Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Kix - Cool Kids [1983]


Formado em 1977 pelo guitarrista Ronnie "10/10" Youkins e pelo baixista Donnie Purnell, o Kix tem uma trajetória bem grande e diferente das bandas de Hard Rock, pois a fama e o sucesso só veio em 1988, com "Blow My Fuse", onze anos após a formação do grupo.

Mas o segundo álbum do Kix, "Cool Kids", lançado em 1983, já conseguiu moderada repercussão, mesmo não os jogando para o definitivo mainstream, pois mostra a banda mais voltada para o som comercial que rolava na época, diferente de seu antecessor, que não tinha o grande "quê" do Hard Rock oitentista que estava rolando nas rádios da época.

"Cool Kids" é o único a contar com a presença do guitarrista Brad Divens, já que Youkins, um dos fundadores, acabou sendo demitido (risos), mas voltou pouco tempo depois. Divens se mostra competentíssimo nas seis cordas, juntamente de Brian "Damage" Forsythe (que brega), com ótimos riffs e solos, aliando-se ao vocal preciso e carismático de Steve Whiteman e à base concisa proporcionada por Purnell e o baterista Jimmy "Chocolate" Chalfant (não sei qual é mais piegas).


A sonzeira se resume ao que o Kix fez em todos os seus lançamentos: Hard Rock festeiro, divertido, descompromissado e excelente pra se animar, por exemplo, essa fatídica noite carnavalesca de sábado, já que quem vos fala está prestes a morrer de tédio pelo próprio ócio que impera a cidade, deserta por conta da data festiva. A diversão é garantida quando músicas como "Body Talk", "Burning Love", "Mighty Mouth", a faixa título e "Restless Blood" entram em cena, com refrães poderosos e melodias potentes. Ainda há espaço para uma bela balada intitulada "For Shame", bela e desplugada.

Se aproximando mais dos anos 1970 do que dos anos 1980 em várias nuances, "Cool Kids" nos faz imaginar o que seria do AC/DC caso tivesse surgido na década de 1980, principalmente em canções como "Nice On Ice", "Love Pollution" e a já citada "Restless Blood".

Em "Cool Kids" não é possível fazer destaques, já que é material de primeira qualidade e um clássico injustiçado do Hard Rock. Quem já conhece, sabe da pepita. Quem não conhece, tá esperando alguém clicar em "Download" logo abaixo pra diversão começar?

01. Burning Love
02. Cool Kids
03. Love Pollution
04. Body Talk
05. Loco-Emotion (o vídeo é ao vivo mas a performance merece!)
06. Mighty Mouth
07. Nice On Ice
08. Get Your Monkeys Out
09. For Shame
10. Restless Blood

Steve Whiteman - vocal, gaita, saxofone
Brad Divens - guitarra, talkbox, backing vocals
Brian "Damage" Forsythe - guitarra
Donnie Purnell - baixo, teclados, sintetizadores, backing vocals
Jimmy "Chocolate" Chalfant - bateria, percussão, backing vocals

(Links nos comentários - links at the comments)

by Silver

2 comentários:

Anônimo disse...

Cool Kids [1983]

http://www.multiupload.com/LQKL7ZASPH

Anônimo disse...

Que pena... Links expirados... :/