Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 10 de abril de 2010

Dream Theater - Live Scenes From New York [2001]


O Dream Theater é uma banda que sofre muito preconceito da maioria dos ouvintes do rock n' roll e derivados, visto que ficou mundialmente conhecida por seus instrumentistas altamente gabaritados, suas performances repletas de improvisos e suas longas faixas, que não são todas longas assim. Logo, muitos pensam que todas as canções compostas pela banda são apenas demonstrações de virtuosismo. E é aí que muitos se enganam.

"Live Scenes From New York" está aí pra provar que nem tudo ligado à carreira do Dream Theater se resume à fritação e masturbação instrumental. Gravado no dia 30 de agosto de 2000 no Roseland Ballroom, situado em Nova Iorque, esse álbum já nasceu histórico por vários fatores. Primeiro, por ser uma das maiores performances ao vivo registradas até hoje de um único show e devidamente lançadas, conciliando mais de 3 horas de show. Segundo, por ser o primeiro registro oficial do tecladista que perdura até hoje no Dream Theater: o virtuoso e, até então, cabeludo Jordan Rudess. Terceiro, por envolver uma triste coincidência: o disco foi lançado dia 11 de setembro de 2001, mesmo dia em que aconteceram os ataques ao World Trade Center. Piorando a coincidência, a capa traz uma maçã (Nova Iorque é referida como "a grande maçã") em chamas, juntamente de duas torres também em chamas no topo da maçã. O relançamento, com uma nova capa, foi realizado pouco tempo depois.

Deixando o aspecto histórico de lado, "Live Scenes From New York" é uma soberba apresentação de boa música, bem trabalhada e bem executada. Faixas pesadas como Overture 1928 + Strange Déjà Vu, The Mirror, Metropolis Pt. 1 e Beyond This Life aliam-se à perfeitas baladas como Another Day (com direito à saxofonista), The Spirit Carries On, Through Her Eyes e a melhor da gravação, na minha concepção: a belíssima The Silent Man. Obviamente, as peças progressivas possuem um brilho descomunal nesse disco, como a lendária A Change Of Seasons (quase 25 minutos de música), Learning To Live e as instrumentais The Dance Of Eternity e Erotomania.

No que diz respeito à banda, me recuso à fazer qualquer comentário: estamos falando de Dream Theater! No mais, "Live Scenes From New York" é indispensável na coleção de qualquer fã do bom heavy metal quando executado da forma que Mike Portnoy e sua trupe executam, além de retirar a má impressão que muitos têm, erroneamente, sobre a maior banda de metal progressivo da história.

CD 1:
01. Regression
02. Overture 1928
03. Strange Déjà-Vu
04. Through My Words
05. Fatal Tragedy
06. Beyond This Life
07. John & Theresa Solo Spot
08. Through Her Eyes
09. Home
10. The Dance Of Eternity

CD 2:
01. One Last Time
02. The Spirit Carries On
03. Finally Free
04. Metropolis Pt. 1 - The Miracle And The Sleeper
05. The Mirror
06. Just Let Me Breathe
07. Acid Rain
08. Caught In A New Millenium
09. Another Day
10. Jordan Rudess Keyboard Solo

Tracklist - CD 3:
01. A Mind Beside Itself I: Erotomania
02. A Mind Beside Itself II: Voices
03. A Mind Beside Itself III: The Silent Man
04. Learning To Live
05. A Change Of Seasons
I. The Crimson Sunrise
II. Innocence
III. Carpe Diem
IV. The Darkest of Winters
V. Another World
VI. The Inevitable Summer
VII. The Crimson Sunset

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

Capa original do disco

9 comentários:

Anônimo disse...

CD 1 (82.12 MB)
http://www.multiupload.com/9ZZX1Z0041

CD 2 (91.13 MB)
http://www.multiupload.com/B928EEDERT

CD 3(83.24 MB)
http://www.multiupload.com/8B72W444F0

Adriano Rezende disse...

Ae galera legal post!!!
a propósito, saiu o cd novo do slash !! será que tem jeito ???

valeuuuu
abraços
e o layout ficou melhor assim!

Jp disse...

você postando Dream Theater, Silver? uhaioeuahoiuea

GrassHoper disse...

Prá mim, Dream Theater é uma banda de momentos fabulosos e outros um tanto quanto insípidos. Adoro o Images and Words, Awake e, principalmente o Scenes from a memory, mas não fui muito com a cara dos álbuns do six degrees... para cá, até que lançaram o Black Clouds and silver linings, ano passado. Este sim, muito bom, um dos melhores álbuns de 2009. É padrão que eles façam apresentações ao vivo requintadas e mirabolantes, vide também aquele vídeo enorme do dvd Score. Este (LSFNY) é uma boa pedida para os fãs incondicionais ou para meros simpatizantes - acho que fico num meio termo: sou fã, mas não venero toda a discografia da banda...

Guilherme Gonçalves Damasceno disse...

Erotomania é feita na cagada, com muitos erros... mas em compensação, The Dance Of Eternity e A Change Of Seasons ficaram ótimas. Puta disco!

Renato Spacek disse...

da menos que a melhor banda do mundo.

Marcelo disse...

Parabéns Combe...On the road again

Tiago Matias disse...

Obrigado, brother!!!

Sulean disse...

Dream Theater é demais!