Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 18 de abril de 2010

Quiet Riot - II [1979]


Se tem uma banda que se ferrou muito, desde sua fundação até o último dia de sua existência, essa foi o Quiet Riot. Até chegarem às paradas de sucesso, a banda batalhou durante muitos anos no dito underground, em tempos onde o Heavy Metal não tinha a merecida atenção da mídia. Prova disso é o fato de que pouco se encontra sobre a história da banda antes do lançamento do divisor de águas da banda, o famigerado "Metal Health". Além disso, só depois de três anos de grupo que os caras tiveram a oportunidade de gravar seu primeiro full-length pela CBS Sony que, de quebra, só foi lançado no Japão (!!).

O disco dessa postagem, "II", também foi lançado apenas no Japão, mas trata de um período marcante na história do grupo. O circuito underground da costa oeste já passava a conhecer o nome Quiet Riot após tanta insistência e, com o lançamento desse álbum, no início de 1979, Ozzy Osbourne tomou nota sobre o guitarrista Randy Rhoads, já conhecido pela maioria aqui, convocando-o para uma audição que culminou em sua entrada na banda de Osbourne. O resto da história todos já sabem.

Após a saída de Rhoads, a banda entrou em um certo hiato (não lançou nada durante quatro anos) mas ainda existia, sob o nome de DuBrow. Apenas em 1983 o grupo voltaria a se chamar Quiet Riot, pouco tempo antes do lançamento de "Metal Health", clássico do Hard n' Heavy de 1983.

Musicalmente falando, "II" também representa uma transição. Se o seu antecessor é mais calcado nas raízes do Glam Rock de grupos como Slade e T. Rex, e se o seu sucessor é uma verdadeira aula de como fazer Hard Rock pesado aos moldes do Mötley Crüe e do Twisted Sister, "II" une um pouco dos dois. Ótimas canções com uma notável execução dos integrantes, principalmente de Kevin DuBrow e Randy Rhoads, são encontradas aqui, como "You Drive Me Crazy", "Trouble", "Inside You", "Slick Black Cadillac" (regravada e relançada posteriormente) e o cover "Afterglow (Of Your Love)", do Small Faces.

Os mais puristas ainda preferem os dois primeiros álbuns, principalmente o "II". Alguns pela simples (ou não tão simples assim) presença de Randy Rhoads, outros por gosto pessoal. Diante da vasta carreira do grupo, mesmo sendo curioso afirmar que "II" é o melhor de sua carreira, o mesmo não deixa de ser um disco excepcional que vale a conferida.

PS: Rudy Sarzo está na capa mas o baixo foi gravado por Kelly Garni.

01. Slick Black Cadillac
02. You Drive Me Crazy
03. Afterglow (Of Your Love)
04. Eye For An Eye
05. Trouble
06. Killer Girls
07. Face To Face
08. Inside You
09. We've Got The Magic

Kevin DuBrow - vocal
Randy Rhoads - guitarra
Kelly Garni - baixo
Drew Forsyth - bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

2 comentários:

Anônimo disse...

Quiet Riot - II [1979]
(56,7mb ~ 192kbps)

http://lix.in/-749211

Carlos A. disse...

Mais uma banda sendo conhecida através da Combi! Depois eu posto novamente.....