Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Jimmy Page & The Black Crowes - Live At The Greek [2000]


Em 1999 o Black Crowes já era uma das maiores bandas do rock. Em plenos anos 90, o grupo norte-americano, com um som próximo do southern rock, do hard setentista e com gotas de soul music e psicodelia, se consolidou como uma alternativa vintage aos gêneros que dominavam a época.

Como a banda se destacava, seria muito natural que fizessem turnês com grandes músicos. Mas ninguém esperava alguém tão grande quanto Sir Jimmy Page.

Page é um dos maiores guitarristas da história, além da principal mente criativa do Led Zeppelin, grupo que influenciou quase tudo que veio depois desse. Em 1999 Jimmy estava parado, seu último lançamento havia sido o ótimo Walking into Clarksdale, com Robert Plant, em 1998.

Foi então que Page e o Black Crowes saíram juntos em turnê, gravando, em outubro de 99, no Greek Theatre em Los Angeles, um dos melhores discos ao vivo que eu já pude ouvir.

Lançado um ano depois, o live conta com clássicos do Led Zeppelin executados com perfeição e personalidade. Chris Robinson interpreta ninguém menos que Robert Plant com muita competência, sem comprometer em momento algum. Jimmy Page está em plena forma: um som de guitarra incrível, solos atordoantes e tudo mais. Steve Gorman trabalha as baquetas com a violência que honra John Bonham. Sven Pipien mostra-se um grande baixista, principalmente em The Lemon Song. A música do limão, aliás, é cheia de improvisos, inclusive do ótimo tecladista Eddie Harsch.

Fora as do Led, também estão presentes músicas do Free e do Yardbirds, além daqueles clássicos do blues como Woke Up This Morning, imortalizada pelo BB King. Todas as faixas são nível Led Zeppelin, o que já dá certa idéia da dimensão do play. Mas, se algumas devem ser destacadas, devem ser Ten Years Gone, The Lemon Song, In My Time of Dying e Nobody's Fault But Mine, simplesmente antológicas.

A qualidade é um ponto interessante. O som da platéia é bastante alto, dando uma impressão de bootleg, mas também certa naturalidade. Quando o disco foi lançado, assustou a indústria fonográfica conservadora, por ser distribuído pela internet. Distribuição que faço hoje aqui na Combe [risos]. Não seja retardado o suficiente pra perder essa pérola, baixe!

Disco 1
01. Celebration Day
02. Custard Pie
03. Sick Again
04. What Is and What Should Never Be
05. Woke Up This Morning
06. Shapes of Things To Come
07. Sloppy Drunk
08. Ten Years Gone
09. In My Time of Dying
10. Your Time Is Gonna Come

Disco 2
01. The Lemon Song
02. Nobody's Fault But Mine
03. Heartbraker
04. Hey Hey, What Can I Do?
05. Oh Well
06. Mellow Down Easy
07. Shake Your Money Maker
08. You Shook Me
09. Out on the Tiles
10. Whole Lotta Love

Jimmy Page - guitarra
Chris Robinson - vocais
Rich Robson - guitarra, vocais de apoio
Audley Freed - guitarra
Sven Pipien - baixo
Steve Gorman - bateria
Eddie Harsch - teclados

(Links nos comentários - links on the comments)

Jp


5 comentários:

Anônimo disse...

Disco 1
(51,3mb - 128kbps)

http://www.4shared.com/file/162851475/36430c11/paginacorvos2_Jp.html

Disco 2
(49,5mb - 128kbps)

http://www.4shared.com/file/162777822/72b72afa/paginacorvos1_Jp.html

BORS disse...

jimmi page tocando com o Black Crowes??

tenho q ouvir isso!

andreive disse...

Caraca, ficou mto bom. Eu sempre achei o som deles parecido com o do Led...
Adoro Black Crowes!!

Rafael disse...

fuckin' good esse play

Eduardo Aguiar disse...

Tenho o DVD deles, agora quero ouvir este cd, a banda é muito fera, deve ser incrível..