Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Europe - Out Of This World [1988]


"Out Of This World" é o quarto disco do Europe e o primeiro com o guitarrista do Easy Action, Kee Marcello. É o famigerado sucessor do clássico "The Final Countdown". Kee já conhecia o vocalista Joey Tempestt por conta do single "Give A Helpin' Hand" - composta por Tempestt e produzida por Marcello para para o projeto de caridade Swedish Metal Aid.

Desde então, os dois se tornaram amigos. E como uma mão lava a outra, o guitarrista foi convidado após a fatídica saída de John Norum, em agosto de 1986. Norum deu o tempo para que a banda encontrasse o substituto e Joey logo se lembrou de Kee, que continuou a turnê de "The Final Countdown" e acabou se tornando integrante fixo do grupo.

Pouco tempo depois, o Europe entrou em estúdio para gravar "Out Of This World", que foi um sucesso e uma decepção ao mesmo tempo. Sucesso porque o disco obteve disco de platina nos EUA, "Superstitious" atingiu o 31° lugar nas paradas norte-americanas e "Tomorrow" fez sucesso até aqui no Brasil, sendo o único país onde a canção foi lançada como single. Decepção porque não atingiu o êxito de seu antecessor, "The Final Countdown" - que era o que a mídia mais queria e era a pressão mais imposta sobre os membros do Europe.

Mas quem disse que só por isso "Out Of This World" deixou de ser um excelente disco? O disco cativa do início ao fim com ótimos riffs e solos feitos por Kee Marcello, belíssimos vocais cantados pelo excelente Joey Tempestt, excelentes linhas de baixo tocadas por John Levén, percussão altamente técnica e profissional de Ian Haughland, e grudentos teclados de Mic Michaeli.

Canções como "Superstitious" e "Open Your Heart" são perfeitas para grudar na cabeça do ouvinte e fazê-lo cantarolar seus refrães pelo resto do dia. Aliás, os destaques ficam para as já citadas "Superstitious" (solo incrível) e "Open Your Heart", para a balada "Tomorrow", para a grudenta "Never Say Die" e para a genuína pancada "Let The Good Times Rock".

Vale a conferida!

01. Superstitious
02. Let The Good Times Rock
03. Open Your Heart
04. More Than Meets The Eye
05. Coast To Coast
06. Ready Or Not
07. Sign Of The Times
08. Just The Beginning
09. Never Say Die
10. Lights And Shadows
11. Tower's Callin'
12. Tomorrow

Joey Tempest - vocal, piano em "Tomorrow"
Kee Marcello - guitarra, backing vocals
John Levén - baixo
Ian Haugland - bateria, backing vocals
Mic Michaeli - teclado, backing vocals

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

7 comentários:

Anônimo disse...

Europe - Out Of This World [1988]

http://lix.in/-76c24f

Clauber Nascimento disse...

Europe é uma das bandas mais fodas dos anos 80 *-*

Renato disse...

Post Maravilhoso !

Belo disco. E parabéns pelos comentários.

GrassHoper disse...

Falou muito bem. Este é talvez o melhor disco com Kee Marcelo na guitarra. Superstitious é uma das minhas músicas preferidas do Europe e tem um solo de fazer o próprio John Norum se coçar (O segundo toca mais, mas o Kee mandou super bem no trampo)! Legal a gente comparar essa fase antiga da banda com a atual, ver que não possuem nada a ver uma com a outra e gostar de ambas! Se o Europe continuasse a compor músicas no estilo The Final Countdown, nos dias de hoje, fatalmente cairia no ridículo... Mas o som casava perfeitamente com a época oitentista, pro bem ou pro mal!

Unknown disse...

Ótimo álbum e pra mim melhor até do que o The Final Countdown.

Pablo Torri disse...

Europe rlz!

"vale a conferida"

Rafael (Melão) disse...

Fantástico!