Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Darxon – No Thrills [1987]

Conheci isto aqui graças aos downloads gratuitos (free mp3s) oferecidos semanalmente pelo Last.fm. Confesso que esta foi a primeira banda que conheci assim que realmente gostei. Que tal conhece-la também?

Criado em Dortmund em 1983 pelo vocalista Massimo de Matteis, o Darxon foi um dos pioneiros do Heavy Metal alemão. Seu primeiro álbum, Killed in Action, data de 1984. Um ano depois, o EP Tokyo fecharia o ciclo da formação original da banda, que mudou todos (!) os seus integrantes, com exceção de seu fundador, logo em seguida.

O novo Darxon, em minha opinião melhor que o original, contava com dois guitarristas em vez de um só. E é preciso destacar o quanto isso influenciou no som da banda. Wolla (Wolfgang Bohm) e Micky (Michael Hebestadt) fazem uma dupla e tanto que, infelizmente, só permaneceu junta neste No Thrills.

Depois de uma breve abertura com cara de tema de super herói da TV, a arrasa-quarteirões “Banging” vem com tudo, no melhor estilo Accept. Aliás, a banda de Udo Dirkschneider é sem dúvidas a principal influência do grupo, o que talvez justifique o baixinho com voz de Pato Donald ter escolhido Wolla para acompanhá-lo em parte de sua carreira solo.

O primeiro momento do álbum em que a emoção fala mais alto é a balada “Hungry”, que traz um excelente desempenho de de Matteis –a despeito de não ter um vozeirão imponente, o vocalista compensa com interpretações impecáveis ao longo do play – e um solo curto, porém, belíssimo.

Eis que chega a hora de todo mundo cantar junto no rockão “We Rock The Nation”, que possui talvez o melhor refrão do álbum. Mais adiante a melódica “Deep In The Night” e outra balada, “Don’t Give Up” (ótimo refrão também) mantêm o nível no alto. O encerramento fica por conta da faixa-título, e mais uma vez os talentos de Wolla, Micky e de Matteis são o grande atrativo.

No Thrills é o registro histórico do Darxon em sua melhor época. Imperdível!

01. Intro (First Theme)
02. Banging
03. Heartbreaker
04. Place Where I Belong
05. Hungry
06. We Rock The Nation (Cat Bizz)
07. Holding On
08. Deep In The Night
09. Don't Give Up
10. No Thrills

Massimo de Matteis – Vocais
Wolfgang “Wolla” Böhm – Guitarra
Michael “Micky” Hebestadt – Guitarra
Thomas 'Bodo' Smuszynski – Baixo
Ingo Plaß – Bateria

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS

мєαиѕтяєєт

3 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?dz2j2jmyioa

Anônimo disse...

Grande disco, realmente sem palavras HEAVY METAL....foda

Heitor disse...

Muito bom!!
Continuem assim.