Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 18 de abril de 2010

Whitesnake - Slip Of The Tongue [1989]


Após o sucesso estrondoso do clássico álbum auto-intitulado do Whitesnake, que marcou o fim da transição do Hard Rock blueseiro que a banda apresentava no início da carreira para o também Hard Rock mas açucarado e marcado pelos grupos oitentistas de Rock, eis que a trupe de David Coverdale embarca para gravar mais um disco - o nono da carreira.

Por incrível que pareça, em um ano houveram tantas mudanças que o Whitesnake de "Slip Of The Tongue" soa, em vários momentos, completamente diferente da cobra branca de seu sucessor. John Sykes, que já havia vazado na braquiária, deu lugar a Vivian Campbell, que também saiu da banda e nem chegou a gravar nada com o grupo, apenas participou das turnês para divulgar o disco homônimo. Por fim, Steve Vai chega à turma, juntamente de Rudy Sarzo nas quatro cordas (substituindo Neil Murray) e Tommy Aldridge na bateria (substituindo Aynsley Dunbar). Além, é claro, de David Coverdale e Adrian Vandenberg.

Gravado e lançado rapidamente, "Slip Of The Tongue" é um grande álbum de Hard Rock mas, como já citei, com várias peculiaridades que o diferenciam de seu antecessor. Apesar dos típicos momentos purpurinados e glamourosos, notórios principalmente nos singles "Fool For Your Loving", "The Deeper The Love" e "Now You're Gone"; o peso também é um grande parceiro das composições, marcando presença em canções como "Wings Of The Storm", "Judgement Day" e a faixa que dá nome ao álbum. A musicalidade dos instrumentistas se mostram extremas por aqui, principalmente do grande Steve Vai e do cavalar Tommy Aldridge. Rudy Sarzo manda muito bem e, como sempre, David Coverdale arrebenta. Vale lembrar que Adrian Vandenberg não participou das gravações devido a uma fratura

"Slip Of The Tongue" foi um sucesso de vendas, com cerca de quatro milhões de cópias vendidas apenas nos Estados Unidos, atingindo o top 10 das paradas americanas e britânicas. Mas não obteve o sucesso esperado (o anseio era que fosse um sucessor de "1987" até mesmo no número de vendas) e com a união de vários fatores externos, o Whitesnake entrou em um breve hiato logo após o fim da turnê de "Slip Of The Tongue", em 1990, que só seria quebrado em 1994.

No mais, esse discão vale absurdamente a conferida!

01. Slip Of The Tongue
02. Cheap An' Nasty
03. Fool For Your Loving
04. Now You're Gone
05. Kittens Got Claws
06. Wings Of The Storm
07. The Deeper The Love
08. Judgment Day
09. Slow Poke Music
10. Sailing Ships

David Coverdale - vocal
Steve Vai - guitarra
Adrian Vandenberg - guitarra (creditado, mas não tocou)
Rudy Sarzo - baixo
Tommy Aldridge - bateria

Músicos adicionais:
Glenn Hughes - backing vocals
Tommy Funderburk - backing vocals
Richard Page - backing vocals em 4
Don Airey - teclados
David Rosenthal - teclados

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

4 comentários:

Anônimo disse...

Whitesnake - Slip Of The Tongue [1989]
(42,9mb ~ 128kbps)

http://lix.in/-7c3476

jantchc disse...

whitesnake é uma das melhores badas do mundo junto com o deep purple e o sabbath..

este é outro disco foda dos mesmos...

foda como praticamente todos os cds já lançados por eles, menos aquele q eru não lembro o nome, dos anos 90, q nem o coverdale considera como sendo WS..

esse sim é ruinzinho...

Anônimo disse...

ótimo disco, gosto muito das músicas "Fool for Your Loving" e da "Judgment Day", vale a pena conferir.

Lyn disse...

A voz do Covardale não é qualquer coisa!

Um dos melhores vocais da época, sem dúvida.