Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Century – And Soul It Goes [1986]

Oriundos da cidade francesa de Marselha, Jean-Louis Milford (vocais, teclados), Éric Traissard (guitarra), Jean-Dominique Sallaberry (guitarra), Laurent Cokelaere (baixo) e Christian Portes (bateria) formaram o Century em 1979. No Brasil, o grupo ficou conhecido por ter tido duas canções incluídas em trilhas sonoras internacionais de novelas da Rede Globo: “Gone With The Winner” em Hipertensão e “Lover Why” em Ti Ti Ti, ambas em 1986.

A discografia do Century baseia-se em três álbuns: And Soul It Goes (1986), Is It Red (1987) e o duplo Timeless (2006). Nesta postagem vou lhes apresentar o primeiro em sua versão de 2001, lançada com exclusividade em Portugal mediante o selo VIDISCO. As diferenças desta versão para a original não são muitas. Na verdade são apenas duas: a ordem das faixas (os portugueses trocaram “Pay As You Hurt” e “Lover Why” de posição) e a (dispensável) faixa bônus “Lover Why Dance Remix”.

Musicalmente o quinteto se insere tanto no pop quanto no rock, com ênfase no soft rock. Como líder do grupo, o tecladista Milford obviamente se destaca dos demais, e seu instrumento é o que conduz a maioria das músicas aqui presentes. Mas há espaço também para excelentes solos de guitarra e passagens que ao passo que denotam entrosamento, beiram o improviso. Prato cheio para quem se liga, acima de tudo, na parte instrumental, pois o vocal, infelizmente, fica devendo.

Além de “Gone With The Winner” e “Lover Why” (primeiro lugar na França e em Portugal – o que talvez justifique o relançamento através de um selo português), And Soul It Goes traz ainda músicas de caráter progressivo como “Nigel Understands” e a açucarada “(On A) Landslide”, e “Jane”, baladinha que foi hit esmagador lá fora na época. Resta agora ao velho Mean correr atrás dos álbuns restantes, pois as amostras ouvidas no site da Apology Records foram deveras animadoras.

01. Lover Why
02. Pay As You Hurt
03. Nigel Understands
04. (On A) Landslide
05. Jane
06. The Day The Water Dried
07. Gone With The Winner
08. Self Destruction
09. Fly Me To The Ground
10. Lover Why Dance Remix

Jean-Louis Milford – Vocais; Teclados
Éric Traissard – Guitarra
Jean-Dominique Sallaberry – Guitarra
Laurent Cokelaere – Baixo
Christian Portes – Bateria

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS

мєαиѕтяєєт

7 comentários:

Anônimo disse...

http://www.4shared.com/file/Ypfdh6mD/2001_Century_-_And_Soul_It_Goe.html

Weschap Coverdale disse...

Sensacional Mean! Eu ia postar ele, faltam duas músicas aqui para eu terminar o Is It Red, que é inclusive melhor que o primeiro, as guitarras são mais presentes, terminando eu disponibilizo, é díficil achar, só acho as músicas separadas....

Silver disse...

Esse é dos tempos em que o Comberocks não tinha nem resenha e que rolava Orion como Orion The Hunter. :P

ZORREIRO disse...

Lover Why me fez esfregar demais as coisas nas gatinhas... numa época em que as festas eram feitas pra dançar coladinho.... vão por mim: é bom demais quando se tem 12 anos!

R. coelho jr disse...

Um ótimo disco, repleto de clássicos da época.


Muito bom

Parabéns pelo post

Lyn disse...

Lover Why, clássico absoluto... Discão!

Anônimo disse...

Muito bom,tinha poucos anos e adoro este disco até hoje,o que é bom se torna inesquecícel.
Será que não daria para conseguir os outros discos.