Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Symbols - Call To The End [2001]


Em todos os trabalhos que qualquer bom conhecedor do metal degusta com Edu Falaschi nos vocais, pode-se concluir logo de cara que Edu nasceu para o Heavy Metal, não para o melódico. Afinal, o cara quase entrou no Iron Maiden porque teve motivo pra ser o representante brasileiro para novo vocalista da donzela de ferro. E, em termos sonoros, esse motivo se concretiza tempos depois com o Symbols.

Ao ouvir o segundo (e melhor) trabalho do Symbols, o ouvinte deve esquecer de todos os trabalhos feitos por Edu Falaschi após sua saída do grupo para integrar o Angra. "Call To The End" é pauleira do início ao fim: Heavy Metal caprichado, com pitadas de hard rock e de virtuose. No entanto, "Call To The End" é aquele disco pra se ouvir batendo cabeça.

Provando que no Brasil também existem excelentes bandas, os irmãos Edu e Tito Falaschi fazem um trabalho estupendo de harmonia vocal, com os dois dividindo vocais em várias faixas (mesmo que imperceptível em certos momentos, pois as vozes são parecidas). Além disso, Tito faz um ótimo trabalho no baixo, enquanto os ótimos guitarristas Rodrigo Arjonas e Damien Tiguez fazem um soberbo trabalho em união do monstro Rodrigo Mello, que domina o pedal duplo perfeitamente nas faixas.

Os destaques ficam por conta das porradas Eyes In Flames, Power Machine e The Traveller; da hard Everything I Want (com direito à saxofones); da progressiva Sons Of Lord e da balada Save Africa, além da maravilhosa faixa bônus What Can I Do?, canção que cresce de uma forma estupenda e arregaça os tímpanos ao final. Fãs e não-fãs do Angra, divirtam-se com um dos mais sinceros Heavy Metal brazuca que já ouvi!

01. Introduction
02. Eyes In Flames
03. Power Machine
04. Call To The End
05. The Traveller
06. Introspection
07. Save Africa
08. Stop The Wars
09. Sons Of Lord
10. Everything I Want
11. What Can I Do? (Bonustrack)
12. The Indian's Soul (Bonustrack)

Eduardo Falaschi - vocal
Tito Falaschi - vocal, baixo
Demian Tiguez - guitarra, Backing-vocals
Rodrigo Arjonas - guitarra, backing-vocals
Rodrigo Mello - bateria, percussão

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

6 comentários:

Anônimo disse...

Symbols - Call To The End [2001]
(48,0mb - 128kbps)

http://www.4shared.com/file/123232007/8e562f40/Symbols_-_2001_-_Call_To_The_End_by_Silver.html

Caue Machado disse...

a resenha me deixou curioso, vou baixar e deixar outro comment

Caue Machado disse...

so sorry, caro Silver. Estimo muito suas postagens, pra mim são as melhores.
Mas esta vc ressaltou demais. Achei fraquinho

Parece o Angra com um instrumental um pouquinho mais sujo. Nada além..

Esperava uma pegada mais pesada e agressiva..

não é ruim, mas é abaixo das expectativas.

vlw

Igor Miranda disse...

Fala caue! Obrigado pelo elogio em relação às minhas postagens mas, como sempre, apenas expressei o que penso do play. Não menti e não fiz propaganda enganosa pra que baixassem, até porque, a Combe nunca precisou disso. Se você não gostou, uma pena. Talvez deva ouvir mais vezes, pra ter certeza. Depois vou soltar outra postagem deles, do primeiro disco. Abraço!

Caue Machado disse...

Fato é q não gosto do Edu...
A pessoa dele, presença de palco e tal

Mas os vocais dele são bons, tenho de admitir, apesar de não gostar de seu estilo...

Voltei a escutar o play, e me "iludi" (rsrs) com a resenha. Prefiro o Metal mais tradicional (Saxon, Judas, Manowar, etc). E esse som q o Symbols faz lembra demais na minha opinião o Helloween, Hammerfall, Blind Guardian q são vertentes q não me agradam.

Mas pra qm curte, essa é uma otima pedida, pois o instrumental é absurdo, vocais super contagiantes... e alem do mais é banda verde e amarela

jantchc disse...

igual já havia dito na postagem anterior desta banda, eu gosto pra caramba do edu, mas nesta banda eu achei ele meio fraquinho..

no almah e no angra ele arregaça..