Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 10 de abril de 2010

Dio - Spokane '84 [1984]


Tudo que vem de Ronnie James Dio é de esperar uma qualidade absurda. Desde trabalhos com bandas do cunho de Black Sabbath e Rainbow até sua carreira solo pela banda Dio, o baixinho sempre trouxe coisa boa. Mas a fase desse registro não-oficial é a minha predileta, não só pela line-up mas por tudo como performance e repertório, entre outros detalhes.

Essa bootleg foi gravada no Coliseum da cidade de Spokane, WA, no dia 24 de julho de 1984 durante a turnê do clássico "The Last In Line", gravado no mesmo ano. Como dito antes, aqui tudo chama a atenção, mas posso começar falando desse timaço de músicos que estava com Dio nessa turnê. A formação constituía-se do fabuloso guitarrista Vivian Campbell (hoje do Def Leppard), do grande Jimmy Bain nas 4 cordas (que já trabalhou com Ronnie antes no Rainbow), do eterno Vinny Appice no posto de baterista (saiu do Black Sabbath com o Dio pra montar tal projeto) e do competente Claude Schnell nos teclados. E, claro, o imortal Ronnie James Dio mandando ver mais do que nunca aqui.

O repertório, definitivamente, só conta com clássicos de marca maior! Tudo de melhor do nanico produzido até então estava reunido aqui: clássicos indubitáveis como "Long Live Rock N' Roll"/"Man On The Silver Mountain" (Rainbow) e "Heaven And Hell" (Black Sabbath) figuram ao lado do material de credibilidade incrível até então feito por Dio em carreira solo como "Rainbow In The Dark" e "The Last In Line". O único ponto negativo é ser tão curtinho e dar apenas 40 minutos de diversão, mas mesmo assim é diversão garantida!

Pra finalizar a patifaria, a qualidade de som do registro está simplesmente perfeita, pois o áudio foi extraído diretamente da mesa de som. E repito: diversão garantida!

01. We Rock
02. Mystery
03. Heaven And Hell
04. Vivian Campbell's Guitar
05. The Last In Line
06. Heaven And Hell (Ending)
07. Rainbow In The Dark
08. Man On The Silver Mountain
09. Starstruck
10. Long Live Rock N’ Roll
11. Man On The Silver Mountain (Reprise)

Ronnie James Dio - vocal
Vivian Campbell - guitarra
Jimmy Bain - baixo
Vinnie Appice - bateria
Claude Schnell - teclado

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

4 comentários:

Anônimo disse...

Dio - Spokane '84 [1984]
(57,2mb ~ 128kbps)

http://rapidshare.com/files/269318582/DIL_L_SC_1984_Silver.zip

Anônimo disse...

Que ótimo a Combe ter voltado...
mas... o link ñão tá funcionando.

Jerônimo disse...

Nem sabia que existia esse álbum do Dio... só aqui mesmo para encontrar essas raridades!!!! Parabéns pelo trabalho!

Leandro disse...

o link funciona sim, copia direito, tem parte que nao ta aparecendo na tela.