Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Cacophony – Discografia [1987 – 1988]

Idealizado pelos guitarristas Marty Friedman e Jason Becker, o Cacophony emergiu na cena Heavy norte-americana em 1986. Tocando um som predominantemente instrumental e incrivelmente rápido, a dupla, acompanhada do vocalista Peter Marrino e do baterista Atma Anur, estreou em disco com o aclamado Speed Metal Symphony em 1987.

Um ano mais tarde é lançado Go Off!, com Deen Castronovo (Journey) no lugar de Anur e Jimmy O’Shea no baixo antes gravado em estúdio por Friedman. A recepção não foi das melhores, e a baixa vendagem resultou no fim prematuro do grupo em 1989. Com seus nomes em alta, Friedman e Becker despontaram para o estrelato – o primeiro com o Megadeth, e o segundo com David Lee Roth.


Speed Metal Symphony [1987]

Se você for um guitarrista iniciante e ainda estiver dando os primeiros passos no instrumento não ouça este CD – a menos que você queira desistir de vez das seis cordas. O virtuosismo impera em Speed Metal Symphony – aliás, belíssimo nome que define perfeitamente a proposta sonora de Marty Friedman e Jason Becker, este, na época, um jovem de apenas 17 anos e já expert em Paganini. Destaque para “The Ninja” (um desfile de escalas exóticas de Friedman) e “Concerto”, onde fica notório o entrosamento da dupla e o talento, principalmente, de Becker.

01. Savage
02. Where My Fortune Lies
03. The Ninja
04. Concerto
05. Burn The Ground
06. Desert Island
07. Speed Metal Symphony

Marty Friedman – Guitarra; Baixo
Jason Becker – Guitarra
Atma Anur – Bateria
Peter Marrino – Vocais

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS


Go Off! [1988]

O que era apenas um projeto tornou-se uma banda, e os fãs sentiram essa mudança, que acabou se refletindo nas vendas e, posteriormente, na separação do Cacophony. Ao contrário do que acontece em Speed Metal Symphony, em Go Off! a maioria das canções possui vocais, o que, de certa forma, coloca tanto Friedman quanto Becker em segundo plano. Para a maioria, que leva em consideração somente isso, um trabalho fraco. Para este que vos escreve e que valoriza o todo, um ótimo disco de Heavy Metal.

01. X-Ray Eyes
02. E.S.P.
03. Stranger
04. Go Off!
05. Black Cat
06. Sword of the Warrior
07. Floating World
08. Images

Marty Friedman – Guitarra
Jason Becker – Guitarra
Peter Marrino – Vocais
Jimmy O’Shea – Baixo
Kenny Stavropoulos – Bateria (creditado, mas não tocou no álbum)

Músico adicional:
Deen Castronovo – Bateria

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS

мєαиѕтяєєт

7 comentários:

Anônimo disse...

SPEED METAL SYMPHONY:
http://www.mediafire.com/?2nnmyqymtf4

GO OFF!:
http://www.mediafire.com/?lnu2mxykzld

Soninha disse...

uauu, tenho o vinil de Go Off autografado pelo Marty Friedman!!

Unknown disse...

ae! cacophony é uma maravilha, só nao baixo pq ja tenhoos discos... mas recomendo pra quem tiver em duvida hauahuahuahauha

Marcio Carreiro disse...

O link pro Go Off! já era... Também tenho o vinil mas não tenho onde ouvir. Queria recordar o trabalho do Castronovo, que é o melhor de todos.

Marcio Carreiro disse...

O link pro Go Off! já era. Também tenho o vinil, mas queria recordar o trabalho do Castronovo nesse álbum e não tenho mais onde ouvir.

Unknown disse...

obrigado,bom demais!

Anônimo disse...

e bom sempre relembrar esta dupla de guitarristas.saudades!