Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 17 de abril de 2010

Van Halen - For Unlawful Carnal Knowledge [1991]


"For Unlawful Carnal Knowledge" é o nono álbum do Van Halen e o terceiro com Sammy Hagar no posto de vocalista da banda. Apesar do sucesso comercial de seu antecessor, "OU812", os fãs mais antigos da banda criticaram muito a sonoridade do mesmo, pela produção deixar as guitarras em segundo plano e dar mais ênfase ao uso dos sintetizadores.

Para o trabalho de deixar as músicas com a pegada roqueira característica do Van Halen, ficaram encarregados da produção os grandes Andy Johns (já havia trabalhado com The Rolling Stones e Led Zeppelin) e Ted Templeman (produtor de todos os álbuns da banda de 1978 a 1984). Dessa forma, "For Unlawful Carnal Knowledge" retoma as raízes roqueiras e cruas do grupo, mais presentes durante a época em que David Lee Roth assumia os vocais.

Pra variar, tem-se aqui um resultado fantástico em todos os sentidos possíveis, desde as composições até pela produção e execução das canções. Cada integrante aqui faz o que sabe de melhor e principalmente as guitarras excêntricas e criativas de Eddie Van Halen brilham muito por aqui. Vale lembrar que a cozinha de Michael Anthony e Alex Van Halen soam mais pesadas por aqui e Sammy Hagar está cantando muito como sempre nesse registro.

Também conhecido como "F.U.C.K.", "For Unlawful Carnal Knowledge" estreou em 1° lugar nas paradas americanas e por lá ficou por três semanas consecutivas, além de ter faturado um Grammy em 1991 na categoria "melhor performance de Hard Rock" e ter vendido, até hoje, cerca de seis milhões de cópias só na terra do Obama (3 vezes multi-platinado). Isso só nos States, porque o disco chegou ao quarto e ao sexto lugares das paradas canadenses e australianas, respectivamente.

Destaques? Nem se eu quisesse. Pérola máxima do início ao fim!

01. Poundcake
02. Judgement Day
03. Spanked
04. Runaround
05. Pleasure Dome
06. In 'n' Out
07. Man On A Mission
08. The Dream Is Over
09. Right Now
10. 316
11. Top Of The World

Sammy Hagar - vocal, guitarra base
Eddie Van Halen - guitarra solo, teclados, backing vocals
Michael Anthony - baixo, backing vocals
Alex Van Halen - bateria, percussão
Steve Lukather - backing vocals em 11

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

6 comentários:

Anônimo disse...

For Unlawful Carnal Knowledge [1991]
(71,3mb ~ 192kbps)

http://lix.in/-777267

Unknown disse...

Ainda baixando....

E tentando corrigir minha imperdoável falha em nao conhecer quase nada do van halen....

Unknown disse...

Baixei...escutei...viciei...

e desculpem pela rima ridicula acima ahahahahhahaha

Alceu disse...

po esse disco eh mto bom, a umas 2 semanas atras eu tinha procurado ele denovo e achei mas agora vou baxar denovo pq gosto de ter varias perspectivas difernetes ainda mais qdo um disco eh foda pra caralho!
valeu!

Toledinho disse...

Cara esse é de longe o meu disco favorito do Van Halen (e eu tenho e gosto de todos). Pra ouvir na estrada não tem melhor e a música "The Dream Is Over" é muito foda.
Elder Toledo da Silva
Juiz de Fora MG

Fábio Lúcio Meira disse...

Erro no link...