Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Benjamin Orr - The Lace [1986]


Essa postagem é pra você que gostou do post do ''The Cars''! Para os calejados, não há a necessidade de maiores apresentações, mas se você está se perguntando: ''Quem diabos é esse Benjamin Orr?''; eu vou explicar. Benjamin Orr é conhecido por ocupar o cargo de baixista e vocalista da banda ''The Cars'', e o post de hoje se trata do trabalho solo dele após o final da banda.

Benjamin Orzechowski nasceu em Ohio, no dia 8 de Setembro de 1947, e é descendente de russos e tchecoslovacos. Desde cedo os familiares sempre deram apoio para o estudo de música, fazendo assim com que ele aprendesse a tocar vários instrumentos, como guitarra, baixo, teclado e bateria. Logo na fase escolar Ben já começou a se envolver com as bandas locais, mostrando todo o seu potencial de compositor e de multi-instrumentista. Em meados do ano de 1970 ele se encontra com Ric Ocasek, e não demora muito para que esse encontro se torne uma forte aliança, aliança essa que durou por todo o resto da vida de Benjamin até o dia da sua morte.

Depois de muitas indas e vindas em bandas, em torno de 1976, a banda ''The Cars'' é formada. O grupo foi um sucesso absoluto! Músicas como: ''Just What I Needed''; ''My Best Friend Girl''; ''Since You're Gone''; e claro, o super-mega-supremo hit ''Drive'', tocam até hoje nas rádios do mundo inteiro. Mas que tudo chega ao seu fim, e como manda o figurino, praticamente todos os membros começaram a se dedicar à trabalhos solos, e com Benjamin não foi diferente.

Lançado em 1986, o disco do post de hoje esfrega na cara de todos que falavam ''mimimi, ele vai se dar mal fora do Cars!'', que o cara manda muito bem! O som em si é bem parecido com o do ''The Cars'': um new wave show de bola, recheado de músicas agradáveis, animadas, e como de costume, um super hit! Sim meu caros, até em seu disco solo, o mestre não perdoa e joga para as rádios a clássica ''Stay The Night''! (Sim, é essa música mesmo que você já começou a cantar!) Por mim eu já terminaria a resenha por aqui, mas acontece que essa não é a única canção que merece a atenção durante a audição. Temos a viciante ''Too Hot To Stop'' que com certeza te fará colocar no repeat sem piedade, a relaxante ''When You're Gone'', e a sequência: ''Hold On''; ''The Lace''; ''That's The Way''. Para fechar essa verdadeira relíquia, temos a balada destruidora de corações ''This Time Around''.

Infelizmente, em meados de Abril de 2000 Benjamin foi diagnosticado com câncer no pâncreas e teve que ser hospitalizado, fazendo mais algumas poucas aparições, tanto com o ''The Cars'', quanto com a sua banda ''Big People''. Até que no dia 3 de Outubro de 2000, o músico morre em sua casa aos 53 anos. Sem dúvidas, seu legado ficará para sempre nos sucessos que até hoje marcam gerações.

1 - Too Hot To Stop
2 - In Circles
3 - Stay The Night
4 - Skyline
5 - When You're Gone
6 - Spinning
7 - Hold On
8 - The Lace
9 - That's The Way
10 - This Time Around

Formação:
Benjamin Orr - vocal, guitarras, baixo teclados, bateria e backing vocals
Mike Landau e Elliot Easton - guitarras
Larry Klein - teclados
Diane Page - backing vocals



sueco

link nos comentários!
links on the comments!


4 comentários:

Anônimo disse...

Benjamin Orr - The Lace [1986]:

http://www.4shared.com/file/mk2WAakc/Benjamin_Orr_-_debut__1986____.html

Anônimo disse...

grande epoca,uma perola!

Suênia Orr disse...

Os que falaram mal do Ben se ferraram; e depois que viram as
obras primas q ele criou ficaram
babando ' isso aqui p/ quem duvidou
dele ó _|_
Eu sou apaixonada por ele .
E agora a galera q falou mal vem da
um de fã --'

rock anos 70-80 disse...

Cara, grande álbum, não consigo parar de ouvir. E excelente resenha .