Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 25 de maio de 2010

Type O Negative - October Rust [1996]


Muito nego ouve falar de gothic metal, começa a pensar em imbecilidades ''malvadosas'', porém, há uma banda que nasceu na dureza de Nova York, grande cidade do U$A, que foi pela contramão. A sonoridade lúgubre e um tanto variada misturada a doses cavalares de humor negro geraram o Type O Negative, banda cujo genial vocalista/baixista, o gigante Peter Steele, encontrou o seu fim aos 48 anos no dia 14 de abril de 2010.

O disco que trago para vocês hoje é October Rust, considerado juntamente com Bloody Kisses [1993] um divisor de águas dentro do gênero. O som depressivo aliado ao doom metal e outros gêneros é o que caracterizava a banda além do vocal barítono de Peter Steele. October Rust trazia elementos de pura esquisitisse dos discos anteriores, a característica bateria programada e a garantia de incríveis momentos de audição.

O disco contém 15 excelentes faixas, que possuem a já citada esquisitisse dos discos anteriores (em três faixas: o zumbido em Bad Ground, os cumprimentos e o adeus da banda, respectivamente faixas 2 e 15, que na capa aparece sem título mas ficaram conhecidas por [Thanks from the Band] e [Bye from the Band]) e um fantástico cover para a canção Cinnamon Girl do bardo Neil Young. A audição na íntegra é EXTREMAMENTE recomendada, mas destaco as minhas preferidas: Love You To Death, que possui uma excelente letra e uma das melhores interpretações do gothic metal, a irônica My Girlfriend's Girlfriend, Green Man, o já citado cover de Cinnamon Girl, a curtíssima e ao mesmo tempo ''longa'' The Glorious Liberation Of The People's Technocratic Republic Of Vinnland By The Combined Forces Of The United Territories Of Europa, a incrível Wolf Moon (Including Zoanthropic Paranoia), cujo trabalho vocal e no baixo de Peter Steele juntamente com os riffs poderosos de Kenny Hickey detona o barraco de qualquer banda. Por fim, Haunted, com pouco mais de 10 minutos, é fenomenal devido a atmosfera melancólica e aos teclados fenomenais do barbudo Josh Silver.

Nem é preciso dizer que esse disco detona, é o ''depois'' do gothic metal. Post dedicado ao vocalista e baixista Peter Steele.
Um ótimo download!

Tracklist:

01. Bad Ground
02. [Thanks From The Band]
03. Love You To Death
04. Be My Druidess
05. Green Man
06. Red Water (Christmas Mourning)
07. My Girlfriend's Girlfriend
08. Die With Me
09. Burnt Flowers Fallen
10. In Praise Of Bacchus
11. Cinnamon Girl (Neil Young cover)
12. The Glorious Liberation Of The People's Technocratic Republic Of Vinnland By The Combined Forces Of The United Territories of Europa
13. Wolf Moon (Including Zoanthropic Paranoia)
14. Haunted
15. [Bye From the Band]

Line-up:
Peter Steele - Baixo, vocais e guitarra adicionais
Kenny Hickey - Guitarras e backing vocal
Josh Silver - Teclados, orgão e backing vocal
Johhny Kelly - Bateria (Creditado, tocava apenas ao vivo e só foi tocar em estúdio mesmo no disco Dead Again [2007])

(Links nos comentários - links on the comments)

By Alvaro Corpse


R.I.P. Peter Steele - 4 de janeiro de 1962-14 de abril de 2010

9 comentários:

Alvaro Corpse disse...

Type O Negative - October Rust [1996]
(66,08 mb ~ 128-192 kbps)

http://lix.in/-880962

Emerson disse...

belo post, valew.. não sei se tem a ver, ou se aqui é espaço pra isso... mas me parece que desde que que a desgraça e a morte esta rondando o rock.. começando pelo proprio peter stile, na sequencia foi-se o Dio, agora o baixista do slipknot.. bret michael tá com um pé aqui e outro lá... o tcham anuncia retorno... será o mesmo o fim? :/

sueco disse...

CARALHO ALVYE!!!!!

FODA DEMAIS!!!!

NÃO TEM NENHUMA MÚSICA CHATA/RUIM NESSE DISCO!!!

PORRA, É FODA DEMAIS!!!!

leandro henrique disse...

faz tempo q to pra me anima pra baixar alguma coisa deles
agora postado na combe eu posso ter certeza q naum vai ser perca de tempo^^

Lyn disse...

Gothic? Baixarei...
Ótimo texto Corpse.
Abraço.

babalu disse...

bem...junto com o sepultura, ozzy e pantera, este cd foi um dos 1° contatos que tive com o metal, com uma voz obscura, guitarras sujas e teclados escuros, alem de um baixo truncadão...uma grande banda...tipe o negative sempre!!!

babalu disse...

bem...junto com o sepultura, ozzy e pantera, este cd foi um dos 1° contatos que tive com o metal, com uma voz obscura, guitarras sujas e teclados escuros, alem de um baixo truncadão...uma grande banda...tipe o negative sempre!!!

Anônimo disse...

Valeu pelo post!

Communication Breakdown disse...

Nunca tive muito interesse por nenhuma banda de heavy metal mais recente, prefiro os dinossauros, muito menos por gothic rock, mas Type O Negative é uma exceção, se caracteriza muito no que eu gosto de ouvir, tudo na banda é ótimo, na minha sincera opinião, foi uma das melhores bandas de metal que ja existiu, abaixo do Black Sabbath, pois é uma banda que nunca entra em competiçõezinhas de fãs posers pra ver qual é a melhor banda de metal q existiu. Metallica ou Iron Maiden? Prefiro o Type O Negative, pois ela expõe muito bem o que eu quero ouvir.