Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Firehouse - Good Acoustics [1996]


A competência do Firehouse é inegável. Mesmo com a onda grunge e alternativa que tomou o mundo da música na década de 1990, o grupo norte-americano conseguiu se manter com a proposta de fazer Hard Rock com influências oitentistas.

Os dois primeiros trabalhos foram tão aclamados que, acredita-se que, juntos, venderam mais dois milhões de exemplares apenas nos Estados Unidos. Sem contar que a banda faturou o American Music Awards (AMAs) de 1992, desbancando o Nirvana e o Alice In Chains, concorrentes ao prêmio que dominavam as rádios no momento.

O terceiro do quarteto não teve o mesmo sucesso nos Estados Unidos mas garantiu a popularidade fora da América do Norte, já que foi aclamado em alguns países da Ásia como Japão e Malásia, bem como na América do Sul, onde o grupo passou para divulgar seu trabalho no programa da Xuxa. (risos)


Dando continuidade ao Hard Rock que flertava um pouco mais para o Pop no terceiro álbum da banda, "Good Acoustics" foi lançado em outubro de 1996. Como o nome diz, é um play inteiramente acústico, que conta com sete regravações de canções já lançadas pelo Firehouse, três faixas inéditas (as três primeiras da lista de faixas logo abaixo) e uma versão de "Seven Bridges Road", originalmente de Steve Young mas popularizada pelo The Eagles.

O sucesso na Ásia se prolongou com o disco, garantindo disco de ouro em mais de cinco países da área, como Malásia, Tailândia e Filipinas, além de uma turnê de sucesso pelo continente.

Se já é previsível que baladas no maior estilo "farofa" sejam excelentes, em formato acústico a previsão é mais certeira ainda. Tudo é excepcional por aqui: a belíssima e forte voz de C.J. Snare, os fantásticos violões de Bill Leverty, a cozinha precisa do baixista Perry Richardson e do baterista Michael Foster, a produção suave, a execução de forma geral e as maravilhosas composições, assinadas em sua maioria pela eficiente dupla Snare/Leverty.

Além das inéditas e do excelente cover, meus destaques pessoais vão para as versões de "All She Wrote", "Don't Treat Me Bad" e a balada arrasa-quarteirões "I Live My Life For You". Aqui está uma pepita que merece seu download E SEU COMENTÁRIO, caro leitor!

01. You Are My Religion
02. Love Don't Care
03. In Your Perfect World
04. No One At All
05. Love Of A Lifetime
06. All She Wrote
07. When I Look Into Your Eyes
08. Don't Treat Me Bad
09. Here For You
10. I Live My Life For You
11. Seven Bridges Road (Steve Young cover)

C.J. Snare - vocal
Bill Leverty - violão, backing vocals
Perry Richardson - baixolão, backing vocals
Michael Foster - bateria, percussão, backing vocals

(Links nos comentários - links at the comments)

by Silver

2 comentários:

Anônimo disse...

Firehouse - Good Acoustics [1996]
(59,8mb ~ 192kbps)
http://www.multiupload.com/BCMGMS7N61

Mateus da Silva Sousa disse...

Recuperar este album é uma alegria imensa (não só esse, é claro) , ainda mais depois de tanto tempo sem internet, vlw pelo Album