Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Kiss - Live At Pacaembu Stadium, Brazil [1994]


Esse arquivo foi "rippado" originalmente pelo meu saudoso amigo Iommi diretamente do disco bônus mais valioso do KISSology 3. "Live At Pacaembu Stadium" foi a única apresentação realizada pelo Kiss em 1994 no Brasil, durante o festival Monsters Of Rock, ocorrido no estádio do Pacaembu no dia 27 de agosto.

Assim como os primeiros concertos do Kiss em terras tupiniquins, ainda com maquiagem e durante a turnê do conceituado "Creatures Of The Night", a banda esbanjava energia e apresentava um repertório eletrizante. Clássicos de todas as épocas estavam presentes na setlist, desde às sempre presentes "Deuce", "Love Gun" e "Detroit Rock City" até músicas que a muito tempo não eram tocadas pelo Kiss, como "Watchin' You", "Makin' Love" e "Got To Choose", além das recentes (leia-se pós-formação original) "Unholy", "Domino" e o hino brasileiro do Kiss, "I Love It Loud".

Além de tudo, o set-list contou com uma surpresa, algo nunca esperado por ninguém: desde o lançamento do "Alive!", em 1975, o Kiss nunca deixou de incluir o clássico "Rock And Roll All Nite" em concertos. Mas, nesse show, o fechamento ficou por conta de "Heaven's On Fire", uma das músicas de mais sucesso da banda durante os anos 80, provando até que existem diversas e ótimas músicas na história do grupo além de "Rock And Roll All Nite".

A formação, na minha opinião, marca uma das melhores fases do Kiss. Além da eterna dupla Paul Stanley e Gene Simmons, ambos em excelente forma e mais energéticos do que nunca, a line-up contava com dois dos mais técnicos e experientes músicos que já passaram pela formação da banda: Bruce Kulick e Eric Singer.

O único problema desse rip é que, assim como a versão original do KISSology 3, a música "Take It Off" não está presente, apesar de ter sido tocada no show, porque sua apresentação contava com strippers brasileiras no palco e por conta do direito de imagem das mesmas, não pôde ser colocada no DVD.

Impossível destacar qualquer faixa do repertório, no entanto o maior destaque fica por conta de Gene Simmons gritando "BUCETA" com a plateia, após tocar "Take It Off" - e é engraçado porque o coro, nessa versão, vem logo após de "I Was Made For Lovin' You", que fala de amor (risos). Preciso dizer mais? Confira!

01. Creatures of the Night
02. Deuce
03. Parasite
04. Unholy
05. I Stole Your Love
06. Cold Gin
07. Watchin’ You
08. Firehouse
09. Got to Choose
10. Calling Dr. Love
11. Makin’ Love
12. War Machine
13. I Was Made For Lovin’ You
14. Domino
15. Love Gun
16. Lick it Up
17. God of Thunder
18. I Love it Loud
19. Detroit Rock City
20. Black Diamond
21. Heaven’s on Fire

Paul Stanley - guitarra, vocais
Gene Simmons - baixo, vocais
Bruce Kulick - guitarra, backing-vocals
Eric Singer - bateria, vocais

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

4 comentários:

Anônimo disse...

Parte 1
http://lix.in/-758bb8


Parte 2
http://lix.in/-771259

Eric Weber disse...

grande post!!!
Inesquecível, ainda mais para quem estava lá como eu!

PROFESSOR ROMEU disse...

O show foi bom. E la estava eu...rs

ZORREIRO disse...

Alguns puristas não vão gostar, mas gosto mais dessa formação do que com o Eric Carr.
Não que o falecido não seja bom, mas parece que a química aqui foi muito perfeita.
E banda é, em primeiro lugar, química em vez de talentos individuais, né Gary "Van Halen" Cherone?