Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Kiss - Especial Reunion Tour [1996]


A Alive/Worldwide Tour, realizada entre junho de 1996 e julho de 1997, foi a turnê mais bem-sucedida da carreira do Kiss. Os quatro mascarados finalmente voltaram à rotina de estádios lotados, audiências gigantescas, repercussão grandiosa e viagem por todos os cantos do mundo, pois passaram pela América do Norte, Europa, Japão, Oceania e América Latina. Além disso, foi a tour com maior retorno financeiro da história da banda, com cerca de 150 milhões de dólares de lucro.

Com vocês, dois excelentes registros de shows dessa turnê!


Detroit, MI - Tiger Stadium [1996]

Gravado em 28 de junho de 1996, esse registro marca o primeiro show da turnê Alive/Worldwide Tour, que ocorreu no Tiger Stadium da cidade de Detroit, Michigan, para 40 mil pagantes. Este não é o primeiro show realizado com Ace Frehley e Peter Criss pois houve um concerto de "aquecimento" na cidade de Irvine, Califórnia, semanas antes, mas é o primeiro da turnê.

Como era de se esperar, alguns errinhos básicos permearam algumas nuances do concerto, como durante a execução de "Deuce" (a cara de tacho que Gene Simmons provavelmente fez deve ter sido impagável), mas nada que comprometesse a magia que representou a volta da formação original do Kiss, com a banda impressionando em vários momentos de energia e força.

A gravação provavelmente foi realizada da audiência mas em uma escala de 0 a 10, classifico-a como 9, pois o som está muito bom e pode-se ouvir todos os instrumentos com clareza e distinção. Diferentemente do show disponibilizado no dvd "Kissology 3", esse é o concerto completo, com todas as canções executadas na noite presentes. Aliás, haja gás para este repertório de duas horas e dez minutos!

Os destaques ficam para as inusitadas "New York Groove", "King Of The Night Time World" e "Rock Bottom" (!!!!!), além das ótimas execuções de "100,000 Years", "Strutter", "Shout It Out Loud" e o excelente bis de "Beth", "Detroit Rock City" e "Black Diamond".

01. Deuce
02. King Of the Night Time World
03. Do You Love Me
04. Calling Dr. Love
05. Cold Gin
06. Christine Sixteen
07. Love Gun
08. Shout It Out Loud
09. Watchin' You
10. Firehouse
11. 2,000 Man
12. Strutter
13. Shock Me
14. Rock Bottom
15. God Of Thunder
16. New York Groove
17. Let Me Go, Rock N' Roll
18. 100,000 Years
19. Rock and Roll All Nite
20. Beth
21. Detroit Rock City
22. Black Diamond

Paul Stanley - vocal e guitarra base
Gene Simmons - vocal e baixo
Ace Frehley - vocal e guitarra solo
Peter Criss - vocal e bateria

(Links nos comentários - links at the comments)


Brooklyn Bridge [1996]

Rippado diretamente do "Kissology 3" do Iommi (risos), eis que posto essa pérola que ele havia prometido que ia postar porém não o fez.

Este histórico mini-concerto foi realizado na Brooklyn Bridge do distrito nova-iorquino de Brooklyn para o MTV Music Awards do ano. Nada mal uma aparição do Kiss, que estava dominando a mídia com sua estrondosa volta aos palcos com a formação original, não?

E o Kiss, como sempre, não decepcionou. Mais ensaiadas que no show anterior, não consegui notar erros discrepantes na execução das músicas, como no show postado anteriormente. Aqui a banda mais quente do mundo manda ver em um pequeno porém certeiro set-list de 20 minutos que, na minha opinião, só deveria ter uma canção cantada por Peter Criss (preferencialmente "Black Diamond") para ficar perfeito. Mas, ainda assim, tudo está supimpa à vera.

O destaque-mor fica para a perfeita execução de "Love Gun" - alguém explica, o que é esse Paul Stanley cantando? E, como bônus, um "outtake" de ensaio da mesma, também contido no DVD. Tá esperando o que pra baixar essas duas maravilhas?

01. Rock And Roll All Nite
02. New York Groove
03. Deuce
04. Calling Dr. Love
05. Love Gun
06. Love Gun (Rehearsal Bonus Track)

Paul Stanley - vocal e guitarra base
Gene Simmons - vocal e baixo
Ace Frehley - vocal e guitarra solo
Peter Criss - vocal e bateria

(Links nos comentários - links at the comments)

by Silver

Um comentário:

Anônimo disse...

Detroit, MI - Tiger Stadium [1996]
(111mb ~ 128kbps)
http://www.multiupload.com/5IPNU8J0V6

Brooklyn Bridge [1996]
(34,9mb ~ VBR 128-320kbps)
http://www.multiupload.com/85TTN4R0AS