Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Cinderella - Long Cold Winter [1988]


Hoje acordei meio farofeiro, então lá vai mais uma pérola deveras pimposa.

O Cinderella estava com uma grande carga nas costas: como o debut da banda, "Night Songs", havia feito bastante sucesso principalmente nos Estados Unidos, a banda deveria fazer um disco tão bom quanto ou até melhor do que seu antecessor. Mas não ligaram para pressões externas e, ao meu ver, fizeram o trabalho que serviria como referência de suas carreiras.

Lançado em maio de 1988, "Long Cold Winter" extendeu o sucesso obtido anteriormente. Em pouco mais de 6 meses, vendeu dois milhões de cópias na terra do Tio Sam, emplacando o álbum na 10ª posição das paradas e lançou 4 singles de sucesso, entre eles as power-ballads "Don't Know What You Got ('Till It's Gone)", que chegou ao 12° lugar dos charts de singles, e "Coming Home", que atingiu a 20ª posição.

Além da sensacional banda que é o Cinderella: Tom Keifer nos vocais, guitarra, instrumentos adicionais e líder das composições, Eric Brittingham no baixo, Jeff LaBar na guitarra e Fred Coury no baixo, "Long Cold Winter" conta com participações especiais de músicos de nome, como os lendários bateristas Cozy Powell (Rainbow, Ozzy Osbourne, Whitesnake, ELP e Black Sabbath) e Denny Carmassi (Heart, Montrose, Coverdale/Page), o tecladista free-lancer John Webster (Aerosmith, Alice Cooper) e o percussionista brasileiro Paulinho da Costa, que já gravou com centenas de artistas em todo o mundo.

Como já dito, este play vai além de "Night Songs" e virou referência do trabalho do Cinderella. Os críticos e a mídia mantiveram o rótulo de "banda de Hair Metal" ao Cinderella, porém de forma errônea. Inspirados no melhor do Aerosmith, Bad Company e The Rolling Stones, nota-se que os caras estavam mais puxados para o Hard clássico e para o Blues Rock do que para a farofa oitentista (apesar de alguns elementos estarem notáveis em algumas composições).


Logo de cara, uma introdução acústica: "Bad Seamstress Blues" já diz pelo nome que é uma blueseira daquelas, servindo de base para a paulada "Fallin' Apart At The Seams", que não perde o Blues mesmo com o peso. A genuína hard-rocker "Gyspy Road" vem em seguida, mantendo o peso mas com um refrão bem grudento.

"Don't Know What You Got (Till It's Gone)" está longe de ser uma de minhas prediletas, mas é uma boa balada e que garantiu o sucesso do play, com menções honrosas à bela voz e ao piano de Keifer. "The Last Mile" é outro Hard de primeira categoria, com levada agradável e refrão hipnotizante, além de um ótimo solo de guitarra.

A pesada "Second Wind" segue lembrando muito o play antecessor, mas logo se contrasta com a canção seguinte, que dá nome ao álbum - um Blues lento, categórico e apaixonante. A Hard-chiclete "If You Don't Like It" dá continuidade ao álbum, que, após esta, descamba na melhor balada do play na minha opinião: "Coming Home" tem uma leve influência do Country, um andamento gostoso, guitarras bem tocadas e harmonia mais-do-que-perfeita.

Por fim, dois extremos: "Fire And Ice" é uma ótima pauleira que remete o ouvinte ao Hard n' Heavy feito no primeiro disco, enquanto "Take Me Back" mais parece uma introdução ao sucessor deste play, o grandioso "Heartbreak Station", onde as influências do Blues, do Country e do Rock setentista se tornaram ainda mais latentes.

Caro ouvinte, não há o que destacar. "Long Cold Winter" merece ser desfrutado durante seus aproximados 44 minutos de duração.

01. Bad Seamstress Blues/Fallin' Apart At The Seams
02. Gypsy Road
03. Don't Know What You Got (Till It's Gone)
04. The Last Mile
05. Second Wind
06. Long Cold Winter
07. If You Don't Like It
08. Coming Home
09. Fire And Ice
10. Take Me Back

Tom Keifer - vocal, guitarra, violão, steel guitar, gaita, piano, teclados
Jeff LaBar - guitarra, backing vocals
Eric Brittingham - baixo, backing vocals
Fred Coury - bateria

Músicos adicionais:
Jay Levin - steel guitar
Rick Criniti - piano, órgão, sintetizadores
Kurt Shore - teclados
John Webster - teclados
Joseph Starns - bateria adicional
Cozy Powell - bateria adicional
Denny Carmassi - bateria adicional
Paulinho Da Costa - percussão

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

12 comentários:

Anônimo disse...

Long Cold Winter [1988]
(VBR 192~320kbps | 78,8mb)

http://www.multiupload.com/B10KQIL433

Kamelot disse...

E eis aqui mais uma "PÉROLA" do Hard Rock para fã nenhum botar defeito.
Quando vi isso aqui postado pensei comigo: Mais um GOL do grande "SILVER"...rsss..e acertei.
Bom,na minha opinião o grande CINDERELLA tem o "ANTES",e o "DEPOIS" dos albuns: NIGHT SONG,HEARTBREAK STATION,e LONG COLD WINTER,e se isso fosse FILME,eu chamaria de "TRILOGIA PERFEITA".
Bom,para quem não conhece a banda esses "TRÊS" albuns são essenciais na discografia de qualquer FÃ de um bom HARD ROCK.
Sendo aqui temos um album PERFEITO,com músicas PERFEITAS,e claro uma BANDA PERFEITA...rsss.
O album é EXCELENTE do início ao fim e fica difícil destacar alguma música em sí....me ARRISCO a dizer que "Don't Know What You Got (Till It's Gone)"por sí só,já vale todo o album...embora fique bem claro que na escala de 1 a 10,esse album merecidamente levaria um 10 com LOUVOR.
Quer ouvir um EXCELENTE album de HARD ROCK(Embora não tão hard quanto o NIGHT SONGS)?...Então meu amigo baixe isso aqui URGENTE.
SILVER..mais um grande FEITO...Abraços.

dnlz disse...

Cinderella é foda , até o still clibing é um tezão, eu tenho uma camiseta do Cinderella , ja até me zoaram na rua , mas com certeza só não gosta quem não conhece, pois essa banda é excelente, quem ouvir com certeza vai perceber a qualidade . Bandassa!!

Anônimo disse...

Dou graças eternas a Bon Jovi por descobrir e por em evidencia a melhor banda de todos os tempos [CINDERELLA].
Tenho um carisma especial por esse álbum, pelo simples e atenuante fato de conter a música que me fez conhecer e logo de cara me apaixonar por essa banda, falo do clássico "Coming Home". Além do que, esse álbum possue umas das melhores baladas Hard Rock, falo de "Don't Know What You Got (Till It's Gone)". Essa música fez um 'slow sex' com meus timpanos quando a escutei pela primeira vez, e como a primeira vez a gente nunca esquece...
Mas o álbum não é excelente apenas por essas duas músicas, ele é um álbum completo e cativante do inicio ao fim.
Vale a pena baixar...URGENTE!!!

***Excelente postagem...Vocês são os melhores!

Frank disse...

belíssimo post.

Hairbanger disse...

clássico obrigatório na coleção de qualquer um que fala que gosta de Rock N' Roll! Pode baixar sem pensar que eu garanto a qualidade...

Taliban Sexy Trucker disse...

Fico triste e feliz ao entrar na combe hj, triste por ter dois álbuns que eu possuo, mas feliz por ser dois dos álbuns e bandas que tenho o maior respeito e admiração, essa é uma pérola não só do hard rock, mas tbm da música, afinal, qm nunca acordou de ressaca ouvindo "Don't Know What You Got (Till It's Gone)" aos fins de semana pela manhã enquanto sua mãe arruma a casa e escuta o flashback das rádios...Sensacional

Anônimo disse...

Clássico indiscutível.

Anônimo disse...

excelente blog, excelente banda. parabéns

Unknown disse...

Essencial e ponto final.

Anônimo disse...

Eu amo essa banda é completamente sensacional!!
Não me canso de ouvir...
com certeza umas das melhores bandas de hard rock do mundo!
pra mim a MELHOR!!

MAY disse...

Cinderella é fodão, sem mais!

Thanx!