Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Freak Of Nature - Gathering Of Freaks [1994]


Na década de 1990 todos sabem oq eu viraram das bandas de Hard Rock oitentista: quando não se separaram, continuavam tocando com músicos e sonoridade diferentes. No caso de Mike Tramp, os dois casos aconteceram.

O White Lion, banda que consagrou Tramp como vocalista e frontman, se desfez logo após a turnê de "Mane Attracion", que não atendeu às expectativas de vendas, mas pouco tempo depois Tramp montou o Freak Of Nature, projeto de sonoridade bem diferente do White Lion que teve apenas quatro anos de vida e dois discos lançados. Apesar de não ter sido um sucesso de vendas, Mike afirma que os tempos com o Freak Of Nature foram seus anos mais satisfatórios como músico.

Nesta postagem, trago-vos o segundo play do grupo, lançado em 1994, ano em que a banda anunciaria seu fim. "Gathering Of Freaks", como era de se esperar, reflete a sonoridade em destaque no "mundo rock" do momento - o som grunge/alternativo. É um álbum forte, pesado e bem obscuro quando em comparação com trabalhos anteriores de Mike Tramp, mas não deixando de ser excelente e bem feito. Curiosamente lembra um pouco o Soundgarden em várias passagens.

A banda, juntamente de Tramp, manda muito bem do início ao fim. Músicos competentes participaram da empreitada e contribuíram com melodias pesadas e riffs excelentes, destacando-se o trabalho de Johnny Haro na bateria. E, claro, não há como não citar a imperial voz de Mike, sempre característica e potente.


Por falar na line-up, este foi o motivo do fim do Freak Of Nature. O guitarrista Kenny Korade, o baixista Jerry Best e o já citado baterista Johnny Haro queriam sair antes da gravação de "Gathering Of Freaks", mas Tramp convenceu todos a ficarem, com exceção de Korade, que só permaneceu durante a gravação para logo deixar o grupo.

Mesmo com a entrada de Marcus Nand, que se mostrou competente nas seis cordas, os integrantes decidiram encerrar as atividades do Freak Of Nature logo no começo da turnê de divulgação do disco pois, para eles, não era possível continuar sem Korade.

Mas fica aí o registro de um ótimo trabalho, com menções honrosas à "The Tree", "Enemy", "Raping The Cradle" e "Get It Yourself". Se não estiver esperando o som que popularizou Mike Tramp no White Lion, o download é garantia de felicidade!

01. The Gathering
02. Enemy
03. Stand Back
04. Raping The Cradle
05. Big Black Hole
06. The Tree
07. Candle
08. Need
09. Open Space
10. Get It Yourself
11. Powerless
12. The Parting

Mike Tramp - vocal
Dennis Chick - guitarra solo
Kenny Korade - guitarra base
Jerry Best - baixo
Johnny Haro - bateria

(Links nos comentários - links at the comments)

by Silver

Um comentário:

Anônimo disse...

Gathering Of Freaks [1994]

(47,5mb ~ 128kbps)

http://www.multiupload.com/4XWPYZW6NC