, to linkando vcs.

[]s.

Big disse...

Esse album é muito bom.
Vlw pela Volta!!!!!