Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 9 de abril de 2010

The Darkness - Live At Rheinkultur Festival Rockpalast [2004]


O The Darkness, sem dúvidas, foi uma das melhores bandas de Hard Rock surgidas após a crise do mesmo, no começo dos anos 1990. Com melodias excelentes, riffs pesados, vocais agudos (principalmente) e instrumentos afiados, o grupo conquistou muitos fãs pelo mundo pelo "revival" proposto em sua sonoridade. Infelizmente a banda se desfez em 2006, gerando outras duas: Hot Leg e Stone Gods. Mas a curta obra da escuridão é venerada até hoje por muitos fãs do gênero, então aqui vai mais um artigo para venerarem! :P

O registro de hoje foi gravado no Rheinkultur Festival Rockpalast de 2004, onde o The Darkness figurou como uma das atrações. Ressalto a qualidade de som da bootleg (soundboard) e a lista de músicas escolhidas para o show, que conta com quatro músicas que não constam em nenhum álbum da banda: Physical Sex, Bareback (que abre a apresentação), Makin' Out e Best Of Me - todas sensacionais. No mais, clássicos instantâneos do primeiro álbum, "Permission To Land", figuram por aqui, como Love Is Only A Feeling, Growing On Me, Black Shuck, Love On The Rocks With No Ice e a mais famosa da banda, a pimposa I Beileve In A Thing Called Love. E, de forma inusitada, ainda sobra espaço para um cover de Street Spirit do Radiohead.

Sobre a performance do grupo, realmente há a dúvida de como eles se sairiam no palco ao ouvir os álbuns, pois a parte instrumental foi muito bem gravada e Justin Hawkins atinge tons muito altos em vários momentos. Mas a dúvida é sanada de forma positiva: todos, principalmente mr. Justin, mandaram muito bem em todo o concerto e transmitiram uma energia que falta nas bandas de hoje em dia.

Por fim, esse registro é um belo soco na cara de quem diz que o rock morreu e que não há nada que preste de 1990 para frente. E ainda tenho esperanças que o The Darkness volte!

01. Bareback
02. Black Shuck
03. Growing On Me
04. Best Of Me
05. Makin' Out
06. Winds Of Change
07. Love Is Only A Feeling
08. Physical Sex
09. Get Your Hands Off My Woman
10. Stuck in A Rut
11. Friday Night
12. I Believe in A Thing Called Love
13. Zugabe
14. Givin' Up
15. Street Spirit
16. Love On the Rocks With No Ice

Justin Hawkins - vocal, guitarra
Dan Hawkins – guitarra, backing vocals
Frankie Poullain – baixo, backing vocals
Ed Graham – bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

3 comentários:

Anônimo disse...

Live At Rheinkultur Festival Rockpalast [2004]
(116mb ~ 224kbps)

http://rapidshare.com/files/247189439/TheEsc00ridao_L_RFR_Silver.zip

arthur disse...

tai uma das poucas banda boas dos ultimos anos e que adivinha...acabou

bom bragarai esse bootleg

Danilo disse...

Amigos, vocês podem atualizar esse link para download? Está expirado.
Parabéns pelas belas postagens que venho vendo por aqui.
Abraços!