Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Tony Harnell & Morning Wood - S/T [1995]


Em 1992, o TNT deu uma pausa em suas atividades. Os integrantes estavam exaustos do trabalho intenso que o fim dos anos 80 e início dos anos 90 renderam, e desmotivados pela fraca recepção de "Realized Fantasies" e "Three Nights In Tokyo" em países não-nórdicos, justificada pela falta de atenção dada pela Atlantic Records. Com isso, cessaram as atividades do grupo por um tempo para se dedicarem à projetos solo, bem como curtirem um pouco suas vidas pessoais.

O incansável vocalista Tony Harnell, então, recrutou o guitarrista Al Pitrelli (que já havia passado por grupos como Asia, Danger Danger e Alice Cooper e no futuro ainda integraria o Savatage e o Megadeth), o baixista Danny Miranda (futuramente membro do Queen + Paul Rodgers e Blue Öyster Cult) e o baterista Chuck Bonfante (Saraya) para constituir o Morning Woods, line-up também responsável pelo primeiro e único trabalho gravado, auto-intitulado.

Segundo o próprio Harnell, o processo de composição e gravação foram bem divertidos e, dessa forma, demorou pouco tempo para que o play ficasse pronto, pois tudo fluiu com muita química. Estima-se, inclusive, que em pouco mais de uma semana as doze faixas já estavam devidamente gravadas, com apenas a mixagem pendente.

O vocalista Tony Harnell

Não é de se esperar menos ao ler esse texto, pois apenas a presença de Tony, uma das mais fortes vozes do Hard Rock oitentista, comparável até mesmo a outros tenores do gênero como Sebastian Bach e Mike Matijevic, já vale a pedida. Complementado então por Al, excelente guitarrista que já responde apenas pelo seu currículo e pela dupla Miranda/Bonfante, habilidosamente representando a cozinha do play, garante mais ainda a conferida.

O som em nada lembra o Hard Rock frenético do TNT, pois aqui a sonzeira é tranquila e caseira. Predominantemente acústico, o álbum é uma ótima pedida para passar um tempo com sua companheira ou seu companheiro, dar um passeio pelo campo, almoçar com a família, entre outras situações relaxantes. Para quem já conferiu as postagens do Shaw Blades ou conhecia o som feito pela dupla do Damn Yankees, há de se considerar este projeto como um ponto de referência para Tony Harnell & Morning Woods: rock acústico com essência do Hard mas com um pé e meio no clásisco, tendo em vista os covers selecionados.

Sem destaques particulares, este álbum merece ser devidamente ouvido e apreciado "da cabeça aos pés". Ótima pedida para a quarta-feira de cinzas que está por vir e para todos os dias seguintes de suas vidas!

NOTA: tanto no arquivo quanto na tag das mp3s está como se o lançamento tivesse ocorrido em 2002. Na verdade, 2002 foi a data do re-lançamento, pois o álbum em si saiu em 1995, mas foi lançado novamente sete anos depois.

01. Not Scared Anymore
02. Love The One You're With (Crosby Stills Nash And Young cover)
03. Tonight I'm Falling/Crazy On You
04. Desperado (The Eagles cover)
05. More Now Than Ever
06. Give A Little Bit (Supertramp cover)
07. What's Going On (Marvin Gaye cover)
08. Midnight Rider (The Allman Brothers Band cover)
09. Silence
10. One Of These Nights (The Eagles cover)
11. Love Hurts (Nazareth cover)
12. Sun In Your Sky

Tony Harnell - vocal
Al Pitrelli - guitarra, violão, backing vocals
Chuck Bonfante - baixo, backing vocals
Danny Miranda - bateria, percussão

(Links nos comentários - links at the comments)

by Silver

Um comentário:

Anônimo disse...

Tony Harnell & Morning Wood - S/T [1995]
(74,7mb ~ 192kbps)
http://www.multiupload.com/B2521IW7VK