Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 20 de abril de 2010

Van Halen - Got The Miracle Fingers: Live On Tokyo Dome [1989]


Gravado no Tokyo Dome em 1° de fevereiro de 1989, "Got The Miracle Fingers" é uma excelente bootleg do Van Halen durante a turnê do "OU812". Não é exagero quando digo que esse é o registro ao vivo definitivo do Van Halen com Sammy Hagar - vulgo Van Hagar - pois aqui tudo está ao favor do grupo californiano.

O repertório é um dos melhores que já vi de toda essa época. Ao meu ver, não é o que tem as melhores músicas, mas as mais adequadas para um show. Se fosse mantido com a adição de algumas faixas do "F.U.C.K.", seria definitivamente o melhor.

Tem-se aqui verdadeiros clássicos atemporais como "Panama" (sem aquela costumeira enrolação de 10 minutos de Sammy), "You Really Got Me" e "Why Can't This Be Love" unidos com pérolas que acabaram sendo esquecidas em repertórios futuros como "Summer Nights" (!) e "5150" (!!).

Além disso, no andamento do show figuram canções da carreira solo de Hagar como "Eagles Fly", "There's Only One Way To Rock" e "I Can't Drive 55" e músicas de "OU812", contemporâneo ao concerto, como "Black And Blue" e "A.F.U.". Com exceção de "When It's Love", o show inteiro é animado (risos)! Brincadeira, até essa ficou legal, com uma parte final matadora conduzida pelo brilhante Alex Van Halen.


Os músicos dispensam comentários mas a impressão que eu tive ao ouvir o registro é que eles estão mais afiados do que nunca. Não há uma nota tocada em falso sequer, nem uma nuance desperdiçada, nem um errinho sequer de Sammy Hagar, que está cantando melhor do que nunca aqui.

Os outros também arregaçam, como de praxe - a perfeita percussão de Alex Van Halen, a habilidade do aniversariante de hoje, Eddie Van Halen, e tanto as precisas linhas de baixo quanto os backing vocals de Michael Anthony fazem a diferença e ganham a platéia, junto de Sammy.

Pra finalizar, só há de se garantir que a gravação foi extraída da mesa de som, ou seja, sonzeira cristalina e supimpa. Se é Van Halen, é essencial!

01. There's Only One Way To Rock
02. Summer Nights
03. Panama
04. A.F.U.
05. Why Can't This Be Love
06. Mine All Mine
07. Alex Van Halen Drum Solo
08. 5150
09. When It's Love
10. Eagles Fly
11. I Can't Drive 55
12. Best Of Both Worlds
13. Eddie Van Halen Guitar Solo
14. Black And Blue
15. You Really Got Me

Sammy Hagar - vocal, violão, guitarra base
Eddie Van Halen - guitarra solo, teclados, backing vocals
Michael Anthony - baixo, backing vocals
Alex Van Halen - bateria, percussão

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver


3 comentários:

Anônimo disse...

Van Halen - Got The Miracle Fingers: Live On Tokyo Dome [1989]
(66,2mb ~ 128kbps)

http://lix.in/-73c52d

Vitão disse...

VH SEMPRE!!!!

Caue Machado disse...

Se é Van Halen, é essencial!

as palavras acima dizem tudo.

apesar de ser seguidor do Diamond Dave, tenho q admitir q conheci o =VH= por causa de hits da fase Hagar.

Esse é um post e tanto(como todos relacionados ao +VH=).

Pra mim a melhor banda da história, a mais afinada em palco.

Baixando mais esse ao vivo, pois nisso são imbatíveis.