Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 8 de junho de 2010

Dirty Blonde – Passion [1989]

PUTA QUE PARIU!!!!!

Ok, não costumo começar minhas postagens assim – na verdade eu até tento (sem sucesso) evitar usar palavrões no meu dia a dia –, mas não tive como conter meu êxtase após ouvir esta maravilha de CD. Antes de falar a respeito dele, vou apresentar a banda para vocês.

O Dirty Blonde surgiu em 1986 em Los Angeles. O primeiro line up contava com Jimmi St. James cantando, Steven Silva na guitarra, Mike Stevens no baixo e Mark Morrow na bateria. Depois de certo tempo excursionando, Silva e Stevens saíram e em seus lugares entraram Kezzy McCafferty e Ray Riendeau respectivamente. Com essa nova formação entraram em estúdio e gravaram seu primeiro trabalho, um EP homônimo de quatro faixas lançado em 1988 pela minúscula Outpost Entertainment. O “real deal” veio no ano seguinte, com Brad Williams no lugar de Morrow, no álbum da postagem de hoje: Passion. E depois disso a banda foi pro saco.

Apesar de não ter um vozeirão responsa, Jimmi St. James canta de um jeito que muito me agrada. Não sei explicar direito, mas a forma que o cara interpreta é convincente e empolga. Mas o grande músico da parada é o guitarrista Kezzy McCafferty. Como toca este filho da mãe! Riffs poderosos e solos que se encaixam perfeitamente na proposta do quarteto. Falta em alguns momentos aquele timbre ideal, mas a técnica do cara suplementa isso com brilhantismo.

No repertório de 13 canções são muitos os destaques, começando pela abertura com “I Got the Itch”, cuja letra ensina os calouros de prostíbulo como tratar uma “moça de vida fácil”. Em seguida “Restless, Young and Wild” (uma banda que não tem nenhuma música que fale a respeito de ser jovem e rebelde não merece respeito!) aumenta o nível da coisa com uma pegada estilo Dokken, sobretudo nas seis cordas.

Mais adiante temos “Heart’s on Fire” (a baladinha que o White Lion poderia ter feito), “Whiskey in My Veins” (que parece ter sido gravada com muito uísque na veia) e um tributo a Jim Croce com uma versão inusitada para “Bad Boy Leroy Brown” (momento saloon que remete ao The Black Crowes). Baixe assim que puder, ouça e grite PUTA QUE PARIU!!!!! você também!

01. I Got the Itch
02. Restless, Young and Wild
03. Passion
04. Sad Teresa
05. (That's When) Push Comes To Shove
06. Girls Nite Out
07. Hooked On Lovin' You
08. Hearts on Fire
09. Whiskey in My Veins
10. Ladies in Mercedes
11. Bad Bad Leroy Brown
12. Dynomite
13. 2 Cool 4 School

Jimmi Saint James – Vocais; Guitarra
Kezzy McCafferty – Guitarra
Ray Riendeau – Baixo
Brad Williams – Bateria

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS

Мєαиѕтяєєт

12 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?dm2tn1ymdjo

Maicon disse...

Grande disco, postado no melhor hospedeiro: o Mediafire!

Valeu!!!

Anônimo disse...

concordo...grande disco e a melhor hospedagem no mediafire messsssmmmmooo!!!!!!!

Frank disse...

baixando...

Anônimo disse...

I got the itch... bitch \,,/

Unknown disse...

PUTA QUE PARIU!!!!!

JOE

Hairbanger disse...

mais um clássico do hard... uma curiosidade é que apesar de bem desconhecida a banda, teve vinil lançado no Brasil na época, inclusive uma cópia deste você encontra aqui em casa. se o lançamento foi pirata ou não nunca saberei dizer, mas falar que a contra-capa omite nome de 2 músicas e mostra o último som do lado A no comeco do lado B eu posso falar que é verdade.

Anônimo disse...

por que os links do mediuafire sempre falham no meu free rapid downloader???

Unknown disse...

uma sonzera de prima e upado no media.. rapaz tem coisa melhor?? rsrsr tem.. mas esse up ai é show demais... vlw galera da combe

RÖMEU 69 disse...

Eu tenho o vinil disso!! hahahahahaha Mto doido!!!! Show o post!!

Capitão disse...

Só tenho uma coisa a dizer sobre esse disco:

PUTA QUE O PARIU!!!!!!!!!!!!!

Foda pra caralho, banda em ótima química, grandes músicos...

Anônimo disse...

PUTA QUE PARIU!!!

I GOT THE ITCH... BITCH!!