Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Viper - Maniacs In Japan [1993]


Gravado em 18 de junho de 1993 no Club Cittá, em Tóquio, "Maniacs In Japan" representa o que o próprio nome diz: quatro maníacos brazucas no Japão fazendo Heavy Metal de qualidade. O Viper era grande na época, conquistando boas vendas e ótimo reconhecimento com o recém-lançado "Evolution" e sua respectiva turnê.

O famigerado "Iron Maiden brasileiro" bota o em um repertório de 14 canções, que mistura músicas da fase com Andre Matos nos vocais, faixas do disco "Evolution" (com Pit Passarel nos vocais) e covers de Queen ("We Will Rock You"), Ramones ("I Wanna Be Sedated") e, pasmem, Tim Maia ("Não Quero Dinheiro")!

A banda, em ótima forma, faz por merecer a gratificante turnê no exterior. O argentino naturalizado brasileiro Pit Passarell, baixista técnico e compositor exímio, além de um ótimo vocalista, lidera o Viper muito bem enquanto os guitarristas Yves Passarell e Felipe Machado demonstravam entrosamento ímpar com bases afiadas e solos dobrados, ordenados pelas baquetas de Renato Graccia que, ao meu ver, é um dos melhores bateristas de Heavy Metal do Brasil.

Os destaques, na minha opinião, ficam por conta da cover de Tim Maia, "Não Quero Dinheiro", maior surpresa do repertório, além do hino "Rebel Maniac" e da clássica "Living For The Night", agora na voz de Pit Passarell. Se procura por som pesado, cru e potente, não perca tempo e confira já!

01. Brazil (Intro) + Coming From the Inside
02. To Live Again
03. The Shelter
04. A Cry From The Edge
05. Dead Light
06. Knights Of Destruction
07. We Will Rock You (Queen cover)
08. Acid Heart
09. Still The Same + Drum solo
10. Evolution
11. Não Quero Dinheiro (Tim Maia cover)
12. Living For The Night
13. Rebel Maniac
14. I Wanna Be Sedated (Ramones cover)

Pit Passarell - vocal, baixo
Yves Passarell - guitarra
Felipe Machado - guitarra
Renato Graccia - bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

2 comentários:

Anônimo disse...

Viper - Maniacs In Japan [1993]
http://lix.in/-80247b

jantchc disse...

ótima banda com qualquer um dos 3 vocalistas q já passaram por lá...

pena q acabaram (de novo)..

gostei muito deste cd na 1º vez q escutei..

mesmo sendo uma som bem diferente com o pit de vocalista no lugar do andré matios, a banda não perde qualidade, só ganha agressividade..