Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 13 de junho de 2010

Star Star – Discografia [1988 – 2008]

Este aqui é dos tempos que os garotos e eu éramos bonzinhos e atendíamos aos pedidos feitos na comunidade do blog no orkut. Uma das primeiras pessoas que respondeu no extinto tópico de pedidos – ressalto que o mesmo não será recriado, afinal, não atenderemos mais nenhum e o Google está aí pra isso – pedia algo do Star Star. Na época eu, bonzinho, corri atrás de algo da banda e atendi o pedido. Não recebi um agradecimento sequer – agora vocês nos entendem, né? –, mas isso é outra história.

Oriundos de Nova Iorque, o vocalista e guitarrista Johnnie Holliday e o baixista Weeds se mudaram para Los Angeles em busca de músicos e oportunidades. Formaram o Star Star – não faço idéia se existe relação entre o nome da banda e a canção dos Rolling Stones lançada em Goat’s Head Soup, de 1973 – com a ajuda da vocalista Carol Marrujo, do baterista Chris Madl e do também guitarrista Mickey Mess. Esse line up foi durante as gravações da bolacha de estréia, Go Go Girls in Love, quando Johnnie e Weeds, após demitirem Marrujo, se desentenderam com Chris e Mickey e resolveram voltar para a Big Apple.


As gravações de Go Go Girls in Love seriam concluídas após a volta da dupla para Nova Iorque, com Kane Dailey na guitarra e Darcy Drash na bateria – que logo seriam substituídos por Jay Hening e Deon Molyneux, e o álbum seria lançado, através do selo independente Dragster Records, em 1988. A repercussão do trabalho no circuito novaiorquino rendeu ao quarteto um contrato com a Roadrunner em 1991. Nove meses depois, já em 1992, The Love Drag Years seria lançado.

A coisa começou a sair dos eixos tão logo o álbum chegou às lojas. Um grave acidente de carro sofrido na Grécia afastaria Holliday dos palcos por anos. Para piorar, Henning cometeria suicídio e Molyneux morreria em decorrência de um câncer. Recuperado do acidente, Holliday se reuniu com o velho Weeds e um novo baterista, Chris Jones, ressuscitando o Star Star. O primeiro trabalho lançado pela nova formação foi o single “Pizza Patti”, uma prévia de The Rock Trash Au Go Go, cujo lançamento está atrasado em quase um ano por razões desconhecidas.


Go Go Girls in Love [1988]

Este aqui vale mais pelo registro que por qualquer outra coisa. A qualidade do áudio não é das melhores e no geral parece som mal extraído de vinil para CD, com direito a alguns cliques em algumas faixas inclusive. No entanto, é preciso levar em consideração a raridade do material em questão. Não se sabe ao certo quantas cópias deste Go Go Girls in Love foram lançadas na época, mas tudo, tudo mesmo, me leva a crer que tenham sido bem poucas.

Felizmente os ruídos e chiados são compensados com músicas de primeira. Convenhamos que o Star Star não possui nenhum instrumentista classe A – aliás, muitas das bandas mais bem sucedidas da história não possuem um músico que roube a cena para si –, mas quando os talentos, ainda que limitados, trabalham juntos e com vontade de fazer bonito, o resultado acaba falando por si só. Go Go Girls in Love é um agito só, do início ao fim!

01. Baby Boom
02. Diggy Dragster
03. Go Go Girls in Love
04. My Stereo and I
05. The System
06. Energy
07. Sarah Soda
08. Kid City
09. Drop Her
10. Laura’s on the Roll

Johnnie Holliday – Vocais; Guitarra
Weeds – Baixo
Kane Dailey – Guitarra
Darcy Drash – Bateria

Músicos adicionais:
Mickey Mess – Guitarra
Chris Madl – Bateria

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS


The Love Drag Years [1992]

Um dos CDs que mais tenho ouvido nos últimos tempos e um dos que mais me empolga quando ouço. O contrato com a Roadrunner permitiu ao Star Star trabalhar entre outros com o produtor Neil Kernon, que anos mais tarde se consagraria no Death Metal produzindo bandas como Cannibal Corpse, Nevermore e Nile. O resultado dessa parceria foi um álbum com uma produção caprichada.

Em The Love Drag Years o Star Star reaproveitou alguns sons de Go Go Girls in Love e no restante do material manteve a mesma linha de composição, com influências latentes de bandas dos anos 70 e 80; do mais puro rock’n’roll ao glam e ao gótico. O grande diferencial, porém, está nas seis cordas. Jay Hening dá um show a parte e faz jus às palavras de Johnnie Holliday, que afirma até os dias de hoje que Henning foi o melhor guitarrista com quem já trabalhou.

E os destaques? Melhor não perguntar isso para mim. Aproveitem que o arquivo contém duas bonus tracks – a polêmica “Whore Whore” (proibida de entrar no álbum pela Roadrunner, sendo lançada apenas como lado B do single “Science Fiction Boy”) e uma versão ao vivo FODA PRA CARALHO de “Break on Through”, do The Doors.

01. Fly Boy
02. Science Fiction Boy
03. The Love Drag Years
04. Nervous
05. Cowboys in Space
06. Baby Shoulda’ Known
07. Groovy Guru Gangster Girl
08. Diggy Dragster
09. Treasure or Trash
10. My Little Cusinette

Bonus Tracks:
11. Whore Whore
12. Break on Through (Live)

Johnnie Holliday – Vocais; Guitarra
Jay Hening – Guitarra
Weeds – Baixo
Deon – Bateria

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS


Pizza Patti (Single) [2008]

Uma prévia do tão ansiosamente aguardado The Rock Trash Au Go Go – cujo lançamento estava previsto para o começo de 2009 –, “Pizza Patti” foi lançada no MySpace do Star Star um ano antes. De quebra a banda filmou um videoclipe baixa verba que pode ser conferido no YouTube. A proposta do quarteto continua a mesma, mas o som está levemente mais bem trabalhado. Felizmente a voz de Johnnie não sofreu alterações com o passar do tempo e o cara continua cantando feito um moleque, com atitude pra dar e vender. Vale a conferida!

01. Pizza Patti

Johnnie Holliday – Vocais; Guitarra
Weeds – Baixo
Chris Jones – Bateria

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS


мєαиѕтяєєт

2 comentários:

Anônimo disse...

http://www.4shared.com/file/sRTHcam8/SS-1988-GGGIL.html

http://www.4shared.com/file/DP-bVdu3/SS-1992-TLDYBT.html

http://www.4shared.com/audio/n0F38CHk/Star_Star_-_Pizza_Patti.html

Anônimo disse...

Muito obrigado por disponibilizar esses 'novos' álbuns!
Ass:Raul Krueger