Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 18 de abril de 2010

Great King Rat - Great King Rat [1992]


Na minha opinião, a maioria das bandas de Hard Rock que surgiram no começo da década de 1990 e não fizeram sucesso não são injustiçadas, apenas serviram como um dos principais motivos para que o famigerado "Hair Metal" entrasse em decadência. Mas no caso de algumas bandas, como o Great King Rat, a situação é de injustiça mesmo.

Lançado em 1992 pela Planet Records, o debut auto-intitulado do Great King Rat é incrível. O grupo apresenta Hard Rock melódico em sua essência oitentista e sem maiores comparações com qualquer outra banda do gênero, afinal, ao meu ver, o modo "europeu" de se fazer Hard Rock é bem mais original que o americano (a banda originou-se em Estocolmo, capital da Suécia).

Mas aqui há um adicional: não há aquela saturação de teclados, costumeira em algumas bandas européias de Hard Rock.

Além de várias participações especiais, como a do conceituado tecladista sueco Mats Olausson (mais conhecido por trabalhar com Yngwie Malmsteen e Kamelot), tem-se o atual guitarrista do HammerFall, Pontus Norgren, em um de seus milhões de trabalhos. Menções honrosas ao vocalista Leif Sundin e sua voz que, em vários momentos, lembra a do lendário Paul Rodgers (Free, The Firm, Bad Company, Queen + Paul Rodgers).

Infelizmente a banda acabou um ano depois, sendo que um trabalho de demos, "Out Of The Cain", foi lançado em 1998. Apesar do fim do grupo, os músicos ainda permanecem ativos, trabalhando em vários projetos pela Suécia. Mas o que vale é a existência desse baita registro, recomendadíssimo para todas as espécies de "Hard Rockers".

01. Bright Lights
02. Good Times
03. Women In Love
04. Ball And Chain
05. Take Me Back
06. Follow The Rains
07. One By One
08. Dirty Old Man Stomp
09. Calling For My Angel
10. Top Of The World
11. Bad Woman

Leif Sundin - vocal, violão
Pontus Norgren - guitarra solo, violão
Anders Nilsson - guitarra base, teclados
Mikael Hoglund - baixo
Tomas Broman - bateria

Músicos adicionais:
Mikael Andersson - guitarra havaiana (em 6)
Rolf Alex - percussão
Backa-Hans Eriksson - violoncelo (em 1)
Frans Lugmair - gaita (em 7)
Mats Olausson - piano, teclados (em 1 e 6)

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

Um comentário:

Anônimo disse...

Great King Rat [1992]
(65,4mb ~ 192kbps)

http://lix.in/-7aac77