Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Scorpions - Live At Wacken Open Air (DVD) [2006]


Lendários! Nenhuma outra palavra pode definir de melhor maneira Klaus Meine nos vocais, Rudolf Schenker e Matthias Jabs nas guitarras, Paweł Mąciwoda no baixo e Jammes Kottak nas baquetas. Mas para a formação desta lenda outras feras contribuíram, como os também lendários guitarristas Uli Jon Roth e Michael Schenker e Herman Rarebell nas baquetas. E nada melhor que para celebrar os 35 anos do que reunir todo mundo não é verdade?

Pois foi isso que o Scorpions fez no Wacken Open Air de 2006, se propondo a fazer uma viagem ao longo de sua extensa carreira, inclusive revisitando o início nos anos 70, enchendo a barriga dos fãs presentes naquele dia. E o início do set-list, apenas com a banda atual se dá com “Coming Home” do clássico Love At First Sting de 1984, que pega emprestado a introdução de Hurricane 2000, e mostra uma banda afiada no palco, pronta para destruir naquela noite. E o pique não cai, com “Bad Boys Running Wild” e “The Zoo” mostrando que por mais que o tempo passe, as composições não envelhecem de jeito algum, arrepiando até o último cabelo da nuca.

A segunda e sensacional parte do show começa quando Uli Jon Roth é chamado ao palco com sua fascinante Sky Guitar, que possui 7 cordas e 40 trastes, para dar seu pequeno show particular. E o mesmo começa em “Pictured Life”, onde ele executa notas complicadas com total naturalidade, e ver ele no show tocando, dá a impressão de que é a coisa mais fácil do mundo. Mas o ápice desta segunda parte se dá com a bela “We’ll Burn The Sky”, onde ele rouba totalmente a cena com solos maravilhosos e o som majestoso de sua guitarra e mostra que não à toa influenciou feras como Malmsteen, Marty Friedman e outros.

Uli Jon Roth e sua inigualável Sky Guitar

A terceira parte é com a banda atual novamente, agora entrando em sua fase mais recente com “Love´em or Leave´em” do Unbreakable de 2004, “Don’t Belive Her” e “Tease Me Please Me” do Crazy World de 1990, mostrando que em nenhum momento eles se esqueceram de como fazer hard de excelente qualidade e que mostra que o set list foi perfeitamente escolhido para esta ocasião histórica, procurando executar o som que os consagraram com um dos gigantes do hard rock mundial.

A quarta parte do show se dá com a entrada de Michael Schenker na instrumental “Coast To Coast” que também tem a participação de Meine assumindo uma quarta guitarra na musica, e que mostra a sintonia perfeita dos irmãos Schenker nas guitarras, sendo uma experiência muito legal ver os dois tocarem juntos. Após vem a power ballad “Holiday”, em um momento que certamente emociona, vendo os dois se complementarem na passagem acústica inicial da canção e Klaus Meine cantando como nunca, mostrando que apesar da idade, segura bem as pontas quando é exigido. Michael ainda toca nas pauladas e certeiras “Lovedrive” e "Another Piece Of Meat”, mostrando que o mesmo continua entrosadíssimo com a banda.

Após temos um solo de James Kottak e Herman Rarebell é chamado para tocar as clássicas “Blackout” e “No One Like You”, onde ele não compromete o resultado final, mas está claramente atrás de James Kottak, que se mostra muito mais técnico. Após um solo de Matthias Jabs, a banda atual volta para a execução da clássica “Big City Nights”, seguida de “Can’t Get Enough” e da ainda mais clássica “Still Loving You”.

Quando pensamos que se acabasse por aqui estaria tudo resolvido (e muito bem resolvido, por sinal) vem o momento máximo desse show, quando Michael Schenker e Uli John Roth sobem ao palco para tocar a extasiante “In Trance” e simplesmente destroem e deixam-na mais sublime do que ela já é. O momento em que Jabs e Roth fazem um solo dobrado, deixa qualquer entusiasta da guitarra fora de si, com o show único que os mesmos proporcionam.

Para não me alongar muito neste texto, vou deixar que terminem de tirar suas próprias conclusões quanto ao restante do álbum, mas se preparem para aquele que com certeza é um dos shows mais emocionantes da história do rock. Imperdível e se puder compre o DVD do mesmo correndo.

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS

01.Coming Home
02.Bad Boys Running Wild
03.The Zoo
04.Loving You Sunday Morning
05.Make It Real
06.Picture Life (com Uli John Roth)
07.Speedy's Coming (com Uli John Roth)
08.We'll Burn The Sky (com Uli John Roth)
09.Love 'em Or Leave 'Em
10.Don't Believe Her
11.Tease Me Please Me
12.Coast To Coast (com Michael Schenker)
13.Holiday (com Michael Schenker)
14.Lovedrive (com Michael Schenker)
15.Another Piece Of Meat (com Michael Schenker)
16.Kottak’s Attack
17.Blackout (com Herman Rarebell)
18.No One Like You (com Herman Rarebell)
19.Six String Sting
20.Big City Nights
21.Can't Get Enough
22.Still Loving You
23.In Trance (com Uli John Roth e Michael Schenker)
24.Bolero (com Uli John Roth, Michael Schenker e Tyson Schenker)
25.Ready To Sting
26.Rock You Like A Hurricane

Klaus Meine – Vocais
Rudolf Schenker – Guitarras
Matthias Jabs – Guitarras
Michael Schenker – Guitarras
Uli John Roth – Sky Guitar
Paweł Mąciwoda – Baixo
Jammes Kottak – Bateria
Herman Rarebell - Bateria



By Weschap Coverdale

12 comentários:

Anônimo disse...

Live At Wacken (CD1):
http://www.multiupload.com/KKWSDODQ8N

Live At Wacken (CD2):
http://www.multiupload.com/ULE29QU5SQ

Unknown disse...

Coisa boa!!!

Unknown disse...

Clássicos eternos!!!!
Viva a Combi.

Kamelot disse...

SCORPIONS...LIVE AT WACKEN..isso sim meu amigo é um puta DVD.
Particularmente falar dessa banda é complicado pra mim,afinal foi através dessa banda que eu decidí o estilo que eu queria ouvir pro resto da minha vida(Graças a DEUS..).
Mas vamos falar desse TESOURO: Sim meu amigo aqui temos um verdadeiro TESOURO em forma de música,e vou explicar o porquê.
Comin Home,Bad Boys Running Wild,The Zoo,Loving You Sunday Morning,Make It Real...de cara,já temos "CINCO" torpedos que simplesmente vem destruindo tudo...afinal estamos falando de BANDA meu amigo...
É incrivel a performance dessa banda ao vivo,e fica difícil dizer quem mais agita no palco.
Evidentemente KLAUS MEINE,rouba a cena pois o BAIXINHO mostra que apesar da idade, ele dá baile em certos "Menininhos" por aí.
Alem de MEINE,temos tambem JAMES KOTTAK...pelo amor de deus esse cara foi a melhor coisa que o SCORPIONS recrutou..o cara é bom e fim de papo.
Bom,alem de tudo isso as presenças de ULI JOHN ROTH,MICHAEL SCHENKER,e HERMAN RAREBEL dão um toque especial ao DVD...aliás ULI,e MICHAEL,devem sempre constar em qualquer lista de MELHOERS GUITARRISTAS do MUNDO.
Enfim....Banda MARAVILHOSA/PERFEITA,repertório INVEJÁVEL,e convidados mais que especiais,alem da platéia que agita muito fazem desse DVD um dos melhores registros AO VIVO de todos os tempos.
Apenas uma pergunta: O que diabos o filho de MICHAEL SCHENKER(Tyson Schenker),está fazendo nesse DVD?...até agora não entendí,e aliás nem lembro que ele participou desse show...
Fora isso....tudo é PERFEITO.
RECOMENDO....E VIVA A ALEMANHA!!!.

dnlz disse...

UAUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!
Que som!!!

Igor Miranda disse...

Baixado, ouvido, curtido e aprovado!

Unknown disse...

muito bom, esse vale a pena, parabens

Unknown disse...

Sem dúvidas o melhor show desde Tokio Tapes, que ainda tinha como principal guitarrista Jon Roth...impressionante vê-los tocar juntos...só tem feras na alemanha...grande indicação de Jon Roth o excelentíssimo Sr. Jabs...Vale ouvir várias vezes esse show...não dá pra assistir apenas uma vez!

мєαиѕтяєєт disse...

Tenho esse DVD. O melhor já lançado pelo Scorpions.

Belotto03 disse...

Sonzeira mesmo! Muito bom esse dvd, ainda mais contemplando antigos membros da banda.

eightendeaths disse...

haha
quero só ver uma pequena preza, do q vai ser o dia 18 e 19 de setembro
SCORPIONS NO BRASIL

BradJr. disse...

Eu ja tinha esse DVD... Só quero dar uma dica!man pode baixar porque voce vai ter orgasmos! Os caras capricharam!