Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Pearl Jam - Vs. [1993]


O segundo álbum do Pearl Jam tinha tudo para ser um fracasso. Seria impossível chegar perto da perfeição do Ten. Seria ainda mais difícil concorrer com o recém lançado In Utero, do Nirvana. E para completar a banda decidiu que não faria mais videoclipes, ficando quase fora do maior meio de divulgação da época: a MTV. Mas o Pearl Jam chutou tudo isso para cima com o que melhor traz o sucesso: qualidade.

Vs. ficou por semanas em 1° na Billboard, além de ter sido sete vezes certificado como disco de platina. E não é para menos. Aqui ouve-se o melhor trabalho do grupo de Seattle depois da obra-prima Ten. O play é crítico, descontraído, sensível e furisoso ao mesmo tempo. Traduz perfeitamente o começo da década de 90 e consolida o Pearl Jam como uma das grandes bandas da história do rock.

As guitarras de Stone Gossard e Mike McCready funcionam como no Ten: carregadas de pegada e influência da década de 70. Dave Abbruzzese e Jeff Ament fazem uma cozinha trabalhada e versátil. Eddie Vedder continua um ótimo vocalista, soltando sua voz característica em momentos que vão de berros à sussurros.

Os destaques são muitos: as enérgicas Go e Leash têm uma energia contagiante. Daughter e Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town são belas baladas acústicas presentes no repertório da banda até hoje. A violenta Animal é outra exigência dos fãs nos shows. Dissident e Rearviewmirror são hards melódicos e introspectivos.

As letras são típicas do Pearl Jam: vão de temas descontraídos como masturbação, em Animal, passam por críticas à sociedade e cultura americanas em Glorified G e acabam chegando à pura auto-reflexão e nostalgia de Rearviewmirror.

O que pode ser dito é que Vs. é um álbum incrível carregado de energia, contestação e qualidade musical. Um download obrigatório pra quem gosta de Pearl Jam, além de uma boa introdução ao som da banda. Baixe!

01. Go
02. Animal
03. Daughter
04. Glorified G
05. Dissident
06. W.M.A.
07. Blood
08. Rearviewmirror
09. Rats
10. Elderly Woman Behind The Counter In Small Town
11. Leash
12. Indifference

Eddie Vedder – vocais
Stone Gossard – guitarra
Dave Abbruzzese – bateria
Mike McCready – guitarra
Jeff Ament – baixo

(links nos comentários - links on the comments)

Jp

3 comentários:

Anônimo disse...

Vs.(41,9mb - 128kbps)

http://www.4shared.com/file/223589313/163fde2c/SV_JP.html

Leonardo Rosenburg disse...

opa irmao esse aki ta off

Anônimo disse...

baixando pro meu namo