Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Freddie Mercury - Mr. Bad Guy [1985]

Freddie Mercury - Mr. Bad Guy [1985]

Freddie Mercury foi a alma que liderou o Queen? ERRADO! Até mesmo o nosso querido Faroukh Bulsara afirmou que a banda era um time, cada um era tão importante quanto o outro. Portanto já começo esse texto dizendo que, em "Mr. Bad Guy", não espere nada muito parecido com o Queen - talvez se assemelhe em alguns pontos com alguns discos da banda feitos na década, mas nada muito profundo.

"Mr. Bad Guy" foi gravado entre 1984 e 1985, após o fim da turnê de divulgação para "The Works", do Queen. Como nunca havia lançado algum trabalho solo, Freddie aproveitou o hiato entre o fim dessa turnê e o início das gravações para "A Kind Of Magic" para investir no álbum.

Como dito anteriormente, não espere nada muito parecido com o Queen: "Mr. Bad Guy" é um álbum perfeito para tirar os móveis da sala e dançar ao estilo "discoteca anos oitenta". Foi feito pra se curtir, independente de rótulo. A influência da disco music aliada às ótimas composições, à perfeita voz de Mercury e ao competente time de músicos de estúdio responsáveis pelo instrumental tornam esse trabalho simplesmente fantástico.

Previsivelmente, "Mr. Bad Guy" foi um sucesso de vendas, chegando a ficar mais de 20 semanas nas paradas inglesas e japonesas, sem contar que os hits "I Was Born To Love You", "Made In Heaven", "Living On My Own" e "Love Me Like There's No Tomorrow" viraram febre, principalmente no Reino Unido.

Vale lembrar que as já citadas "I Was Born To Love You" e "Made In Heaven" foram regravadas pelos integrantes remanescentes do Queen - mantendo apenas os pianos e a voz de Freddie - e lançadas no último trabalho da discografia da banda, intitulado "Made In Heaven".

Vindo de Freddie Mercury, só se pode esperar música boa. Não hesite em conferir essa verdadeira pepita!

01. Let's Turn It On
02. Made In Heaven
03. I Was Born To Love You
04. Foolin' Around
05. Your Kind Of Lover
06. Mr. Bad Guy
07. Man Made Paradise
08. There Must Be More To Life Than This
09. Living On My Own
10. My Love Is Dangerous
11. Love Me Like There's No Tomorrow

Freddie Mercury - vocal, piano, sintetizadores
Fred Mandel - guitarra base, piano, sintetizadores
Paul Vincent - guitarra solo
Curt Cress - bateria
Stephan Wissnet - baixo
Jo Burt - baixo fretless em "Man Made Paradise"
Rainer Pietsch - arranjos de "Mr. Bad Guy"
Mack e Stephan Wissnet - programação de bateria, Fairlight CMI

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

2 comentários:

Anônimo disse...

Freddie Mercury - Mr. Bad Guy [1985]
(36,5mb ~ 128kbps)

http://lix.in/-80df65

Ari disse...

muito animal esse disco ...parabéns pela postagem e obrigado ...