Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Whitesnake - Spokane '84 [1984]


Após um zilhão de mudanças na formação, o Whitesnake finalmente se encontrou (ou apenas pareceu se encontrar) numa formação simplesmente do caralho: além do eterno David Coverdale, a line-up contava com John Sykes (ex-Thin Lizzy) e Mel Galley (ex-Trapeze) nas guitarras, o já antigo na formação Neil Murray no baixo, Cozy Powell (ex-Rainbow) na bateria e o experiente Don Airey nos teclados que, na época, já havia gravado inúmeros discos ao lado de nomes como Rainbow, Gary Moore e Ozzy Osbourne. Essa baita formação foi responsável por um dos discos de maior sucesso da carreira da banda (e o primeiro a realmente fazer sucesso nos Estados Unidos), o excelente "Slide It In".

Para a turnê, Coverdale deu um jeitinho de mudar a formação (como sempre) e, assim, Mel Galley e Don Airey saíram. E não foram substituídos! O Whitesnake realizou toda a turnê apenas com John Sykes na guitarra e um tecladista contratado (que eu não sei quem é, mas tenho certeza que o Jay sabe). O termo "incrivelmente" foi utilizado porque, para quem analisa a carreira passada do Whitesnake, que sempre contou com 2 guitarristas, parece um pouco ousado. Mas, ao levar em consideração a competência dos músicos, realmente quaisquer comentários são dispensáveis - ainda mais quando os mesmos botaram 100 mil brasileiros pra pular no Rock In Rio, no ano seguinte.

"Spokane '84" é a prova-mor disso. Esse registro foi gravado no Spokane Coliseum, na cidade de Spokane, WA em 24 de julho de 1984. O repertório é curto, porém matador, pois reuniu os maiores clássicos feitos até a época e, ao mesmo tempo, enfatizou o "Slide It In". A execução é impecável, com espaço suficiente para todos no palco brilharem da forma que merecem - principalmente John Sykes, que teve apenas essa turnê pra mostrar sua eficiência ao vivo, e não é à toa que o Sykão é um dos meus guitarristas prediletos.

E, antes que eu me esqueça, a gravação é soundboard - ou seja, de excelente qualidade. Portanto, não deixe de conferir uma das melhores performances de um dos maiores nomes do rock dos anos 1980!

01. Gambler
02. Guilty Of Love
03. Love Ain't No Stranger
04. Walking In The Shadow Of The Blues
05. Crying In The Rain
06. Slow An' Easy
07. Ready An' Willing

David Coverdale - vocal
John Sykes - guitarra
Neil Murray - baixo
Cozy Powell - bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

4 comentários:

Anônimo disse...

Whitesnake - Spokane '84 [1984]
(58,8mb ~ 192kbps)

http://rapidshare.com/files/223705619/WSnake-L_SC__Silver_.zip

jantchc disse...

silver, só passei por aqui pra avisar q a lojas americanas tá vendendo um DVD do WS com esta formação..

no DVD, com uma imagem bem ruim, o show é chamado de "WS: Live in Japan" e o tecladista é o richard balley..

comprei ontem no shopping Central Plaza de SP..

não sei vc é daqui, mas vale a pena avisar..

Carlos Sugawara disse...

Valeu Silver!!!!!

tks man...

Carlos Sugawara disse...

valeu Silver!!!

Tks man...

abraço