Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 27 de junho de 2010

V.A. - Live At KNAC [1988-1989] Parte 1


Bem, como fiquei sabendo nos comentários do post do Guns N' Roses que estão ansiosos com mais shows da KNAC, postarei mais 4 bandas que tocaram na tal rádio no final dos anos 80. Estou falando do Ferrari, Jailhouse, Network e Salty Dog. Como é uma música por grupo, agruparei alguns pra não ter que ficar postando arquivos de uma música só.

Ferrari (gravado em 1989)

Começando pelo Ferrari, capiteneado pelo ex-guitarrista do Keel Marc Ferrari, e que posteriormente lançou um disco em 1990 já como Cold Sweat, nos apresenta aqui 3 faixas, 'Cryn' Shame', 'Let's Make Love' e 'Stay'. Das 3 músicas, apenas a última não marcou presença no disco. Para quem não conhece, saiba que os caras fazem um Hard Rock bem feito, que merecia o devido reconhecimento. A primeira nos brinda com uma cozinha envolvente, belo vocal de Rory Cathey e um grande refrão. Sobre 'Let's Make Love' apenas falo que foi a escolhida como single do disco 'Break Out', que lançaram em 1990. Já 'Stay', é uma grande balada que poderia entrar facilmente nas FM's da época.

01. Cryn' Shame / Let's Make Love / Stay

Rory Cathey - vocal
Marc Ferrari - guitarra
Erik Gamans - guitarra
Chris McLernon - baixo
Anthony White - bateria

Aqui quando já levavam o nome de Cold Sweat.

Jailhouse (gravado em 1988)

O jailhouse foi formado por 3 integrantes do Rough Cutt, quando se separaram com a saída do então vocalista, para ocupar o posto deixado por Kevin DuBrow no Quiet Riot. Aqui Amir Derakh, Matt Thorr e Dave Alford apresentam um som mais comercial do que o próprio Rough Cutt. Nessa gravação a banda apresenta 2 faixas, 'Love Me' e 'No One To Hold Tonight'. Dois sons do típico Hard Rock americano dos anos 80. Sons com boa energia, transmitindo alegria, sempre com bons refrões e musicalidade de primeira, feita por quem conhece bem seus respectivos instrumentos. Das 2, apenas a última nunca viu a luz do dia, enquanto a primeira, 'Love Me' você encontra no segundo disco dos caras, de 1998. Ótimo grupo, obrigatório para quem aprecia o bom e velho Hair Metal.

02. Love Me / No One To Hold Tonight

Danny Simon - vocal
Michael Raphael - guitarra
Amir Derakh - guitarra
Matt Thorr - baixo
Dave Alford - bateria


Salty Dog (gravado em 1989)

Aqui, o quarteto nos apresenta apenas duas faixas, ambas apresentadas em seu debut de 1990, o single 'Come Along' e a zeppeliniana 'You Keep Me Down'. Infelizmente a banda acabou gravando apenas o disco 'Every Dog Has It's Day' em 1990, afinal a tinham tudo para se dar bem, não se tratava de uma típica banda de Hard Rock americana, como a grande maioria na época, mas tinham bastante influência dos anos 70 em seu som, como Aerosmith e Led Zeppelin, já citado anteriormente, mesclado com o potente vocal de Jimmi Bleacher, que canta como poucos.

03. You Keep Me Down / Come Along

Jimmi Bleacher - vocal
Pete Reveen - guitarra
Michael Hannon - baixo
Khurt Maier - bateria


Network

E por último mas não menos importante, vos apresento o Network. Pouco se sabe da história da banda, e nem se chegaram a conseguir contrato, lançando algum disco, afinal era esse o objetivo da KNAC ao realizar esses shows. Há a existência de duas bandas de mesmo nome, uma com disco lançado em 1987, e outra com disco gravado em 1989, porém não tem como saber se a banda aqui mostrada é uma dessas duas. Aqui o grupo apresenta 2 sons do mais puro Hard Rock, grandes solos e riffs, com guitarrista dando show a parte, cozinha impecável e um vocalista que me faz lembrar de Stephen Pearcy do Ratt em alguns momentos. Os caras podem soar meio clichê, mas para quem gosta tenho certeza que isso não é problema. É realmente uma pena não terem o sucesso, já que competência eles mostram de sobra.

04. Out of Control / When It All Comes Down

Já o line-up vo ficar devendo pra vocês dessa vez...

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

3 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?gdzkjnfeqzk

мєαиѕтяєєт disse...

Isso me lembra q tô com o Salty Dog aqui na agulha pra postar...

Unknown disse...

Post muito legal! Vou acrescentar uma coisa que pouca gente sabe: Danny Simon, vocal do Jailhouse, era brasileiro!