Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Richie Kotzen - Change [2003]


Ouvir um álbum do Richie Kotzen é sempre uma boa aventura. Digo "aventura" porque, de fato, o guitarrista se aventura na música. Além de ter assumido todos os instrumentos no play (voz, guitarra, teclado, violão, baixo e bateria) e ter composto todas as letras e melodias sozinho, aqui ele também ficou à cargo da produção.

Pode-se, também, considerar uma "aventura" pela versatilidade do músico, que aborda diversos gêneros musicais em apenas um disco. Em sua carreira, Kotzen já tocou Rock, Pop, Heavy Metal, Jazz, Fusion, Blues, Soul Music, R&B e por aí vai.

Quem não conhece realmente pensa que isso é impressionante. Mas pra quem já desfrutou do trabalho do cara, seja em carreira solo, no Poison, no Mr. Big, no Forty Deuce ou até mesmo no Vertú (banda formada com a lenda do jazz Stanley Clarke), não se abala ao saber disso.

O disco dessa postagem, "Change", foi gravado e lançado no ano de 2003 pela Frontiers Records. Neste play, Kotzen incorpora uma sonoridade mais contemporânea nas composições, mas sem perder o foco e sem deixar de representar sua versatilidade de composição.


"Forever One" dá início ao álbum e, apesar do nome de balada, é uma paulada grotesca com um quê de modernidade, com menções honrosas ao solo de guitarra. "Get A Life" mantém o nível, com uma melodia grudenta, um refrão mais-do-que-cantarolável e um Richie inspiradíssimo. Em seguida, tem-se a faixa-título "Change", uma balada calma e apaixonante, digna de trilha de novela das oito (risos). "Don't Ask", uma das melhores do álbum, poderia ter se tornado um baita hit de rádios, pois conta com versos e refrão bem chicletes, além de uma baita lírica.

"Deeper (Into You)" lembra os lançamentos do Kotzen pós-Poison, onde investia bastante na Soul Music, pois é uma canção dignamente Soul com um clima digno de barzinho. "High", uma das mais belas baladas que já ouvi em vida, arremata o ouvinte logo em seguida e mostra um Kotzen novamente inspirado, além de ter a participação de Pat Torpey, baterista do Mr. Big. "Am I Dreamin'" retorna o clima de boteco, mas dessa vez com forte influência da música latina e uso de violão clássico, novamente com incursões Pop.

A posterior "Shine" já é conhecida por ter sido lançada com o Mr. Big e ter chegado ao 1° lugar das paradas japonesas, e aqui o guitarrista faz uma versão diferente, com mais letra na parte do solo e acústica em maior parte de seu andamento. Fantástica. Para fechar o disco, tem-se a calma "Good For Me", a diferente (e bizarra) "Fast Money Fast Cars" e as instrumentais "Unity" e "Out Take", respectivamente um Jazz maroto e uma paulada Rocker.

No mais, "Change" é mais uma obra-prima desse músico espetacular que é o Richie Kotzen. Como o cara nunca decepciona, não recomendo apenas esse álbum de sua carreira, mas qualquer outro.

01. Forever One
02. Get A Life
03. Change
04. Don't Ask
05. Deeper (Into You)
06. High
07. Am I Dreamin'
08. Shine (Acoustic)
09. Good For Me
10. Fast Money Fast Cars
11. Unity (Jazz Bee Bop Instrumental)
12. Out Take (Instrumental Bonustrack)

Richie Kotzen - vocal, guitarra, violões, baixo, bateria, teclados, percussão

Músicos adicionais:
Pat Torpey - bateria em 6
Charlie Sarti - vocais adicoinais em 10

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

7 comentários:

Anônimo disse...

Change [2003]
(53,6mb ~ 160kbps)

http://www.multiupload.com/8DKBLYTFK2

Anônimo disse...

Baixando sem fazer nenhum comentario util *-*

JORJAOFONSECA disse...

Belo post, Richie Kotzen é realmente um artista espetacular, mais um que comecei a admirar aki na velha combe, na verdade conheci aki, pois já tinha lido a respeito dele, mas nunca tinha ouvido, mas um ponto pra vcs, valeu mesmo, estão ajudando a modernizar o gosto musical de um quase coroa fã de Purple, Sabbath, Led, Dio e outros clássicos.

мєαиѕтяєєт disse...

Tá entre os melhores do Kotzen. Ele cantando "Shine" é algo d'outro mundo!

Anônimo disse...

qualquer outro?? tirando o primeiro né kkk

Unknown disse...

já baixei alguns plays desse cara só por curiosodade, sempre sem botar muita fé não... mas até agora, gostei muito do que ouvi, richie kotzen não sai mais do meu player... espero que esse seja taum bom quanto os outros que tenho, tanks

Carlos Sugawara disse...

só tenho uma coisa a dizer...

"God bless the Combe do Iommi!"

[isso quer dizer, toda equipe também, claaaaro!]

só baixando e ouvindo mesmo...