Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Them Crooked Vultures - Them Crooked Vultures [2009]


Vazou essa semana um dos discos mais esperados do ano: o debut do Them Crooked Vultures. A banda é composta por nada menos que o guitarrista e vocalista Josh Homme (Kyuss, Queens of the Stone Age e Eagles of Death Metal), o baterista e vocalista Dave Grohl (Nirvana e Foo Fighters) e o mito do baixo e dos teclados John Paul Jones (Led Zeppelin). A parceria se concretizou esse ano, assim como a nóticia de que um álbum estava por vir. A idéia dos músicos era fazer um som sem dogmas, sendo ao mesmo tempo experimental e vintage.

Vou ser curto na resenha, pois ainda não tive tempo de ouvir pacientemente e quero postar essa pérola o quanto antes. O que se ouve aqui é um hard rock com elementos de blues e stoner. Entre as bandas de origem dos integrantes, o Queens of the Stone Age mais se apresenta como influência, mas o Led Zeppelin não pára de aparecer durante as músicas. A psicodelia se mostra presente em faixas como Warsaw Or The First Breath You Take After You Give Up, que chega a parecer The Doors.

O disco é um disparo de riffs criativos de Josh Homme, acompanhados por seus vocais muito bem executados e uma cozinha excelente composta por um Dave Grohl furioso e inspiradíssimo, além de JPJ mostrando estar em plena forma e tocando como o gigante do baixo que sempre foi.

Os destaques ficam para a empolgante New Fang, a mais melódica Mind Eraser No Chaser, a interminável Elephants, o blues-rock poderoso Scumbag Blues e por fim Nobody Loves Me and Nether Do I, que fica melhor a cada audição. Apesar dos destaques, o disco merece ser ouvido completo, apesar de ter alguns pontos baixos como Gunman, que chega a ser atual demais [risos].

Com certeza um dos melhores do ano, esse álbum é um projeto de ousadia aliado à nostalgia. Uma banda que promete, e, segundo declarações do mestre John Paul Jones, deve continuar por mais que um disco. Download imperdível.

Dave Grohl - bateria, vocais de apoio
Josh Homme - guitarra, vocais
John Paul Jones - baixo, teclado, piano, vocais de apoio

01. No One Loves Me and Neither Do I
02. Mind Eraser, No Chaser
03. New Fang
04. Dead End Friends
05. Elephants
06. Scumbag Blues
07. Bandoliers
08. Reptiles
09. Interlude With Ludes
10. Warsaw Or The First Breath You Take After You Give Up
11. Caligulove
12. Gunman
13. Spinning In Daffodils

(Links nos comentários - links on the comments)

Jp


3 comentários:

Anônimo disse...

Them Crooked Vultures [2009]
(75,3mb - 160kbps)

http://www.4shared.com/file/151915748/6f40627a/Urubus_Jp.html

Anônimo disse...

"vazou essa semana" aehuaehuaehuaehuaehaehuaeh sei que é postagem antiga e tal, mas euri

Amanda Clarck disse...

Josh Homme é Deus. No more.