Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Shaw Blades - Influence [2007]


O projeto Shaw Blades estava praticaente engavetado até retomarem-no para a gravação do álbum que trago-vos nessa postagem. A dupla responsável pelo trabalho, Tommy Shaw e Jack Blades, estavam desde 1996 completamente concentrados nas bandas que os haviam consagrado: Styx e Night Ranger, respectivamente.

Após uma folga que coincidiu, finalmente o Shaw Blades voltou a brilhar com um novo disco. "Influence", lançado em março de 2007, conta apenas com covers em seu repertório, refletindo, como o próprio nome diz, as influências de uma das duplas mais dinâmicas e poderosas do Rock n' Roll.

Por um lado, particularmente não esperava uma lista de canções como essa. Pensava que, por influência, ambos tomavam clássicos roqueiros como Led Zeppelin, The Who, Kiss, The Beatles, The Rolling Stones e afins. Não era de se esperar que nomes como Steely Dan e Buffalo Springfield figurariam por aqui. (risos)

Em contrapartida, a expectativa de nomes conhecidos do country, do soft rock e até mesmo do rock progressivo como Simon & Garfunkel, The Mamas And The Papas e Emerson, Lake & Palmer eram confirmados por aqui, pois é possível notar, por exemplo, um toque progressivo no Styx, bem como uma pegada soft no Night Ranger, além das composições em conjunto da banda refletirem um pouco do que já foi falado.

Também se deve considerar que quanto mais variado for o gosto de um músico ou compositor, mais eclético será em suas composições e mais pontos de vista poderá abordar, em geral.

Sobre as versões, eu não precisaria fazer nenhum comentário para quem já conhece o trabalho desses dois, sejam separados no Styx e no Night Ranger ou juntos no Damn Yankees e em várias composições que já apareceram até em discos do Aerosmith.

Mas devo dizer: "Influence" é fantástico, em todo e qualquer sentido. As execuções dão páreo com as originais, sendo que algumas, no meu ponto de vista, superaram as primeiras. As vozes fantásticas de Tommy Shaw e Jack Blades, tanto separadas quanto em uníssono, dão um brilho nos covers enquanto o competente time instrumental, que conta com nomes como Kelly Keagy (Night Ranger), Brian Tichy (mil e uma bandas mas atualmente no Foreigner) nas baquetas e Michael Lordie nos teclados, além de Shaw e Blades nos violões, guitarras e baixos.

Me sinto na obrigação de destacar as versões de "On A Carousel", "I Am A Rock", "California Dreamin'", "Dirty Work", "The Sound Of Silence" e principalmente "Your Move" (maravilhosa!!), mas a recomendação é desfrutar dessa pérola da cabeça aos pés. Um trabalho relaxante, recomendado para todos os gostos e para qualquer hora do dia!

01. Summer Breeze (Seals & Crofts)
02. Time Of The Season (The Zombies)
03. Your Move (Yes)
04. I Am A Rock (Simon & Garfunkel)
05. Lucky Man (Emerson, Lake & Palmer)
06. The Sound Of Silence (Simon & Garfunkel)
07. California Dreamin' (The Mamas And The Papas)
08. On A Carousel (The Hollies)
09. Dirty Work (Steely Dan)
10. For What It's Worth (Buffalo Springfield)
11. Dance With Me (Orleans)

Tommy Shaw - vocal, guitarra, violão, teclados, percussão
Jack Blades - vocal, baixo, violão, percussão
Michael Lordie - teclado
Kelly Keagy - bateria
Brian Tichy - bateria
Ben Krames - bateria
Randy Mitchell - loops
Colin Blades - backing vocals

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

4 comentários:

Anônimo disse...

Shaw Blades - Influence [2007]
(53,5mb ~ 192kbps)

http://lix.in/-68c6e9

Unknown disse...

Vamos ouvir! Tenho curiosidade nesse material! Parabens pelo site...

Petrick Tony disse...

O melhor disco de acustico dos ultimos anos!!!!!!!!!

Petrick Tony disse...

Quem não teve chance de ouvir essa maravilha ainda, não perca tempo!
Parabéns Combe!