Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Slade - Slade Alive! [1972]


O Slade foi uma das bandas pioneiras do Glam Rock, sendo uma das primeiras a utilizar o famoso visual "glam" e a chocar tanto a mídia como o público. A influência e o legado do Slade transparece desde o Kiss e os Ramones até o Quiet Riot, desde aos métodos de composição até à presença de palco e ao visual dos integrantes.

Nessa postagem, trago-vos uma das demonstrações da potência do Slade em concerto: o primeiro e mais conceituado disco ao vivo da banda, "Slade Alive!", lançado em 1972 quando o Glam Rock ainda era apenas segurado por Alice Cooper, T. Rex e New York Dolls, em termos de mídia.

Apesar de curto, "Slade Alive!" traz 4 covers ("Hear Me Calling" do Ten Years After, "Born To Be Wild" do Steppenwolf, "Darling Be Home Soon" do Lovin' Spoonful e "Get Down With It" do Bobby Marchan) e 3 pancadas de autoria própria que glorificaram e lançaram oficialmente o Slade ao mundo, vendendo bem no mundo todo e chegando a atingir a 1ª posição nas paradas americanas e australianas, além do 2° lugar no país de origem.

Segundo o vocalista e guitarrista Noddy Holder, não haviam mais de 40 pessoas na platéia, estando em sua maioria bêbados e que, por um bom tempo, "Slade Alive!" foi cercado por uma polêmica pois, em meio a uma canção, Holder soltou um arroto (naquela época, e ainda mais na Inglaterra, o arroto era uma aberração), que provocou a não-exibição no programa de rádio da BBC, mesmo a gravação sendo especialmente feita e destinada à ela.

Apesar disso, "Slade Alive!" é uma mostra de genialidade, simplicidade, diversão e, principalmente, Rock n' Roll! Garantia de um ótimo momento ao lado do aparelho de som!

01. Hear Me Calling
02. In Like A Shot From My Gun
03. Darling Be Home Soon
04. Know Who You Are
05. Keep on Rocking
06. Get Down And Get With It
07. Born to Be Wild

Noddy Holder - vocal, guitarra-base
Dave Hill - guitarra-solo
Jim Lea - baixo
Don Powell - bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

3 comentários:

Anônimo disse...

Slade Alive! [1972]
http://lix.in/-7e9c36

Unknown disse...

BORN TO BE WILD. QUE SONZERA

Anônimo disse...

esse foi um dos unicos Lps q nao me desfiz qdo surgiu o cd.............ainda tenho discaço........