Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 11 de abril de 2010

Rádio Táxi - Ao Vivo [2006]


Iniciada em 1981, a Rádio Táxi é uma das bandas mais conhecidas e influentes do Pop Rock brasileiro. A sua formação contou com ex-integrantes do Secos e Molhados e do Tutti Frutti (banda de apoio da lendária Rita Lee). Todos já tinham muito respeito e reconhecimento na cena brasileira, em vista de trabalhos muito bons feitos pelos mesmos, e acabaram ficando mais respeitados e famosos por conta da Rádio Táxi.

O trabalho dessa postagem é o que marca a reunião do grupo, que havia se separado em 1987. "Ao Vivo" mostra um conjunto que não sofreu nada negativo, mesmo após 25 anos de banda, mais ainda de carreira e 19 anos sem dividirem o mesmo palco (exceto por Wander Taffo, guitarra, e Gel Fernandes, bateria, que tocaram juntos em outros projetos). Pelo contrário: músicos mais maduros e performances detalhadíssimas podem ser encontrados nesse registro fantástico, gravado no Espaço Bic, Sâo Paulo, para um público restrito: 200 pessoas de sorte.

Os músicos, literalmente, dispensam comentários - estamos falando da nata da cena musical brasileira. Portanto não deixem de conferir essa belíssima pérola, que pode ser o último registro da Rádio Táxi e, com certeza, o último com a formação que consagrou o grupo.

Como era de se esperar, o repertório conta com clássicos de muitas novelas e discotecas brasileiras dos anos 1980. Não poderiam faltar pérolas como Dentro do Coração (Põe Devagar), Coisas de Casal, Um Amor de Verão (regravada posteriormente por Felipe Dylon, mestre da técnica no-hands para guitarra) Garota Dourada e a mais famosa da carreira da banda: a nostálgica e arrematadora Eva. Mas não há como destacar uma faixa em especial, a audição do início ao fim é mais do que recomendada.

Postagem realizada em homenagem à um dos maiores guitarristas e compositores do Brasil: Wander Taffo. Hoje faz, exatamente, um ano que perdemos o guitarrista que idealizou a Rádio Táxi, bem como a EM&T (Escola de Música & Tecnologia), uma das maiores escolas de música do país. Descanse em paz, mestre Taffo!

01. Vai Ser Diferente
02. Um Amor de Verão
03. Histórias e Segredos
04. Garota Dourada
05. Você se Esconde
06. Tô Passando Aí
07. Coisas de Casal
08. Feito pra Durar
09. Viagem ao Fundo do Ego
10. Eva
11. Não Esquece de Mim
12. No Rádio e na TV
13. Dentro do Coração (Põe Devagar)
14. Rádio Ligado

Maurício Gasperini - vocal, violão, guitarra
Wander Taffo - guitarra
Lee Marcucci - baixo
Gel Fernandes - bateria
Fábio Augusto - teclado

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

2 comentários:

Anônimo disse...

Rádio Táxi - Ao Vivo [2006]
(47mb ~ 128kbps)

http://rapidshare.com/files/233075131/RT_cse-AV_Silver.zip

Prof. Mario Ferrari disse...

mais um post que faz eu me sentir um senhor...comecei a curtir musica qdo o radio taxi lancava o proimeiro disco.....mas nao conhecia esse..valeu