Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Kix - Blow My Fuse [1988]


Quando conheci o Kix, em meados de 2005, eu baixei justamente porque o nome se parecia com o dos grandes monstros do Kiss. Mas como não se pode julgar o livro pela capa, engana-se quem pensa que a banda é uma cópia chupada da banda mais quente do mundo. Desde cedo, o grupo apresentava um Hard Rock elaborado, diferenciado do que se encontrava na mídia durante o fim dos anos 1970 e os anos 1980 como um todo, contando com uma boa versatilidade musical e um verdadeiro Hard visceral.

O 4° trabalho da banda, "Blow My Fuse", pode ser resumido apenas em "Hard Rock sem frescura". É considerado, pelos fãs mais assíduos do movimento Hair Metal, um magnum opus do estilo. O disco conta com grandíssimas músicas, perfeitas para uma época em que boa música se dava bem nos Estados Unidos. Basicamente, encontra-se nessa pérola riffs magníficos, refrães grudentos, baixo selvagem, bateria agressiva, letras com assunto bem sexual e, claro, vocal bem rasgado - porém, sem cair no clichê.

São dignas de destaque a fodíssima faixa-título Blow My Fuse, a pauleira Cold Blood e a grandíssima abertura do disco Red Lite, Green Lite, TNT, bem como baladinhas do cunho de Don't Close Your Eyes, que deu o gostinho de sucesso à banda sendo tocada incessantemente na MTV e nas rádios americanas.

E, ao contrário do que circula por aí, "Blow My Fuse" não foi o único sucesso da banda, porém foi o disco que mais fez sucesso até então. Graças à repercussão do álbum, o Kix ganhou disco de platina e realizou o sonho de qualquer verdadeiro fã e músico do rock n' roll: excursionar com seus ídolos (no caso, o AC/DC e o Kiss). Infelizmente, nenhum dos discos lançados posteriormente vingou, comercialmente falando. Mas o Kix ainda continua na ativa, tocando em pubs americanos sem esquecer do amor à música.

Com vocês, um dos maiores "must-have" do Hard Rock dos anos 1980: "Blow My Fuse"!


01. Red Lite, Green Lite, TNT
02. Get It While It's Hot
03. No Ring Around Rosie
04. Don't Close Your Eyes
05. She Dropped Me The Bomb
06. Cold Blood
07. Piece Of The Pie
08. Boomerang
09. Blow My Fuse
10. Dirty Boys

Steve Whiteman - vocal, gaita
Ronnie "10/10" Younkins - guitarra
Brian "Damage" Forsythe - guitarra
Donnie Purnell - baixo, teclado, backing-vocals
Jimmy "Chocolate" Chalfant - bateria, percussão, backing-vocals

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

3 comentários:

Anônimo disse...

Kix - Blow My Fuse [1988]

http://rapidshare.com/files/211578779/K-BMF.zip

Sandman disse...

Silver,
Qual é a senha para poder abrir o arquivo?
Obrigado

Anônimo disse...

password: comberocks