Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 21 de abril de 2010

FM – Dead Man’s Shoes [1995]

Há quem diga que Dead Man’s Shoes, de 1995, foi a causa mortis do FM, pois logo após o lançamento do álbum, a banda se separou. Eu penso diferente. A verdade é que desde 1991 a bruxa tava solta no FM – começando com a saída de Chris Overland e a posterior entrada de Andy Barnett. Para piorar, o primeiro álbum da banda com Andy no lugar de Chris – Takin’ It to the Streets, lançado ainda em 1991 – foi mal nas vendas e não emplacou um hit sequer. E para sacramentar 1991 como o ano da má sorte (“Bad Luck”, risos) para o FM, o tecladista Didge Digital também resolveu pedir as contas.

O álbum seguinte, Aphrodisiac, de 1992, apesar de consistir num salto de qualidade em relação ao seu antecessor, também foi um fiasco nas prateleiras e a banda se viu lentamente caindo no esquecimento. Dead Man’s Shoes é em suma o último suspiro do FM, que ao incorporar novos elementos ao seu som buscando conquistar novos fãs, acabou decepcionando seus seguidores mais antigos e, mais uma vez, o resultado foi a baixíssima vendagem e o agravamento das crises internas, ocasionando a separação da banda pouco tempo depois.

Deixando de lado o fato de o tiro ter saído pela culatra, é preciso dizer que Dead Man’s Shoes, mesmo abusando das inovações, resgata o lado mais baladeiro do FM. O que não faltam aqui são aquelas canções de andamento mais lento, com letras pra lá de emotivas e refrães que ficam na cabeça logo após a primeira ouvida. E já que falamos em emoção, é necessário destacar as interpretações sempre excelentes do vocalista Steve Overland, uma das vozes mais imponentes do AOR.

Para encerrar, fica a dica para que vocês dêem aquela atençãozinha a mais para “Tattoo Needle” (única música de trabalho extraída do álbum), “Misery” e “Dead Man’s Shoes” (minhas favoritas) e para a dobradinha central com “Mona” e “Sister”, ambas completamente diferentes de tudo que a banda havia feito até então. E aproveitem para baixar esta versão com duas faixas bônus que eu garanto que vocês não irão se arrepender!

01. Nobody's Fool
02. Ain't No Cure for Love
03. Get Ready
04. Don't Say
05. Mona
06. Sister
07. You're The One
08. Tattoo Needle
09. Misery
10. Dead Man's Shoes

2005 Bonus Tracks:
11. Now She’s Gone
12. Walk on Water

Steve Overland – Vocais; Guitarra
Andy Barnett – Guitarra; Vocais
Jem Davis – Teclados
Merv Goldsworthy – Baixo; Vocais
Pete Jupp – Bateria; Vocais

LINKS NOS COMENTÁRIOS
LINKS ON THE COMMENTS

мєαиѕтяєєт

5 comentários:

Anônimo disse...

PARTE 1 / PART ONE:
http://www.mediafire.com/?2rm0wlz2vzl

PARTE 2 / PART TWO:
http://www.mediafire.com/?2mldgmimnnz

maurogyn disse...

A música 05 esta corrompida. teria como postar novamente??

Anônimo disse...

Fantástico, FM voltou botando pra fuder geral! Wild Side postem ai pro pessoal conferir, também o Metropolis, violentos os dois!

Anônimo disse...

gooood!!!

Anônimo disse...

Meu, o som "walk on Water" é bom pra caraca, curti muiiito, mas está com uma qualidade muiiito ruim! Gostaria muito de baixar este som com uma qualidade um pouco melhor, tem como??!! não consigo achar estes "bônus" de 2005 em lugar nenhum, só aqui na combi mesmo!! Por favor , tem como postar novamente???