Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 9 de abril de 2010

John Mayer Trio - Try! [2005]


Você certamente já ouviu John Mayer. No rádio, na televisão ou alguém tocando alguma música dele no violão (provavelmente pra impressionar alguma garota) [risos]. Com boas composições e uma bela voz, Mayer se tornou um dos maiores artistas pop da atualidade, ganhando Grammy's e discos de platina.

Então, em 2005, já com os bolsos estourando de tanto dinheiro, o guitarista decidiu tocar aquilo que realmente o influenciou: o blues.

Mayer reuniu músicos com currículos impressionantes e formou um trio: no baixo, Pino Palladino, que já tocou com Eric Clapton, Jeff Beck, David Gilmour, Genesis e é atualmente membro de nada menos que o The Who; na bateria, Steve Jordan, que já foi músico de Keith Richards, Neil Young, Eric Clapton, Robben Ford, Bruce Springsteen, entre outros.

Formada a banda, o John Mayer Trio gravou, ao vivo, seu primeiro disco: Try!.

Try! é um ótimo álbum. A proposta é clara: blues rápido carregado de riffs empolgantes. Percebe-se forte influência de Jimi Hendrix e Stevie Ray Vaughan. Mayer se mostra um guitarrista poderoso, com muita criatividade, inclusive nos solos, perfeitamente destacáveis. Além disso, o músico canta com primor, com uma voz que lembra a do grande SRV. Baixo e bateria fazem eficientemente aquela velha, porém incansável, cozinha bluezeira.

Mas não se engane: as músicas pop ainda estão presentes. Gravity e Vultures são prévias que viriam em futuros discos da carreira solo de Mayer. Something's Missing e Daughters são trabalhos anteriores do guitarrista. Mas essas faixas são excelentes, com instrumentais incríveis, belos solos e John cantando muito. Música para aqueles momentos, como diria o Sueco [risos]. Com certeza uma boa introdução para os álbuns pop do músico, que também são de qualidade incontestável.

O disco ainda conta com dois ótimos covers: Wait Until Tomorrow, de Jimi Hendrix, e I Got A Woman, de Ray Charles, ambos tocados com muita personalidade. Os destaques não são faixas específicas. São os vocais, os riffs e os solos de John Mayer através do play.

Try! é um álbum muito bom, que mostra todo o potencial do músico norte-americano, que se consolidou como parte da nova geração do blues. Isso, é claro, sem perder espaço nas rádios. Download imperdível que vai render horas de boa música.

John Mayer - guitarra, vocais
Steve Jordan - bateria, vocais de apoio
Pino Palladino - baixo

01. Who Did You Think I Was

02. Good Love Is on the Way
03. Wait Until Tomorrow
04. Gravity
05. Vultures
06. Out of My Mind
07. Another Kind of Green
08. I Got a Woman
09. Something's Missing
10. Daughters
11. Try!

(links nos comentários - links on the comments)

Jp

2 comentários:

Anônimo disse...

Try!
(79,3mb ~ 256kbps)

http://www.4shared.com/file/164532823/e9f6d8af/JoaoMTrio_tente_Jp.html

Anônimo disse...

baixando!!!