Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Izzy Stradlin - Izzy Stradlin and the Ju Ju Hounds [1992]


A parceria entre Axl Rose e Izzy Stradlin, que foi uma das principais características do Guns N' Roses clássico (de 1987 à 1991), com certeza, garantiu o sucesso da banda mais perigosa do planeta. Tal união até hoje é idolatrada por muitos fãs não só do Guns, mas do rock em geral, pois produziu músicas fantásticas como You Could Be Mine, My Michelle, 14 Years e Don't Cry, além de outras maravilhas feitas quando os dois se uniam para compor com outros integrantes. E, de fato, o bizarro futuro do Guns N' Roses após a saída de Stradlin já é conhecido por todos. Mas o que aconteceu com Izzy? Bem, esse disco foi a primeira resposta ao mundo.

"Izzy Stradlin and the Ju Ju Hounds", lançado em 1992 pela Geffen Records antes mesmo do grupo ter assinado um contrato com a mesma, foi o disco de estréia da carreira solo de Izzy Stradlin. Como os fãs mais afiados devem saber, as influências de Stradlin são um pouco diferentes das de seus antigos companheiros pois variava entre o hard rock de Aerosmith e Led Zeppelin, o blues de Chuck Berry e B.B. King, o punk de Sex Pistols e o country roceiro de Lafayette, onde nasceu.

Dessa forma, já sabemos o que esperar desse álbum: um rock n' roll simples, com um pé fincado no Stones, coeso, com fortes influências do country e do blues, guitarras em primeiro plano, recursos como órgãos hammond, gaitas e slides fortemente utilizados e, principalmente, músicas divertidas com o vocal "drogado" de mr. Stradlin e ótimos fraseados do desconhecido guitarrista Rick Richards, além dos outros competentes instrumentistas envolvidos na gravação.

Infelizmente, o álbum não fez o sucesso esperado e, apesar de ter rendido uma interessante turnê à Izzy e suas Ju Ju's, não tivemos um sucessor tão cedo. No mais, são dignas de citação as fantásticas Somebody Knockin', Cuttin' The Rug, Shuffle It All (que rendeu moderado sucesso à banda) e os covers de Take A Look At The Guy (Ron Wood, com a participação do mesmo) e Presure Drop (Toots And The Maytals). Confiram!

01. Somebody Knockin'
02. Pressure Drop
03. Time Gone By
04. Shuffle It All
05. Bucket O' Trouble
06. Train Tracks
07. How Will It Go?
08. Cuttin' The Rug
09. Take A Look At The Guy
10. Come On Now Inside
11. Morning Tea (Hidden bonustrack)

Izzy Stradlin - vocal, guitarra, gaita, percussão
Rick Richards - guitarra, percussão
Jimmy Ashhurst - baixo, backing vocals
Charlie Quintana - bateria, percussão, backing vocals
Nicky Hopkins - piano
Ian McLagan - piano, órgão hammond
Eddie Ashhurst - mandolin
Jah-T - teclado, guitarra
Ron Wood - vocal e guitarra em 9

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

6 comentários:

Anônimo disse...

Izzy Stradlin and the Ju Ju Hounds [1992]
(39,1mb ~ 128kbps)

http://rapidshare.com/files/252283666/IseStredlinEasJujuHounds_Silver.zip

Clauber Nascimento disse...

Ai sim *-*
Izzy é um dos guitarristas que mais admiro e mais me influenciam

Baixarei

Anônimo disse...

bela malha

dnlz disse...

Saravá!!!

Trovator disse...

Poderia atualizar o link, por favor?

Anônimo disse...

Bolachona. Vida longa à combe.