Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Metallica - Cliff's Last Show [1986]


Eu poderia postar apenas esse arquivo, sem texto, pois só a ocasião vale por um texto de um milhão de linhas. Mas é sempre bom relembrar. O Metallica foi a banda que levou o Thrash Metal para o patamar mais alto, tanto musicalmente como comercialmente. E, com certeza, Cliff Burton é um dos maiores baixistas de toda a cena Thrash Metal. Com linhas coesas, sujas, rápidas e pesadas, Burton foi eternizado não só por fãs do Thrash, mas de todos os estilos de metal. Em homenagem à esse grande baixista, trago-vos esse registro maravilhoso.

A gravação desse show se deu na cidade de Estocolmo, Suécia, no dia 26 de setembro de 1986 (um dia antes de sua morte), durante a turnê européia de divulgação do disco "Master Of Puppets" que, por sinal, é considerado até hoje o magnum opus da banda e um dos discos mais importantes da música pesada em geral.

O repertório é um dos melhores que já vi até hoje sendo executados pelo Metallica, reunindo as pauleiras dos três primeiros (e melhores) discos, algo de dar orgulho à qualquer batedor-de-cabeça. Os instrumentistas estão em sua melhor forma (principalmente James Hetfield) e sincronia, além de uma química absurda ser facilmente notada.

A gravação é de audiência, mas está com uma qualidade legal e eu tenho certeza que o registro vale e muito! Rest in peace, mr. Burton!

01. Battery
02. Master of Puppets
03. For Whom The Bell Tolls
04. Welcome Home (Sanitarium)
05. Ride the Lightning
06. Cliff Burton Bass Solo
07. Whiplash
08. The Thing That Should Not Be
09. Fade to Black
10. Seek And Destroy
11. Creeping Death
12. The Four Horsemen
13. Damage Inc.
14. Blitzkrieg

James Hetfield - vocal, guitarra-base
Kirk Hammett - guitarra-solo
Cliff Burton - baixo, backing-vocals
Lars Ulrich - bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

5 comentários:

Anônimo disse...

Metallica - Cliff's Last Show [1986]

Parte 1 (90,0mb ~ 320kbps):
http://rapidshare.com/files/231136198/M-L_S_CLS__Silver.part1.rar

Parte 2 (72,8mb ~ 320kbps):
http://rapidshare.com/files/230809074/M-L_S_CLS__Silver.part2.rar

É necessário o download das duas partes, caso contrário, o arquivo não descompactará corretamente.

GrassHoper disse...

O cara era um monstro, compunha e tocava como poucos. E se ele não tivesse morrido, com certeza a trajetória do Metallica teria sido bem diferente, pro bem ou pro mal!
RIP Cliff!

arthur disse...

do caralho. metallica com o melhor som possivel, com a melhor formaçao possivel

eightendeaths disse...

Ei cara(s) queria agradecer por tudo. obrigado mesmo ! obri pelas informaçoes, por postar os links ,pela irreverencia e qualidade .Sei que sou apenas mais um fã da combi ... mas ouve um tempo meio recente que naum consegui encontrar seu blog ! MEUU! Só num chorei por que num sou emo e as lembranças do blog naum me deixariam fazer isso ! dai só de raiva botei um slayer pra dar uma acalmada ! meu é isso ai valew por dar ao metal um blog de tamanha qualidade ! ole ole ole ole metallica !!!

Marcelo Dores disse...

Eu lembro de ter acabado de ouvir o LP (vinil) de "Ride the Lightning" e começar a folhear as páginas da saudosa revista "METAL" anunciando a morte de Cliff Burton... Deixou saudades mas, principalmente, um legado com apenas os maiores clássicos do Metallica