Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 12 de abril de 2010

The Darkness - Discografia [2003 - 2005]


O The Darkness talvez seja o maior nome do Hard Rock do século XXI até agora. A banda durou apenas 6 anos, mas suficientes para tecer o nome dos cars na história do Rock N' Roll. Com influências de AC/DC, Aerosmith, Led Zeppelin, Kiss e Whitesnake, entre outras bandas de Hard Rock, o quarteto possui uma sonoridade completamente diferente da atual época. Ouvir um disco do grupo é simplesmente viajar no tempo.

A banda, fundada pelos irmãos Dan e Justin Hawkins, começou originalmente em 1991, mas oficialmente apenas em 2000, como músicos de verdade. Em 2003 foi lançado o debut "Permission To Land", um disco extraordinário e fora de sua época, digno de anos 80. O play chegou a receber 5x disco de platina na Inglaterra, bem como a primeira posição das paradas inglesas, emplacando o hit "I Believe In A Thing Called Love".

Após uma extensa e bem-sucedida turnê para divulgação do disco e a saída do baixista Frankie Poullain (que foi substituído por Richie Edwards), a banda entrou em estúdio para gravar "One Way Ticket To Hell... And Back", que não fez tanto sucesso como o primeiro mas obteve êxito tanto nas vendas quanto nas críticas, por manter a sonoridade. O maior hit do disco foi "Is It Just Me?".

Infelizmente o The Darkness acabou com a saída do vocalista, guitarrista e frontman Justin Hawkins, por conta das drogas. Em vista disso, após sua saída do The Darkness, Justin até se internou em uma clínica de reabilitação e conseguiu permanecer limpo e montou o Hot Leg, que remete os ouvintes aos tempos de sua antiga banda.

O resto dos membros (Richie Edwards, Dan Hawkins e Ed Graham) montaram a banda Stone Gods, que conta com o ex-baixista Richie Edwards como vocalista e guitarrista, tendo como substituto no baixo Toby MacFarlaine. Divirtam-se com a melhor banda de Hard Rock do século XXI: THE DARKNESS!

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

5 comentários:

Anônimo disse...

Permission To Land [2003]

http://lix.in/-7cd297

_____

Rare Stuff & B-Sides [2005]

http://lix.in/-7b4bf6

_____

One Way Ticket To Hell... And Back [2005]

http://lix.in/-7530aa

Unknown disse...

foda pra caraaaalho! valeu!

arthur disse...

nem sabia da existencia desse rare stuff. valeu combe. the darkness e foda

Coelho disse...

Isso é muito foda cara, sempre fui fã, desde que estouraram
valeu Silver !

Erich disse...

Aê Silver, The Darkness sempre mandou muito bem, com certeza a melhor banda do século XXI, e o Justin para mim é um dos melhores vocais/compositores do Hard Rock até hoje!
Bela postagem.
Abraço!