Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 1 de junho de 2010

Winger - Live In Tokyo [1991]


O Winger é, incontestavelmente, uma das bandas mais técnicas que surgiram na leva "farofa" dos anos 1980. Já se nota uma elaboração diferenciada em suas composições, perceptivelmente muito além das que os outros grupos que "disputavam mercado" com a trupe de Kip Winger.

Infelizmente há o preconceito com o visual - quem vê uma foto dos sujeitos, pensa que é só mais uma banda farofa. Mas, felizmente, toda essa técnica e competência em seus postos que os diferenciaram podem ser conferidas ao vivo, pois é onde "o bicho pega" e muitos conjuntos pecam. Nessa postagem, trago-vos esse excelente registro que comprova que o Winger realmente tinha músicos diferenciados.

Essa bootleg foi gravada no Mielparque Hall da cidade de Tóquio, Japão, no dia 15 de março de 1991, logo no início da turnê de divulgação do bem-sucedido "In The Heart Of The Young" (que faturou disco de platina nos Estados Unidos e ouro no Japão).

O grupo estava muito bem na terra do Sol nascente, com uma popularidade crescente e boas vendas, que resultaram no já citado disco de ouro por lá. A boa fase se reflete em uma performance antológica, exuberante e perfeita.


O quarteto pôs abaixo o Mielparque Hall com um repertório fantástico, que abrange espetacularmente os dois primeiros discos, não apenas apanhando os clássicos do cunho de "Seventeen", "Miles Away", "Headed For A Heartbreak" e "Can't Get Enuff", mas também inserindo maravilhas lado B como "Time To Surrender", "Rainbow In The Rose" e "You Are The Saint I Am The Sinner".

No geral, a execução dispensa quaisquer comentários. Vou repetir novamente: os músicos são diferenciados! Kip Winger, além de mandar muito bem em linhas de baixo trabalhadas, canta pra cac*** e não perde o fôlego em nenhum momento. Reb Beach deixa qualquer um de queixo caído com sua habilidade incrível nas seis cordas. Paul Taylor faz miséria nos teclados, além de tocar guitarra base quando necessário e ser responsável por backing vocals incríveis. Por último, mas não menos importante, Rod Morgenstein demole a bateria com pegada e precisão, seja em fraseadosmais básicos ou mais complexos.

Apesar de ser uma baita sacanagem fazer qualquer destaque desse setlist perfeito, me sinto na obrigação de mencionar a lindíssima versão de "Without The Night" feita aqui, quando Kip assume um violão de 12 cordas e segue a maioria da canção apenas com Taylor nos teclados. Reb e Rod só aparecem ao fim, quando Reb contribui com um excelente solo.

Vale ressaltar que a qualidade de áudio está excelente, pois a filmagem, se não me engano, foi realizada por uma emissora de TV local. Sonzeira de qualidade que merece a atenção de qualquer visitante dessa Combosa!

01. Intro
02. Madalaine
03. Loosen Up
04. You Are The Saint, I Am The Sinner
05. Headed For A Heartbreak
06. Without The Night
07. Miles Away
08. Poison Angel
09. Time To Surrender
10. Reb Beach Guitar Solo
11. Rainbow In The Rose
12. Can't Get Enuff
13. Easy Come Easy Go
14. Hungry
15. Seventeen

Kip Winger - vocal, baixo, violão de 12 cordas
Reb Beach - guitarra, backing vocals
Paul Taylor - guitarra, teclados, backing vocals
Rod Morgenstein - bateria, backing vocals

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

12 comentários:

Anônimo disse...

Live in Tokyo [1991]

http://www.multiupload.com/HLP6M33ZYI

Anônimo disse...

Winger rlz!!!

melhor banda de hard rock!

Carlos Sugawara disse...

God save the Combe do Iommi!!!

valeu gente... bom demassss!!!

abraços

Kamelot disse...

Impossivel falar de HARD ROCK,e não citar WINGER como uma das "MELHORES BANDAS" de Hard Rock do mundo.
Pra quem não sabe o WINGER foi formado em 1987,e seu primeiro nome era SAHARA.
Como já existia uma banda como o mesmo nome,eis que mudam pra WINGER...
Em 1988 lançam o grande,e maravilhoso album Auto-Intitulado e de cara já arrancam elogios da critica,principalmente por fazerem uma versão bem bacana do clássico "PURPLE HAZE" de JIMI HENDRIX.
Mas que fique bem claro que apesar da COVER,o album em sí traz maravilhas em forma de música como:Madalaine,Hungry,Seventeen,Time To Surrender,etc...
Em 1990 o WINGER lança o seu album de maior sucesso "IN THE HEART OF THE YOUNG" e aí meu velho,o que era bom,veio muuuuuito melhor....
Indiscutivelmente esses dois albuns são os melhores labuns da banda,e aqui estão as melhores,e mais empolgantes canções dessa banda que pra quem não conhece,tem a OBRIGAÇÃO de conhecer e pra quem já conhece....sabe bem do que eu estou falando.
Ao lado de bandas como Bonfire,Poison,Ratt,Nelson,Danger Danger, Cinderella,Britny Fox,Europe,Tyketto,Firehouse,White Lion,Warrant,House Of Lords,entre muitas outras WINGER só veio dar mais sabor ao que já era bom....
RECOMENDO....SEMPRE!!!.
PARABENS por mais esse "DIAMANTE" do HARD ROCK.

Hairbanger disse...

muito bom o bootleg. sem muita enrolação de solos, sem discursos giantes, apenas os clássicos tocados perfeitamente, igualzinho no disco original. um dos melhores shows que já ouvi, tanto em qualidade de áudio quanto em qualidade do show em si! Muito bom!

Marcelão disse...

Winger é simplesmente do caralho!

Paulus disse...

Demais esse boot!
Winger é do caralho!

Talvez eles passem por aqui em Outubro!

Anônimo disse...

poste mais cds do winger ae

Anônimo disse...

Cara parabén esse blog é demais, já é meu favorito.

grande abraço e valeu pelas pérolas postasdas aqui

Anônimo disse...

ahhhh se der posta o karma, que é o ultimo deles, ouvi dizer que é muito bom.

Anônimo disse...

Grasias papi

jantchc disse...

como eu escrevi nos posts dos dois primeiros cds do winger, eu adorei o 1º e por isso acabei de baixar o 2º

como este aqui é um boot e se o link sumir vai ser dificil achar de novo já vou baixar antes de ouvir o 2º..

valeu..