Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 26 de junho de 2010

Michael Jackson - Number Ones [2003]


Pra quem não conhece (quem não conhece?!) o Michael, taí uma boa pedida. A coletânea Number Ones, lançada em 18 de novembro de 2003, veio ao público em meio a um escândalo supostamente pedófilo do Rei do Pop. Isso terminou o contrato com a Sony BMG e esta vetou a promoção do CD em propagandas e tudo mais. Mesmo assim, a coletânea vendeu quatro milhões no perímetro de um mês.

Ele, que possui 18 faixas, foi lançado só com os hits e uma música inédita: "One More Chance". A capa, na verdade, as capas retraram alguns momentos do cantor - Off the Wall (1979), Thriller (1980), Bad (1987) e Dangerous (1991).

Eh, Michael Jackson... O Rei do Pop foi o assunto mais comentado nas rodas de amigos dos últimos tempos, quiçá dessas duas últimas décadas. Ah, sim, houve o fato do World Trade Center, mas, em se tratando de show business, Michael é o number one.

Inclusive, Number Ones foi o CD que escutei demasiado no carnaval do ano passado; todos os dias. Parece até que eu sabia que algo ia acontecer. Lá estão os seus maiores sucessos, como "Black or White", "Thriller", "Bad", "Beat it", "Smooth Criminal" e tantos outros. Com sua morte, o alvoroço dos fãs e da mídia foi maior do que eu imaginei. Desde Elvis e os Beatles, ninguém mexia tão forte e claramente no âmago das pessoas.

Bem, Michael foi acometido por fortes dores que o levaram ao infarto - talvez por conta de um remédio. Entrou no hall dos famosos que morreram tragicamente, juntamente com Jimi Hendrix, que se afogou no próprio vômito, Bon Scott, que teve falência múltipla dos órgãos (por beber 70 doses de vodca), e Kurt Cobain, que supostamente se matou... só para citar alguns.

O intrigante é poder notar que o gênio das sapatilhas pretas só veio a ocupar o set list dos muitos Winamps e Windows Media Players de todo o mundo depois de sua morte. Eram raros os que o ouviam ao léu. Mas, com sua morte, parece que todos resgataram o furor de décadas atrás. Vinis foram tirados das caixas; lágrimas, dos olhos.

Para a geração que não o conheceu a fundo (e só soube de seus escândalos financeiros e sexuais), fica a dica: ninguém irá substituí-lo. Nem Justins Timberlake ou Bieber, nem Lady Gaga, tampouco a tupiniquim Stefhany (risos).

Apesar de sua compulsão narcisista, tornando-se a versão contrária do personagem Dorian Gray — que era belo por fora e malvado e imoral por dentro —, Michael sempre será, em nossa miríade de lembranças, a eterna criança, cantando ABC, ou até o homem austero, fazendo seu lunático passo Moonwalk. É hora de moldurar o Mr. Black and White!

1. Don't Stop 'Til You Get Enough[2003 Edit]
2. Rock With You
3. Billie Jean
4. Beat It
5. Thriller" [Single Edit]
6. I Just Can't Stop Loving You
7. Bad
8. Smooth Criminal
9. The Way You Make Me Feel
10. Man in the Mirror
11. Dirty Diana
12. Black Or White [Single Edit]
13. You Are Not Alone
14. Earth Song
15. You Rock My World
16. Break Of Dawn
17. One More Chance
18. Ben [Live]

* Vou ficar devendo os line-ups, afinal, muita gente bacana trabalhou com ele, como o roser Slash, o brasileiro-das-percussões Paulinho Da Costa, a ótima Sheryl Crow, a saudosa Jennifer Batten, dentre tantos. Todos os vocais são do Rei.

(link nos comentários - link on the comments)

Por Breno Airan Meiden

3 comentários:

Anônimo disse...

link:

http://www.multiupload.com/KFIJFBUMOD

Anônimo disse...

krássico é uma pena q tenhamos perdido o Michael, R.I.P

Anônimo disse...

Um artista único, um visionario e gênio do show business...que nunca existira igual !
E c/ tal deve ser respeitado e reverenciado !

Thanx !!!