Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 10 de abril de 2010

Van Halen - Happy Birthday Gary! Live In Hersheys, Pennsylvania [1998]


Já que Sammy Hagar saiu da banda e a tentativa de voltar com David Lee Roth foi pelo ralo, por que não tentar um novo vocalista? Assim pensou o Van Halen em 1996 e após ensaios com o recentemente postado por aqui Mitch Malloy, o mais cogitado para o posto foi o até então ex-vocalista do Extreme, Gary Cherone. Daí lançaram o disco menos apreciado pelos fãs do Van Halen, "III": o único a vender menos de um milhão de cópias nos Estados Unidos e também o único que está fora de catálogo, apesar de ser um bom disco na minha opinião (as mãos dos irmãos Van Halen e de Mad Anthony são realmente mágicas).

Mas uma coisa os fãs devem admitir: a turnê com Cherone foi ótima, principalmente para os fãs da fase com Diamond Dave. Então, como sempre, trago-vos uma pepita com qualidade soundboard: um registro dessa turnê gravado no dia 26 de julho de 1998 (aniversário do Gary Cherone) na região censo-designada de Hershey, na Pensilvânia.

A banda dispensa comentários, como sempre: todos os integrantes são renomadíssimos pelo trabalho que fazem/fizeram no Van Halen. O destaque fica por conta do repertório, pois músicas que praticamente não eram tocadas pelo grupo desde o começo dos anos 1980 como "Dance The Night Away", "Romeo Delight", "Somebody Get Me A Doctor" e outras da fase Lee Roth voltam a integrar a setlist e, é claro, com uma execução muito boa. Apenas três da fase Van Hagar estão presentes: "Why Can't This Be Love", "Right Now" e a imprevisível "Humans Being", talvez porque Cherone não manda muito bem nas músicas da fase Van Hagar. E como poderíamos esperar, algumas músicas do até então novo disco, que ficaram até melhores ao vivo, como "Josephina", "Fire In The Hole" e "Without You", marcam presença nesse ótimo concerto que merece sua atenção, caro leitor.

CD 1:
01. Unchained
02. Without You
03. One I Want
04. Mean Street
05. Fire In The Hole
06. Why Can't This Be Love
07. Romeo Delight
08. Dance The Night Away - Feel Your Love Tonight
09. Humans Being
10. Somebody Get Me A Doctor

CD 2:
01. Year To The Day
02. Right Now
03. Ain't Talkin' 'Bout Love
04. Josephina
05. Panama
06. Jump

Gary Cherone - vocal
Eddie Van Halen - guitarra, backing vocals
Michael Anthony - baixo, backing vocals
Alex Van Halen - bateria, percussão

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

5 comentários:

Anônimo disse...

Van Halen - Happy Birthday Gary! Live In Hersheys, Pennsylvania [1998]
(86,6mb ~ 128kbps)

http://rapidshare.com/files/264931856/VanDoHarley_L_P_1998_Silver.zip

Lyn disse...

Coitado do Gary... Foi massacrado no VH. Mas, o cara canta pra caramba e tem uma tremenda performance ao vivo.

Bom post. Valeu!

Toledinho disse...

Pra todo mundo o Gary e culpado pelo disco III não ser tão bom, mas a verdade é que ele era o cara errado no disco errado. Toda a banda é culpada e a própria disposição das músicas ao longo do play foi equivocada. O cara detona ao vivo e aquela fase foi maravilhosa pois uniu clássicos de todos os tempos num mesmo set.
Aproveito para sugerir uma postagem com raridades, demos e músicas não aproveitadas em discos do Van Halen.
Elder Toledo da Silva
Juiz de Fora MG

Anônimo disse...

Creo que Gary no es en absoluto mal vocalista, quizas su error es haber caido en una etapa de declive de la popularidad de VH.
Eso si el vocalista debe volver a ser Dave y no otro, gracias por compartir

Anônimo disse...

Off...