Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 5 de junho de 2010

Steelheart - S/T [1991]


Um dos discos mais empolgantes do final da era de ouro do hard rock. É assim que podemos definir facilmente o debut do Steelheart, liderado pelo talentoso Mike Matijevic, com sua impressionante e bela voz. E a história começa com uma banda chamada Red Alert, que tinha como integrantes James Ward no baixo, Jack Wilkinson nas baquetas e Chris Risola nas guitarras, que recrutaram Mike após uma audição e gravaram uma demo com 5 músicas, que sem demora rendeu um contrato com a MCA para gravação de seu disco de estréia.

Após a entrada de John Fowler na bateria no lugar de Wilkinson e a adição do guitarrista Frank DiCostanzo para assumir a guitarra base, a banda entra no estúdio na Califórnia com o produtor Mark Opitz e Matijevic abandona a faculdade de engenharia mecânica para se dedicar apenas à música, para nossa sorte.

E iniciando este petardo temos a pesada e densa “Love Ain´t Easy”, que nos dá apenas uma pequena amostra do que vem por aí, com presença forte de toda a banda, mostrando que não apenas de Matijevic vivia o grupo, apesar de ele ser de longe o maior destaque. “Gimme Gimme” segue o mesmo caminho da música de abertura, também demonstrando um lado mais pesado do grupo, mas em que os mesmos se saem extremamente bem.

Temos também os hards festeiros característicos dos anos 80 em “Like Never Before”, “Rock n’ Roll ( I Just Wanna)” e na animadíssima “Everybody Loves Eileen”, em que o refrão empolga e levanta até defunto, grudando na primeira audição e que mesmo com seus seis minutos de duração, não se torna repetitiva em momento algum.

Mike Matijevic, até hoje cantando muito

Para as baladas, é necessário abrir um capítulo à parte. Primeiramente em “She’s Gone” temos um show de feeling, em uma interpretação quase que teatral de Mike Matijevic, imprimindo uma beleza ímpar a esta canção com seu vocal triste e agonizante, algo realmente de arrepiar qualquer desavisado.

“I’ll Never Let You Go (Angel Eyes)” foi a grande responsável pela explosão do grupo nos Estados Unidos, onde a música atingiu a 14º posição no Top 40 da Billboard e o primeiro lugar em vários países da Ásia e Europa. Não à toa, pois é uma grande power ballad, em que mais uma vez Matijevic dá um show à parte, com agudos limpos e fortíssimos, mostrando um fôlego de causar inveja.

Ainda temos o hard com fortes doses de blues em “Can't Stop Me Lovin' You” remetendo a primeira fase do Whitesnake e “Sheila” para atestar de vez a qualidade da banda e fazer com que você baixe correndo este grande disco e passe a admirar o talento de Mike Matijevic. Para aqueles que não o conhecem, uma ótima oportunidade para colocar ele entre seus vocalistas prediletos.

01.Love Ain´t Easy
02.Can't Stop Me Lovin' You
03.Like Never Before
04.I’ll Never Let You Go (Angel Eyes)”
05.Everybody Loves Eileen
06.Sheila
07.Gimme Gimme
08.Rock n’ Roll ( I Just Wanna)”
09.She’s Gone
10.Down N' Dirty
11.She’s Gone (Live – Bonus Track)

Miljenko Matijevic – Vocais
Chris Risola – Guitarra Solo
Frank DiCostanzo – Guitarra Base
John Fowler - Bateria
James Ward - Baixo
Kai Winding - Piano em "She's Gone"

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS


By Weschap Coverdale

10 comentários:

Anônimo disse...

http://www.multiupload.com/7FGV1PYM4N

Hairbanger disse...

muito bom. lembro de encontrar essa raridade em cd importado num sebo por apenas 20 mangos, e lacrado! o croata canta demais... e tratem de procurar as demos do Red Alert pois tem musicas nunca lancadas que são demais... se não me engano as demos são de 1987.

мєαиѕтяєєт disse...

Concordo com o Hairbanger. Eu cheguei a postar algumas dessas demos num especial do Steelheart q fiz no passado da Combe com este auto-intitulado + MTV Unplugged + Demos.

Mayati disse...

Esse vocalista não é desse mundo.

Kamelot disse...

Mias um grande,e excelente album postado aqui,e só pra variar de HARD ROCK..eh eh.
Bom,aqui não encontramos apenas uma banda PERFEITA,mas tambem uma bnad com um vocalista que CANTA MUUUUUUUITO....pelo amor de deus o que esse cara faz chega a ser COVARDIA...timbre de voz como poucos..evidentemente que lembra a fase auréa do grande CRIMSON GLORY,não que a voz seja idêntica,mas no ALCANCE VOCAL de " MILJENKO MATIJEVIC" que lembra o maravilhoso "MIDNIGHT".
Bom,falando do album...de cara os caras já chutam as portas com a magnifica "Love Ain't Easy"(Um arregaço..e tome vocais altos),em seguida "Can't Stop Me Loving You"(Lembrando "Um Pouco".. "DON'T WALK AWAY" do FIREHOUSE),seguida por "Like Never Before",o clima "ACALMA" um poco com "I'll Never Let You Go(Uma baladinha belissima),"Everybody Loves Eileen",chuta mais uma vez a porta e o HARD prevalece..e até aqui o album "JÁ VALEU" a pena, dane-se se o que virá não seja bom. Mas...aí que está o engano pois o album permanece "GRANDIOSO" até a última faixa.
Enfim...um puta disco,de uma puta banda,com um puta vocalista...
Não tem o que pensar...apenas BAIXE,e tire suas próprias conclusões.
RECOMENDO....

Prof. Mario Ferrari disse...

weschap, poste os outros tb do Steelheart, por fvor....

jantchc disse...

gde resenha..

não ouvi este "compatriota" da ex-iuguslavia ainda, mas pretendo reparar este erro..

baixando..

Clauber Nascimento disse...

Steelheart é foda demais \m/
Ainda bem que o miljenko conseguiu se recuperar do tombo que sofreu

jantchc disse...

gostei bastante deste cd..

achei q a banda toca bem e o vocalista arregaça..

minha preferida é a "Sheila"..

Victor Klinger disse...

Baixando. Vlw.