Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 11 de abril de 2010

Dokken - Discografia [1979 - 2004]

O Dokken foi formado em 1976 e com certeza foi uma das bandas mais clássicas do hard n' heavy dos anos 80. Apesar de suas várias formações [e de todas serem boas], a mais consagrada é a que leva Don Dokken nos vocais, George Lynch na guitarra, Jeff Pilson no baixo e Mick Brown na bateria. Aqui vai a discografia de uma das mais fantásticas bandas dos anos 80.

(Links nos comentários - links on the comments)

Back In The Streets EP [1979]
De acordo com Don Dokken, Back In The Streets foi uma demo tape que foi roubada dele. É uma demo anterior à gravação de Breaking The Chains. Dos membros do Dokken que tocaram em Breaking The Chains, Don é o único "remanescente".

1. Back In The Streets
2. Felony
3. Day After Day
4. We're Going Wrong
5. Liar (Live)
6. Prisoner (Live)


Breaking The Chains [1983]
Um disco recheado de "rock anthems". Alavancou o Dokken para uma carreira de sucessos. Não vou descrever muito sobre esse disco, apenas ouçam e sintam o poder do heavy metal e do hard rock nos anos 80. Apesar de não ser gravado com Jeff Pilson, um dos meus baixistas preferidos, é um disco fenomenal.

1. Breaking the Chains
2. In the Middle
3. Felony
4. I Can't See You
5. Live to Rock (Rock to Live)
6. Nightrider
7. Seven Thunders
8. Young Girls
9. Stick to Your Guns
10. Paris Is Burning


Tooth And Nail [1984]
O primeiro dos discos platinados do Dokken [todos até 1988 viriam a ser platinados]. Disco debut de Jeff Pilson, que trouxe um peso maior que a banda já tinha. Tecnicamente, um dos álbuns mais "pesados" do Dokken, além de ser o início de uma parceria mágica entre Dokken, Lynch, Pilson e Brown.

1. Without Warning
2. Tooth and Nail
3. Just Got Lucky
4. Heartless Heart
5. Don't Close Your Eyes
6. When Heaven Comes Down
7. Into the Fire
8. Bullets to Spare
9. Alone Again
10. Turn on the Action


Under Lock And Key [1985]
Na minha opinião, o melhor álbum lançado pela formação clássica do Dokken e, conseqüentemente, o melhor álbum da carreira da banda. "Under Lock And Key" é um verdadeiro Greatest Hits, começando matador com "Unchain the Night", "The Hunter" e a clássica "In My Dreams". "Slippin' Away", feita aos moldes da balada "Alone Again" não deixa a peteca cair e abre-alas para as explêndidas "Lightnin' Strikes Again" e "It's Not Love", "Jaded Heart" e "Don't Lie To Me" dão aquela segurada no peso que acaba voltando num golpe de misericordia nas 2 faixas que encerram o disco. Não sei o que mais pode ser escrito a não ser isto: BAIXE!

1. Unchain the Night
2. The Hunter
3. In My Dreams
4. Slippin' Away
5. Lightnin' Strikes Again
6. It's Not Love
7. Jaded Heart
8. Don't Lie to Me
9. Will the Sun Rise?
10. 'Till the Livin' End


Back For The Attack [1987]
"Back For The Attack" é um discão. Praticamente uma continuação de seu antecessor, tem canções ótimas porém peca pelo tamanho. Não curto álbuns gigantes mas pra esse eu tiro o chapéu. George Lynch liberta toda sua fúria em solos frenéticos e Don Dokken mostra aperfeiçoamento vocal a cada faixa que se sucede. Os destaques desse álbum são "Heaven Sent" e "Dream Warriors" - essa segunda por ter sido tema de uma das continuações da saga "A Hora do Pesadelo" - Alguém se lembra do Freddy Krueger?! [risos]

1. Kiss Of Death
2. Prisoner
3. Night By Night
4. Standing In The Shadows
5. Heaven Sent
6. Mr. Scary
7. So Many Tears
8. Burning Like A Flame
9. Lost Behind The Wall
10. Stop Fighting Love
11. Cry Of The Gypsy
12. Sleepless Nights
13. Dream Warriors


Beast From The East [1988]
Acho que esse disco é o que melhor focaliza a energia do Dokken, por ser um disco ao vivo. Um dos meus discos ao vivo preferidos, com certeza. Fica evidente o vocal único de Don Dokken, a guitarra "firulosa" e muito bem-elaborada de George Lynch, juntamente da cozinha perfeitamente sincronizada e da presença de palco característica de Jeff Pilson e Mick Brown. Ainda conta com a faixa inédita, "Walk Away", que praticamente é uma despedida do Dokken, cujo voltaria apenas em 1995.

Disco 1:
1. Unchain the Night
2. Tooth and Nail
3. Standing In The Shadows
4. Sleepless Nights
5. Dream Warriors 6. Kiss of Death
7. When Heaven Comes Down
8. Into the Fire
9. Mr. Scary

Disco 2:
1. Heaven Sent
2. It's Not Love
3. Alone Again
4. Just Got Lucky
5. Breaking the Chains
6. In My Dreams
7. Turn On The Action
8. Walk Away (Studio Bonustrack)


Dysfunctional [1995]
O disco "reunion" do Dokken. Após as constantes brigas que ocasionaram na separação da banda em seu auge, carreiras-solo e reconciliações, o Dokken volta com o disco Dysfunctional, 7 anos após o último lançamento da banda, Beast From The East. É um disco mais adaptado ao alternativo [estilo musical que mais vendia na época], apesar de ter seus traços do hard n' heavy costumeiro do Dokken. Conseguiu o 47° lugar na Billboard 200+ dos E.U.A, mas as vendas caíram e o disco não atingiu nem o status de "disco de ouro", apesar de ser um ótimo disco.

1. Inside Looking Out
2. Hole in My Head
3. The Maze
4. Too High to Fly
5. Nothing Left to Say
6. Shadows of Life
7. Long Way Home
8. Sweet Chains
9. Lesser of Two Evils
10. What Price
11. From the Beginning


Japan Live '95 [1995]
Um bootleg [disco não oficial] gravado durante a turnê do Dysfunctional. Representa a energia do Dokken ao vivo tão bem quanto o Beast From The East, mas este não tem overdubs e nem foi mexido em estúdio, pois é um bootleg. "O Dokken voltou como antes!" seria a melhor descrição para esse bootleg.

1. Tooth And Nail
2. When Heaven Comes Down
3. Into The Fire
4. Kiss Of Death
5. Shadows Of Life
6. The Maze
7. Long Way Home
8. Breaking The Chains
9. Unchain The Night
10. Nothing Left To Say
11. I Will Remember
12. Alone Again
13. Mr. Scary
14. It's Not Love


One Live Night [1996]
Um belo disco acústico. Foi gravado durante a turnê do disco Dysfunctional, em 1995 mas lançado apenas em 1996. Além de contar com vários clássicos do Dokken [inclusive Jeff Pilson cantando "Just Got Lucky" e Mick Brown cantando "Tooth And Nail"], contou também com 2 covers: "Nowhere Man" dos Beatles e "From The Beginning" de Emerson, Lake & Palmer.

1. Into the Fire
2. Unchain the Night
3. The Maze
4. Nothing Left to Say
5. From the Beginning (Emerson, Lake & Palmer cover)
6. Tooth and Nail
7. Just Got Lucky
8. I Will Remember
9. Alone Again
10. In My Dreams
11. Nowhere Man (The Beatles cover)
12. It's Not Love


Shadowlife [1997]
Pra mim, "Shadowlife" é um equívoco do começo ao fim. Um disco no qual o Dokken se distanciou da sonoridade que o consagrou. Coincidentemente, foi o último trabalho da banda com o guitarrista George Lynch, logo, a despedida da formação clássica... Isso prova que nem bons frutos foram resultado desse ultraje sonoro que é "Shadowlife" - aliás, o título convém à obra.

1. Puppet on a String
2. Cracks in the Ground
3. Sky Beneath My Feet
4. Until I Know
5. Hello
6. Convenience Store Messiah
7. I Feel
8. Here I Stand
9. Hard to Believe
10. Sweet Life
11. Bitter Regret
12. I Don't Mind
13. Until I Know (Slight Return)


Erase The Slate [1999]
Após os "fracassos" de vendas lançados durante a reunion, George Lynch decidiu remontar o Lynch Mob em 1998. Em seu lugar, entrou o virtuoso e guitarrista do Winger, Reb Beach. Saiu dessa união um disco bem heavy metal, com linhas de guitarras mais pesadas e solos bem virtuosos, mas diferentes de George.

1. Erase the Slate
2. Change the World
3. Maddest Hatter
4. Drown
5. Shattered
6. One (Harry Nilson cover)
7. Who Believes
8. Voice of the Soul
9. Crazy Mary Goes Round (lead vocals by "Wild" Mick Brown)
10. Haunted Lullabye
11. In Your Honor


The Very Best Of Dokken [1999]
Maravilhosa esta coletânea do Dokken! Além das faixas estarem em ordem cronológica de sucessos, todos os álbuns lançados até "Dysfunctional" cedem suas melhores canções. O packing holográfico valoriza ainda mais a obra.

1. Breaking the Chains
2. Paris Is Burning (Live)
3. Into the Fire
4. Just Got Lucky
5. Alone Again
6. Tooth and Nail
7. The Hunter
8. In My Dreams
9. It's Not Love
10. Dream Warriors
11. Burning Like a Flame
12. Heaven Sent
13. Mr. Scary
14. Walk Away
15. Mirror Mirror (Don Dokken solo)
16. Too High to Fly


Live From The Sun [2000]
Gravado no Sun Theatre, Anaheim, em 1999, durante a turnê do Erase The Slate, Live From The Sun é o último disco em que Reb Beach aparece. Nota-se um Dokken amadurecido, apesar de não ter a guitarra característica de George Lynch. Os vocais de Don estão bem estáveis, a cozinha perfeita como sempre, e os solos não são aquela coisa chata que todo guitarrista substituto faz, de ficar firulando ao invés de mandar o solo MESMO da música. Reb Beach merece os parabéns por esta gravação, muito boa.

1. Erase the Slate
2. Kiss of Death
3. The Hunter
4. Into the Fire
5. Maddest Hatter
6. Too High to Fly
7. Breaking the Chains
8. Alone Again
9. It's Not Love
10. Tooth and Nail


Long Way Home [2002]
Antes da gravação de Long Way Home começar, a banda teve duas baixas: Reb Beach e Jeff Pilson. John Norum, o guitarrista lendário do Europe, foi chamado para substituir Beach e Barry Sparks foi chamado para substituir Jeff Pilson. Gosto muito deste disco, mas está bem longe de ser o conhecido Dokken. Destaco os belos solos de John Norum, que também tocou no disco solo de Don, Up From The Ashes.

1. Sunless Days
2. Little Girl
3. Everybody Needs (To Be With Someone)
4. You
5. Goodbye My Friend
6. Magic Road
7. There Was A Time
8. Heart Full Of Soul [The Yardbirds cover]
9. Under The Gun
10. I've Found


Hell To Pay [2004]
Excelente o mais recente álbum do Dokken! A nova formação que conta com o guitarrista e advogado da banda Jon Levin e com virtuoso baixista Barry Sparks mantém ao longo de todo trabalho, uma ótima postura. Além das letras serem de super bom gosto, os solos de guitarra são dos mais inspirados... E que venha o disco novo em 2008!

1. The Last Goodbye
2. Don't Bring Me Down
3. Escape
4. Haunted
5. Prozac Nation
6. Care for You
7. Better off Before
8. Still I'm Sad
9. I Surrender
10. Letter to Home
11. Can You See
12. Care for You (Unplugged)


Créditos ao Meanstreet pelas resenhas de Back In The Streets, Under Lock And Key, Back For The Attack, Shadowlife e Hell To Pay.

by Silver

14 comentários:

Anônimo disse...

Back In The Streets EP [1979]
http://www.mediafire.com/?1cnsck22gyy

_____

Breaking the Chains [1983]
http://www.mediafire.com/?emjb2lce1rz

_____

Tooth And Nail [1984]
http://www.mediafire.com/?aln5nfx54dv

_____

Under Lock And Key [1985]
http://www.mediafire.com/?5r0xng1bycc

_____

Back For The Attack [1987]
http://www.mediafire.com/?7tdytbdlh21

_____

Beast From The East [1988]
CD 1:
http://www.mediafire.com/?7rmphhl2mvj

CD 2:
http://www.mediafire.com/?5btpp25nm24

_____

Dysfunctional [1995]
http://www.mediafire.com/?6lgulnjbvac

_____

Japan Live '95 [1995]
http://www.mediafire.com/?cxph1zt1tuj

_____

One Live Night [1996]
http://www.mediafire.com/?eyvciwihkzm

_____

Shadowlife [1997]
http://www.mediafire.com/?6zcmmnjmoqo

_____

Erase The Slate [1999]
http://www.mediafire.com/?1bvvtivjpmy

_____

The Very Best Of Dokken [1999]
CD 1:
http://www.mediafire.com/?2diu4zedmdi

CD 2:
http://www.mediafire.com/?9yynzzt0y18

_____

Live From The Sun [2000]
http://www.mediafire.com/?2ujyzjpocxi

_____

Long Way Home [2002]
http://www.mediafire.com/?56uw2jlflx3

_____

Hell To Pay [2004]
http://www.mediafire.com/?2mtkm41xtls

GrassHoper disse...

DDDDOOOKKKKKKEEENNN!!! YEAH!
Piro muito com a guitarra do George Lynch na fase oitentista da banda!! Engraçado que o estilo do atual guitarrista, o Jon Levin, é muito similar! Alguém aí sabe se os caras vão lançar disco novo?? Lançaram um EP/single um dia desses, quando sairá o full length?!?

Andi Y. disse...

Puta discão o Under Lock and Key mesmo...
Dokken detona...
nada melhor que um hard!
a propósito alguem quer montar uma banda hard...? mas hard mesmo...

Anônimo disse...

grasias

Prof. Mario Ferrari disse...

excelente post...poucas bandas são tão boas qto o dokken.....em qulquer fase...e a escolha do media fire foi excelente....

Prof. Mario Ferrari disse...

excelente post...poucas bandas são tão boas qto o dokken.....em qulquer fase...e a escolha do media fire foi excelente....

Hairbanger disse...

clássica banda... to baixando o back in the streets aqui, melhor da carreira deles em minha opniao. apesar de já te-lo em vinil vou baixar para ouvir no fone aqui no pc!! em breve baixarei mais!

Hairbanger disse...

assim como prometi em meu ultimo comentario, hoje estou baixando o ótimo Under Lock & Key...

pETRICK tONY disse...

Dokken é muito bom!
Parabens Combe!

Anônimo disse...

Guitarristas muito bons passaram por essa banda! George Lynch (que ora vai, ora volta, mas sempre é bem vindo em nossos players), Reb Beach (do Winger, e atualmente no Whitesnake), John Norum (do Europe) e Jon Levin, que também é muito legal.

E o velho Don Dokken, com sua voz característica e personalíssima, muita qualidade mesmo!

Realmente devemos dar graças à Deus por existirmos na mesma época dessas bandas. Imaginem se tivéssemos vivido na época em que só tocavam tambor em crânio de boi, e a gritaria era ininteligível.

Rock'n'Roll até o fim dos tempos!!!

Anônimo disse...

mew Deus do céu....mt massa

parabéns!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Novo link para "Back For The Attack"
New link for "Back For The Attack"

Back For The Attack [1987]

http://www.multiupload.com/885DMWXNWO

Anônimo disse...

dokken , conheci pelo filme do fredy, baixei logo o tooth and nail, achei o album manero e agora to baixando o under lock and key!

Caroline Perez disse...

Amo esse CD! Não sei como acharia essas belezas sem o Combe! :D