Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 23 de maio de 2010

AC/DC - The Razors Edge [1990]


O AC/DC vinha de uma acentuada crise dos anos 1980. Apesar de terem gravado "Back In Black" em 1980 e "For Those About To Rock: We Salute You" em 1982, dois dos discos mais vendidos da carreira dos australianos, o que veio depois não teve uma boa recepção. Phil Rudd já havia quebrado com o clima, sendo demitido da banda após uma briga (rumores dizem que chegou à porrada) com Malcolm Young. Até então, as linhas de bateria de "Flick Of The Switch" já estavam gravadas por Rudd, então foram mantidas.

O ótimo e jovem Simon Wright foi convocado para o posto, mas a turnê já não foi lá essas coisas, pois o álbum vendeu bem menos e não agradou muitos fãs, além de não ter um single com potencial. "Fly On The Wall" sucedeu o desapontamento, sendo julgado mais ainda como um disco sem inspiração. "Blow Up Your Video", de 1988, garantiu a volta do AC/DC inspiradíssimo que se conhece, mas o disco que trago-vos nessa postagem foi o responsável pela verdadeira volta do grupo às paradas de sucesso.

"The Razors Edge" foi lançado em setembro de 1990 e, diferente dos plays julgados "sem inspraçao", contou com um produtor avulso à banda: Bruce Fairbairn, que, ao meu ver, foi decisivo para o resultado final. À essa altura do campeonato, Simon Wright já havia deixado os irmãos Young para trabalhar com o Dio, então Chris Slade (ex-The Firm/Uriah Heep) foi contratado.

Apesar do AC/DC nunca ter modificado seu som para emplacar nas FM's, "The Razors Edge" parece estar mais bem composto do que seus antecessores. Os arranjos estão invejáveis, as letras estão excelentes e o som, como sempre, continua como o Rock n' Roll básico, agressivo e visceral que o grupo sempre apresentou desde que apareceu pela primeira vez, com riffs matadores, solos que penetram na espinha, refrães fabulosos, cozinha impressionante (Chris Slade foi o melhor baterista que os caras já tiveram em termos técnicos) e os ótimos vocais de Brian Johnson.


Como dito, "The Razors Edge" foi o responsável por trazer o AC/DC de volta às paradas de sucesso, e tal afirmação não é nem um pouco modesta: hoje o disco já vendeu cerca de 10 milhões de cópias por todo o mundo, garantindo disco quíntuplo de platina nos Estados Unidos e no Canadá, além de dupla platina no Reino Unido. Chegou ao topo das paradas estadunienses (2° lugar) e britânicas (4° lugar), e os singles "Thunderstruck", "Moneytalks" e "Are You Ready" foram muito recebidos. Além disso, a turnê de divulgação do álbum foi uma das mais rentáveis e aclamadas que a banda já fez, movimentando multidões da América do Norte, da Europa e da Oceania.

Após a turnê, Chris Slade foi demitido amigavelmente, após um concenso entre as duas partes, pois aconteceu o que todos esperavam: Phil Rudd foi chamado de volta para a banda, onde está até hoje. Mas "The Razors Edge", de fato, é um dos melhores trabalhos do AC/DC. Ao meu ver, destaques ficam para "Mistress For Christmas", "Fire Your Guns", "Let's Make It" e os já citados singles "Thunderstruck", "Are You Ready" e "Moneytalks".

Finalizo essa resenha com a pergunta: um disco que tem "Thunderstruck" pode ser ruim? Confiram e divirtam-se!

01. Thunderstruck
02. Fire Your Guns
03. Moneytalks
04. The Razors Edge
05. Mistress For Christmas
06. Rock Your Heart Out
07. Are You Ready
08. Got You By The Balls
09. Shot Of Love
10. Let's Make It
11. Goodbye & Good Riddance to Bad Luck
12. If You Dare

Brian Johnson - vocal
Angus Young - guitarra solo
Malcolm Young - guitarra base, backing vocals
Cliff Williams - baixo, backing vocals
Chris Slade - bateria, percussão

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

7 comentários:

Anônimo disse...

THE RAZORS EDGE [1990]

http://www.multiupload.com/62S1J2L4UR

jantchc disse...

acdc é sempre bom...

não ouvi este cd ainda, mas já passou da hora..

valeu..

edu disse...

grande combe, nao deixem de postar blow up your video no futuro, o primeiro cd que comprei do AC/DC e que me fez virar fanatico incondicional até os dias de hoje, 15 anos depois. e é claro que eu estava la dia 27 de novembro de 2009. dia historico onde o morumbi tremeu com thunderstruck! grande abraco a todos da combe!

Kamelot disse...

The Razor's Edge, do maravilhoso AC/DC...estamos diante um album que na minha opinião é o album mais HARD do grupo(Vejam bem,essa é MINHA OPINIÃO ok?),e só pra variar é um album PERFEITO,e o meu PREDILETO de toda a discografia do grupo.
Claro que os mais famosos são " For Those About To Rock...We Salute You,e "Back In Black" mas meu amigo esse album aqui é simplesmente MATADOR.
Citar alguma música aqui é COVARDIA visto que a sequência de sons é matadora.
De cara o album já abre com a empolgante THUNDERSTRUCK,e se vc não chacoalhar a cabeça meu velho,é porque já está MORTO e não sabe...Em seguida vem a cativante "FIRE YOUR GUNS",e por aí vc já imagina o que virá em seguida....e se eu for falar as músicas certamente destacarei TODAS as faixas dessa pérola.
Falar dos Músicos é bobagem pois todo mundo já sabe o que acontece no album inteiro..é excesso de profissionalismo puro..Riffs de guitarra cortantes,Bateria fudida,Baixo pesadão,Produção excelente,e claro..BRIAN JOHNSON mostrando sua voz de PATO DONALD ENGASGADO..rss.
Que me perdoem o que vou dizer mas esse album é o MELHOR album do AC/DC,até mesmo bem mais poderoso(Com relação às músicas)do que os não menos EXCELENTES albuns citados acima.
Recomendo!!!..Baixem sem medo,e divirtam-se ouvindo esse TESOURO dessa magnifica banda.
SILVER.....Parabens meu velho,vc como sempre nos presenteando com MARAVILHAS como essa..Abraços.

мєαиѕтяєєт disse...

Um dos melhores do AC/DC.

GrassHoper disse...

É que nem aquele slogan: se é AC/DC você pode confiar. Para mim este é o segundo melhor álbum da fase Brian Johnson (adivinhem qual é o melhor, kkkkk). Pode ter o que a banda fez de mais comercial, mas os caras sempre acertaram a mão nesse quesito, vide músicas como You Shook Me All Night Long e Touch Too Much.

Desse Razor's Edge todas são boas, mas não tem como não destacar a Thunderstruck, perfeita! Até faço minhas as palavras do Silver: tem como um cd com essa música não ser bom? Obvio que não, mas tem que ser do AC/DC!

Enfim é rocha e rolo a torto e a direito, no melhor Aussie Style, hehe!

BAIXADA OBRIGATÓRIA!

jantchc disse...

to ouvindo este cd agora e achei o melhor cd da discografia do acdc, pelo menos dos q eu ouvi até agora..

não sei bem o q diferencia ele do back in black ou do highway to hell, além do vocalista, mas achei ele bem melhor..

valeu pelo post..