Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Guns N' Roses - Rumbo Tapes [1990]


Sem dúvidas, o Guns N' Roses é uma das maiores bandas do rock. Quem nunca viu Axl Rose, a maior "chiliquenta" do rock, com seus shortinhos agarrados cantando agudamente? Ou Slash, com sua cartola e cigarrinho na boca, empunhando sua Les Paul? Ou Duff McKagan, provavelmente com um copo de bebida na mão ou socando seu baixo? Por trás desse choque visual, estão compositores de primeira e instrumentistas habilidosos - e "Rumbo Tapes" está aí para provar isso.

"Rumbo Tapes" é uma gravação bootleg, porém com boa qualidade, gravada nos estúdios Rumbo, em Canoga Park, Califórnia. Esse apanhado de demos é excelente por ser abrangente e por conter músicas de variadas épocas da banda, desde as antigas "Move To The City" e "Welcome To The Jungle" às mais recentes (em termos de formação clássica) "Bad Obsession" e "The Garden". Também estão aqui desde músicas já conhecidas por todos, como "Don't Cry" e "Yesterdays", como músicas nunca realizadas anteriormente, como "Sentimental Movie", "Crash Diet" e "Bad Obsession" com Izzy Stradlin nos vocais.

As versões de todas as músicas estão bem diferentes das que conhecemos: tem-se "Bad Obsession" mais Blues, "The Garden" mais beira-de-estrada e "Don't Cry" mais melancólica. Algumas faixas também estão com bateria eletrônica ao invés da bateria normal, mas nada que prejudique a sonoridade.

Enfim, se você é fã de Guns N' Roses, esse é um excelente apanhado que qualquer fã adoraria ouvir. Se você não é fã, já está mais do que na hora de curtir uma das bandas mais bem-sucedidas de Rock até hoje.

NOTA: Na pasta, está como se o disco fosse de 1995. Mas não é de 1995, as gravações foram feitas entre 1989 e 1990, são sessões do disco "Use Your Illusion", ainda com Steven Adler na bateria.

01. The Garden
02. Don't Cry
03. Yesterdays
04. Sentimental Movie (Duff & Slash vocals)
05. Bad Obsession (Izzy vocals)
06. Crash Diet
07. Anything Goes (Alt. version)
08. Bring It Back Home
09. Back Off Bitch
10. Heartbreaker Hotel
11. Move To The City [Acoustic]
12. Too Much Too Soon
13. Just Another Sunday
14. Welcome To The Jungle

Axl Rose - vocais
Slash - guitarra-solo, vocais em 4
Izzy Stradlin - guitarra-base, vocais em 5
Duff McKagan - baixo, vocais em 4
Steven Adler - bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

6 comentários:

Anônimo disse...

Rumbo Tapes [1990]

http://lix.in/-73b517

Lyn disse...

Sensacional!!!!

Pablo Torri disse...

Uebá.
A qualidade não é das melhores, mas tá beleza

Unknown disse...

Guns é guns até cru.

caique disse...

muito bom :D

Anônimo disse...

Ótimo post, valeu.